sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

A Táctica Inimiga

A propósito do post do camarada MNM.
É de um mau gosto desnecessário refugiarmo-nos na mais barata das demagogias para defesa dos nossos pontos de vista. E falo obviamente da referência salarial e do argumento (ou falta dele) do tipo até eu que não sei nada do assunto e cito ”que não treino os jogadores todos os dias e nem recebo 150.000 euros".
Vivemos num país livre e cada um recebe o que negociou no dia da sua contratação e estamos sempre a tempo de procurar melhor. Economicamente falando sai mais barato pagar prestações mensais do que indemnizar por inteiro de uma só vez. De tiros nos pés está o Benfica farto.

O David Luiz é um central não se deve adaptar a defesa esquerdo. Já o Aimar e o Suazo podem adaptar-se a extremos. O Reyes que é um extremo passa a jogar a 10. Engenhoso sem dúvida. Metade da época decorrida e mandamos para as couves todo o planeamento de uma temporada adaptando uma nova táctica. Genial.

p.s são estas correntes opinativas que estão a transformar a um ritmo galopante o ambiente dos jogos na Luz num verdadeiro Inferno... mas para os da casa... e desde o primeiro minuto.

4 comentários:

  1. Entendeste a minha expressão de uma forma totalmente errada.

    Ao dizer que ”que não treino os jogadores todos os dias e nem recebo 150.000 euros", simplesmente estava a justificar a minha opinião, assumindo que o facto de, ao não trabalhar com os jogadores todos os dias não possuo todos os dados que o Quique tem na planificação da táctica e do estilo de jogo, bem como da escolha dos jogadores. Os "150.000 Euros" surgem precisamente pelo prisma da responsabilidade das decisões que ganhar esse tipo montante implica, o que permite que nós possamos proferir certo tipo de opiniões com esta leviandade.

    No fundo estava a justificar o conforto e a simplicidade inerentes que estas dissertações possuem, por ser um mero "treinador de bancada".

    Nunca fui nem nunca serei um adepto "terrorista" que critica por tudo e por nada e que põe em causa todas as decisões.

    Portanto a extrapolação que fazes em relação à minha atitude perante o clube, pegando numa citação, é que não poderia estar mais longe da realidade e das minhas intenções ao escrever o post.

    A "corrente opinativa" de que falas, no meu caso, passou por ser um mero exercício mental que quis partilhar no blog, de uma componente do jogo que aprecio particularmente.

    ResponderEliminar
  2. MLeal,

    Não posso deixar de discordar do teu 'post'. Em primeiro lugar, pegas numa simples frase do MNM (feliz ou infeliz) para o conotares com uma determinada intenção, que não me parece a que o levou a escrever o 'post'. Apenas pretendeu dar a sua opinião de adepto e benfiquista quanto a questões de natureza táctica. Em segundo lugar, dizer que o ambiente no Estádio da Luz é infernal para os da casa está a léguas da verdade. Vou a todos os jogos e, face aos resultados desta época e à fraca qualidade das exibições da nossa equipa, a maioria dos adeptos revela uma paciência e uma compreensão de realçar.

    ResponderEliminar
  3. Camarada MNM o meu post não o visava directamente. E por isso o iniciei "a propósito" e não "em resposta". A frase serviu-me de exemplo para aquilo que condeno nas bancadas do nosso estádio que está inundada de coveiros de treinadores e jogadores.

    Camarada Glorioso 11385, discordo em absoluto consigo em relação ao ambiente da Luz. Não fossem os "rapazes sem nome" e jogávamos fora todas as semanas. A título de exemplo constate-se os "calorosos" cumprimentos com que brindamos o maior activo do nosso plantel Di Maria.

    ResponderEliminar
  4. http://img5.imageshack.us/img5/53/lagartosenrrabados.png

    ResponderEliminar