quinta-feira, 13 de março de 2008

CHEGA!!!

Enquanto benfiquista, posso admitir que um dirigente erre, pensando estar a fazer o melhor para o clube. Acredito que Luís Filipe Vieira acreditasse estar a fazer bem quando contratou o Maxi Pereira, o Bergessio ou o Makukula, preferindo gastar dinheiro nestes jogadores a manter o Miccoli, por exemplo. Tem é de responder pelo que faz. E reconhecer, sem rodeios, a estupidez que foi falar no 'melhor plantel dos últimos 10 anos'. Deveria assumir-se como principal responsável pelo miserável estado da equipa de futebol, em vez de vir com discursos imbecis, impróprios de um líder. Quem pretende ele enganar?

Já agora, em vossa opinião, quem é melhor: Karagounis ou Maxi Pereira? Simão ou Di Maria? Miccoli ou Makukula? Anderson ou Edcarlos? As respostas são óbvias, não são?

6 comentários:

  1. Volto a relembrar que no exercício que fiz por aqui há pouco tempo, a política de contratações desta época foi fraquinha. No entanto, a questão não pode ser vista como neste post, que se bem me lembro qualquer um dos jogadores que comparas, e que são sem excepção melhores, quis sair: o Simão para ganhar o dobro, o Miccoli para ir para Itália, o Anderson com a fita do filho e o Karagounis sabe Deus pq..:)

    ResponderEliminar
  2. Não se pode reduzir os problemas do Benfica à qualidade (ou à falta dela) dos jogadores do Benfica.
    O problema vem de cima para baixo e aqui sim já concordo com a responsabilização de quem tem o poder de decidir e cometeu uma série de equívocos, ao planear mal a pré-época, ao despedir Fernando Santos e ao contratar Camacho no momento errado, ao assumir uma gestão não profissional do futebol, num regime super-presidencialista, ao "aclamar" de Rui Costa como sucessor de LFV primeiro, e Director Desportivo depois, etc...
    São erros atrás de erros!
    Uma gestão danosa para o clube que terá de ser responsabilizada!
    Nesta altura, é hora dos sócios do Benfica agirem!
    IMEDIATAMENTE!!!

    ResponderEliminar
  3. O Karagounis e o Anderson saíram por alegadas razões pessoais... O Miccoli por dinheiro e por Itália mas, mesmo sendo bom, não seria arriscado de mais ter um jogador que se lesiona constantemente como ele? Quanto ao Simão, fiquei mesmo triste com a sua saída mas casos há em que a estrela da companhia sai e as equipas até melhoram (Exemplo crasso: Arsenal). Não ocorreu connosco nem era previsível que viesse a acontecer mas teria o Benfica condições para lhe dobrar o ordenado e prescindir de 18 milhões de euros?
    Quanto ao plantel, entre erros de casting e permanência de jogadores importantes, há uma característica transversal... são quase todos lentos.

    ResponderEliminar
  4. Já agora... chega do quê? De más contratações, discursos imbecis ou de Luís Filipe Vieira?

    ResponderEliminar
  5. Amc,

    A comparação que fiz entre jogadores que faziam parte do plantel de 2006/2007 e outros que foram contratados para os substituir foi apenas para se concluir que estes são mais fracos e que, portanto, temos uma equipa pior do que na época passada.

    Pelicano,

    Apetece-me dizer que chega de tudo isso. No entanto, o "CHEGA!!!" do título do 'post' era relativo às declarações idiotas do Luís Filipe Vieira e à falta de coragem para assumir os erros que cometeu. É evidente que também já era tempo de acabar com contratações erradas. Quanto ao protagonista, a seu tempo será julgado.

    ResponderEliminar