sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

De volta ao Inferno

A equipa do Benfica foi muito elogiada depois do jogo no Porto. Com justiça, pois todos sentimos que, se não fosse "aquilo", provavelmente teríamos ganho o jogo. Mas agora é tempo de voltarmos aos jogos menos empolgantes, aqueles que, queiramos ou não, normalmente decidem os campeonatos. O Benfica tem tido extremas dificuldades para ganhar os jogos na Luz e até para marcar golos. Pela simples razão de que não pode jogar da mesma forma que o faz diante do FC Porto, por exemplo.

Domingo, com o Paços de Ferreira, Quique Flores deveria fazer algumas alterações na equipa. Como Yebda e Katsouranis só funcionam juntos em jogos como o do Dragão, o francês deveria ficar no 'banco', até porque já tem quatro 'amarelos'. Pode entrar Carlos Martins ou até Balboa. Este seria um bom jogo para tentar espremer-lhe algo. Também devido ao número de cartões amarelos que já tem, Luisão deveria ser suplente, para não corrermos o risco de não jogar em Alvalade. David Luiz pode jogar no centro e Jorge Ribeiro na esquerda. Suazo também mostrou não estar na forma ideal e teve duas longas viagens durante a semana, pelo que se impõe a substituição por Cardozo.

É importante que a equipa deixe de entrar com a indolência que costuma marcar os jogos em casa. Sob pena de não se ganhar o jogo, perder-se algo que, apesar do empate, se conquistou no Porto e deixarmos de poder apontar o dedo a um dos mais decisivos factores que, ao longo de anos, têm afastado a nossa equipa do topo.

4 comentários:

  1. Meu caro, não convém desprezar estes jogos, pois tem sido neles que o Benfica tem falhado.

    ResponderEliminar
  2. De forma alguma desprezo estes jogos. No 'post', alerto para o seu perigo. Apenas sugiro duas alterações. Por um lado, não me parece que a dupla Katsouranis/Yebda seja adequada para jogos deste tipo. Por isso, preservava o francês. Por outro, parece-me que o Luisão será mais necessário diante do Sporting do que neste jogo. David Luiz/Sidnei não são capazes de garantir qualidade para defrontar o Paços de Ferreira?

    ResponderEliminar
  3. Pensas bem Glorioso, mas não será melhor jogar o M.Vitor na defesa, a susbtituir o Luisão? É que este é um lugar nevralgico e não dá para muitas aventuras...
    Penso que a equipa não devera ter dificuldades frente ao R.Ave.
    No priblem.

    ResponderEliminar
  4. Concordo com o post, mas utilizaria o Miguel Vítor..

    ResponderEliminar