segunda-feira, 10 de março de 2008

Ciclos

A palavra ciclo, principalmente associada à palavra novo, tem sido constantemente usada pelos responsáveis, nomeadamente o presidente. Sempre que oiço essa expressão é porque algo corre mal e é preciso mudar. Efectivamente algumas coisas têm sido mudadas, o resultado é que tem sido uma catastrofe.
Esta época olhando apenas para os números, estamos em 2º lugar, mantemos aspirações na taça Uefa e taça de Portugal, não aparenta ser muito má, se analisarmos as exibições, os pontos obtidos, concluimos que é uma desgraça.
A demissão do Camacho julgo que era inevitável, era uma inevitabilidade para qualquer treinador que tivesse assumido a equipa nas condições que este assumiu. É o principal responsável ou faz parte de um problema muito mais global? Ao escrever estas palavras tenho uma sensação de deja vu...
Começa então um novo ciclo, desta feita de curta duração, ao que parece até ao final da época, o que por si só merece o meu aplauso.
Do Chalana espero trabalho, sorte, e alterações tácticas. Atendendo à experiência anterior protagonizada pelo mesmo, estaremos assim que possível (os nossos centrais recuperem) a jogar um 3-5-2, o que me agrada bastante, até porque podemos usar uma variação táctica para o 4-4-2 através do grego consoante as necessidades. Certamente faremos um jogo mais atractivo, e mais ofensivo, com forte presença no meio campo, o que em casa naturalmente representará mais pontos, resta saber como será nos jogos fora. Em teoria será uma táctica mais adaptada ao nosso plantel, veremos na prática.
Do futuro, considerando o tempo que temos para preparar a próxima época, espero coisas boas, também pior é dificil, será certamente mais uma oportunidade para esta direcção, que já não a mereciam, por isso mesmo será a ultima.

1 comentário: