quinta-feira, 20 de março de 2008

Bem vindos ao Reino da Palhaçada...

Acabei de chegar a casa, e fazer o ritual do costume. Abrir o portátil e ver as 'últimas' na bola on-line, e eis que me deparo com esta coisa: 'Cardozo suspenso por três jogos'. A minha reacção foi:' O quê???F%$#%$#%$#%A-SEEEE!Olha que C#$*+%o!!!F%&#-SE!'.

Agora já mais refeito...expliquem-me os critérios. Não é suposto, as Ligas/Federações sujeitarem-se á entidades que regulam o futebol a nível internacional (UEFA e FIFA), e adaptarem os respectivos critérios? Quer dizer...as regras do jogo supostamente são iguais para todos, mas depois quando é para castigar...toma lá: os jogadores do Benfica, ele é três jogos, ele é 6 jogos...e os outros? Levam o quê? Mas anda alguém a brincar com isto?

Já nem falo do pontapé à lá Matrix do Bruno 'Sarrafeiro' Alves ao tipo do Leixões que o ia decapitando (para quem vê Wrestling, aquilo só o Undertaker e o 'Moster' Kane é que fazem), nem tão pouco do golpe da Karaté do Tonel ao Cardozo (que depois descambou na conversa para irem jantar blá blá blá, e na festinha do cotovelo do Cardozo ao Palhacel que fez aquela fita...UATEVER). O tipo do Porthsmouth (Taylor) mandou um gajo para o hospital com duas fracturas expostas e 15 meses fora dos relvados (isto supondo que o homem alguma vez vai voltar a jogar) só leva três jogos...o Bétis de Sevilha, que através de um adepto mandou o guarda redes do Bilbau com a fronha toda aberta (mercê de uma garrafada em cheio) leva dois jogos à porta fechada, a claque do Porto (no ano passado) na Luz mandou várias pessoas para o Hospital (incluindo crianças) e não lhes aconteceu nada. Na UEFA, a Roma que abriu a cabeça a um árbitro (!!!!!) com uma moeda (o homem retirou-se com medo) levou uns 3 jogos à porta fechada...sem esquecer a claque do Inter que atingiu o Dida com uns very lights num jogo interno e jogou à porta fechada em jogos Europeus (aqui a UEFA agiu não foi?). E de resto?Ah...o menino querido do futebol português (O tal de Cristiano Reinaldo) há 3 anos, fez um gesto com o dedo do meio e cuspiu para a bancada (perdeu na Luz, coitadinho), que me parece bem pior do que o que fez o Cardozo, levou dois joguinhos! O palhaço do Scolari levou três (é treinador, e o soco não foi sem querer)...e destas vezes todas foi sempre a UEFA a agir. Cambada de Palhaços...

Agora...o Cardozo leva três jogos de suspensão, por abrir as asas quando vai a correr? Se o homem lhe tivesse enfiado uma pêra em cheio e partido as teclas todas do piano...ainda que vá; ou lhe tivesse enfiado um bico na testa...tudo bem. Mas o pobre do Paraguaio, que tem os braços grandes, deu um toque(ZITO DE MERDA) no espanhol e leva três jogos? Isto depois do Bynia levar 6 (SEIS) por uma entrada que foi considerada de jogo violento (e não agressão, senão coitado do Gilles que levava praí dois anos).

Alguém me explique estes critério da tanga. Não me estou a queixar de cabalas e presseguições nem nada que se pareça. Apenas estou a pedir que me expliquem como é que numas situações, uns são castigados, outros avisados e ainda outros que nem uma repimenda levam. Por este andar, ainda bem que fomos eliminados das provas da UEFA...senão a este ritmo, na próxima época tinhamos meio plantel castigado...

Sem comentários:

Enviar um comentário