sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

O combate pela Liga


Mário Figueiredo foi eleito presidente da Liga, de forma surpreendente, com o apoio da maioria dos pequenos clubes e a oposição dos “três grandes”. Ou seja, foi um candidato eleito contra um candidato que nós, Benfica, apoiámos expressamente, embora tal apoio fosse muito contestado por muitos Benfiquistas.

Passado este tempo sobre o seu mandato, tornou-se evidente que Mário Figueiredo é uma enorme pedra no sapato não só para pinto da costa mas, sobretudo, para joaquim oliveira e o seu império mediático – sendo que a nossa Benfica TV é a outra pedra nos mesmos sapatos, talvez maior ainda.

Quer Mário Figueiredo quer o Benfica, através da nossa  Benfica TV, fizeram o que ainda há poucos anos era impensável – desafiaram o monopólio milionário da Oivedesportos, que continua a existir com a total complacência de quem em Portugal devia zelar pela existência de um mercado concorrencial leal.

Por isso desde há bastante tempo tem surgido uma campanha histérica para desacreditar e mesmo demitir Mário Figueiredo, formalmente levada a cabo por pequenos clubes mas na prática suportada pelos poderes instituídos, Olivedesportos à cabeça. Campanha nunca vista contra ninguém que tenha desempenhado funções iguis ou equivalentes na estrutura do nosso futebol profissional nas últimas décadas.

O grande aliado de pinto da costa e oliveiras, o antónio salvador do braga, chegou mesmo a um ponto ao qual ninguém se tinha atrevido antes – apelou à destituição dos órgãos dirigentes da Liga por causa de, imaginem, uma arbitragem que os prejudicou, e numa competição menor. Ainda por cima, uma arbitragem ds um puro produto do sistema instituído, o Olegário! Vale tudo!

É por isso que, neste momento, é fundamental que o Benfica, através da sua Futebol SAD, dê todo o apoio a Mário Figueiredo, mesmo que com ele tenhamos divergências. Reconheço que a negociação centralizada dos direitos televisivos que Mário Figueiredo defende cm o objectivo explícito de aumentar o quinhão dos pequenos clubes não é inteiramente do nosso interesse.

Mas combater o monopólio da Olivedesportos deve ser o nosso objectivo principal. E os inimigos dos nossos inimigos nossos amigos são. Ou pelo menos aliados.

E Mário Figueiredo é neste momento um aliado precioso.

3 comentários:

  1. Concordo contigo Artur, é mais que evidente que esta perseguição é motivada pelos poderes instituídos por se verem ameaçados...

    ResponderEliminar
  2. - Não foi por acaso que o sorteio da taça de portugal "brindou" o braguilha (clube oliveira) a um favor que teriam que pagar mais tarde.
    - Não foi por acaso que a arbitragem do rio ave - braga (clubes e árbitro oliveira) foi como foi. braguilha pagou a final da taça ali.
    - Não é por acaso a história dos 4 minutos (sapos a serem completamente cegos e manipulados, tal a ânsia de ganhar nem que seja na secretaria)

    Todos estes porMAIORES são para desestabilizar a taça da liga e consequentemente a liga e o seu presidente.
    Não sei se é bom para o Sport Lisboa e Benfica o presidente da liga ser aquele. Sei que para o grupo oliveira não é.

    ResponderEliminar