domingo, 1 de setembro de 2013

Rescaldo do Derby

Comecemos pelo fim...

De um lado rejubila-se com um empate caseiro e os festejos nas bancadas estendem-se minutos a fio depois do artista do apito acabar com o jogo.
Do outro lado, em jeito de resposta, entoa-se o cântico "a Europa na tv" em modo de gozo. Pelo meio, resta uma minoria inconsolada por ter acabado de oferecer mais 2 pontos à concorrência. Senti-me triste, ainda mais triste.

Quanto ao futebol jogado, do lado encarnado, o único que interessa, 1a parte fraquíssima e uma 2a parte com mais vontade (só gostava de lhes mostrar a minha... São 365 dias por ano, não são 45 minutos por semana) de alterar o rumo do jogo. Foram 30 minutos de bom nível, com um génio à solta e um final já sem fôlego para ir buscar 3 pontos cruciais para a sobrevivência. Curto para o Benfica, o Benfica do Museu, por exemplo.

No jogo das palavras, JJ diz não estar preocupado por ter perdido estes 5 pontos no inicio de época. Eu percebo a sua perspectiva, o "Mestre" ofereceu 2 campeonatos quando tinha essa vantagem ou parecida a meia dúzia de jornadas do fim. Como vamos no início, ainda vamos a tempo, não é? Lembre-se é que isso, normalmente, só acontece a alguns! O meu desejo é que Jesus tenha razão, que eu esteja enganado e que no fim esteja tudo feliz a festejar o 33. 

Daqui a 15 dias, lá estarei no sitio do costume, a apoiar durante os 90 minutos. É assim, chama-se Sport Lisboa e Benfica.

Pai Cosme, merecias uma resposta melhor, desculpa!

Benfica. 1904

2 comentários:

  1. Revejo-me completamente no que escreveste.

    ResponderEliminar
  2. REVOLTA DE UM ADEPTO DO SLBENFICA DO NORTE PARA COM JORGE JESUS
    Este é o melhor plantel dos ultimos cinco anos.
    O meu onze atual.
    Artur
    André Almeida, Luisão, Garay, Bruno Cortez
    Matic Ruben, Amorim
    Filip Djuricic
    Sálvio, Lima, Lazar Markovic
    Suplentes = Oblak, Maxi, Seteven Vitória, Enzo, Gaitan, Cardozo, Sulejmani
    Eu explico: Maxi suplente, jogo da madeira 1º golo do maritimo zona de acção do Maxi, 2º golo do maritimo cruzamento do lado direito com Maxi a fazer cobertura. Segundo jogo golo do gil vicente oferta do Maxi. Terceiro jogo golo do sporting raio de acção do Maxi aquela zona parece uma auto estrada, (não é com abraços e beijos que o Maxi regressa á boa forma , com o sporting foi o Pietra). Como te sentes André Almeida, nem convocado foi, depois de um bom final de época.
    Enzo parece uma barata tonta a correr mas nunca está no sitio. Ruben Amorim está em muito melhor forma, o melhor período do SLB com o maritimo foi a primeira parte do jogo com o Ruben em campo, com o sporting o meio campo conseguiu ter mais posse de bola e foi mais pressionante depois da entrada do Ruben.
    Quanto ao Rodrigo nem tenho palavras para descrever as exibições dele tal a diferença para o Markovic.
    Deixei o Djuricic para o fim porque o Benfica tem que mudar o sistema tático em certos jogos , o Djuricic a 10 mais junto do Matic e do Ruben para que este meio campo possa ter mais bola e para que esta chegue em condições ao avançados. Atenção esta é a minha ideia deste Benfica atual não quer dizer que noutras fases não possam entrar outros jogadores.
    Responsabilidade: Jorge Jesus e Direção
    Dispensados : Centrais Jardel e Stefan Mitrovic, ficava com Seteven Vitória porque é português e com o Lisandro Lopez pois o pouco que vi agradou-me bastante. Melgarejo tambem ficava pois para complementar o Cortez. Meio campo punha o André Gomes a rodar numa boa equipe portuguêsa( Ex: maritimo ou guimarães). Quanto ao Funes Mori começava por ganhar ritmo na equipe B, o Ola Jonh e o Urreta a jogar na B pois a qualquer momento poderiam ser chamados á equipa principal.
    Responsabilidade: Direção
    Arbitragens alguém vai ter que dar um murro na mesa e dizer basta, ou depois vai ser tarde. Declarações dos jogadores no final do derbi. Jornalista sportvporco sr. Jardim o que acha da não expulção do Matic Jardim não falo de arbitragens, será que não á niguem da direção que esteja a assistir em direto a este tipo de declarações, pois a seguir foi o Luisão e só deveria ter dito isto o golo do sporting foi precedido de fora de jogo, e o arbitro não viu uma gravata do jogar do sporting ao Cardoso, em vez disto o jornalista da sportvporco perguntou ao Luisão se já estava tudo sanado com os adeptos depois do que se passou no jogo do gil, será que não estava niguem por perto para dizer ao luisão para se vir embora antes deste responder, a seguir foi o Jesus e só deveria ter dito isto, o golo do sporting foi precedido de fora de jogo e o árbitro não viu um penalti sobre o Cardoso depois de uma gravata feita por um jogador do sporting, encomendem as faixas de campeão., e vinha-se embora.
    Ps: Socios e adeptos do SLBENFICA da zona de Lisboa e do Seixal e vizinhos do Jesus REVOLTENSE (CARALHO) antes que seja tarde será assim tão dificil vamos ter que levar com isto todos os fins de semana.

    ResponderEliminar