segunda-feira, 4 de maio de 2009

Guerra

Não existe verdade desportiva neste país para o futebol e para o hóquei. Ontem ficámos a saber que o basquetebol vai no mesmo caminho. A impunidade é total. Estou farto.
Temos de pressionar a direcção (de quem sou apoiante) para o combate e largar a postura do bem comportado. Queremos as acertadas palavras do nosso director de comunicação na voz do presidente para que todos juntos nos unamos num mesmo propósito de luta contra o sistema mafioso reinante.
Marcação cerrada a tudo o que nos prejudica e a tudo que beneficia terceiros.
O poder exerce-se não se discute. Somos maioritários e alimentamos toda esta podridão. Sabemos quem é o inimigo e os seus vassalos. Sabemos também que o único argumento que entendem é o da força. Assim sendo, actuemos de igual modo. Temos uma televisão, uma revista e um jornal. Não precisamos de ninguém. Olho por olho dente por dente. Pague-se as multas e as suspensões que forem necessárias mas não nos podemos calar. Queremos Guerra porque a paz à muito que está podre.

18 comentários:

  1. subscrevo, todos serão necessários nesta guerra.

    estou farte de impunidades desportivas e outras..., neste país.
    Quem peca é sempre beneficiado.

    ResponderEliminar
  2. Mais do que os erros que o Quique terá cometido (falhas na gestão do plantel ou questões tácticas) o que deitou o Benfica abaixo (outra vez) foram as arbitragens vergonhosas.

    MAS O QUE CUSTA REALMENTE NISTO TUDO É ASSISTIR À PASSIVIDADE DA DIRECÇÃO!!! "Confiamos no Vítor Pereira"??? Andamos a brincar ou quê?

    Não basta dar um murro na mesa! É preciso dar muitos mais!!!

    E não me venham cá falar de novos ciclos...

    ResponderEliminar
  3. De acordo.
    Mas no olho por olho, se calhar mais rapidamente temos justiça com um bando de mascarados a exercer justiça popular (género milicia) do que por outra via.
    A via da comunicação social tenho dúvidas se conosco resultaria (à la P. Bento), porque também estes andam impunes neste sistema. Não esqueçamos que o SCP está bem relacionado com o FCP, como já anteriormente demonstraste numa opinião tua.
    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Rua da Constituição, nº 2555 | 4250-173 Porto, Sede da Liga Portuguesa de Futebol Profissional



    Av. Almirante Reis, nr. 40-A, 1º Esqº. 1169-064 Lisboa, Sede da Associação Portuguesa de Arbitros de Futebol


    Felizmente para eles estou longe de Portugal.

    ResponderEliminar
  5. Este fim de semana pude ver um filme, em casa, algo que há meses não acontecia.
    Tem o titulo original de "Green Street - Stand Your Ground".
    Em linhas gerais trata da rivalidade oitocentista entre o Millwall e o West Ham United em que os protagonistas são apenas os supporters de ambos os clubes.
    A máxima que se extrai é apenas uma: "Fight for Respect"! A cultura é outra, a história também mas a essência é a mesma.
    Não vou aconselhar o visionamento do filme. Como cinema, é mau !
    Apenas sugiro que todos nós tenhamos um pouco mais de respeito....por nós, por aquilo que é nosso.
    Ás armas !!

    ResponderEliminar
  6. Este campeonato fica inevitavelmente marcado pela enorme falta de verdade desportiva, não quero aqui escalpelizar quem foi mais ou menos prejudicado, o que pretendo referir é que desde o inaceitável e incompreensível critério das nomeações dos árbitros, até aos imensos, grosseiros e até originais erros, a que se foi assistindo desde a 1ª jornada, influenciaram muito o normal desenrolar da Liga, deturpando muitas vezes a classificação, a qual em algumas jornadas, não correspondia ao que deveria ser, por isso amigos, considero este campeonato muito falso e mentiroso, muito tem e deve ser feito, a começar pela demissão do conselho de arbitragem, A despromoção de muitos habilidosos e à promoção dos árbitros em função da sua categoria efectiva e não das cunhas; acabar de vez com empréstimos de jogadores a clubes que disputem o mesmo campeonato, pois assistiu-se nesse capítulo a muitas situações que desvirtuaram a verdade dos jogos e finalmente, punir severamente quem não paga ordenados, essa situação implica a fragilidade do clube e torna-o muito permeável ao suborno, para além de ser injusto para quem tem orçamentos mais reduzidos, para cumprir com as suas obrigações. Com estes factores a continuarem na próxima temporada, a verdade desportiva voltará a ser muito duvidosa.

    ResponderEliminar
  7. Miguel

    Apesar de apoiante da actual direcção também concordo que a sua passividade sobre este assunto começa a ser irritante. Mas não podemos confundir a árvore com a floresta e com isso abrir caminho a aventureiros que num passado recente quase nos destruíram.

    tnlemos
    É com muita pena que tenho de concordar contigo. Isto só se resolve à pancada. Os chavões justificativos do nosso mau desempenho pelas ausências de "mentalidade competitiva" e "estrutura ganhadora" são um vazio de tretas. O inimigo está lá fora, não vive em nossa casa. E a única linguagem que percebe é a da porrada.

    ResponderEliminar
  8. MLeal, o problema, ao contrário do que se diz, não se resolve com ameaças tontas de violência. Aliás, o problema, sem o saberes, tu tocaste nele, é haver ainda demasiados benfiquistas que apoiam esta direcção. Enfim, oito anos é pouco tempo, não é? Se calhar precisámos de mais oito para abrir a pestana.

    ResponderEliminar
  9. Ó Mleal, você é mesmo assim, tão ingénuo quanto parece, ou é apenas para se divertir às nossas custas? Então você acha que é assim que o Benfica resolve o problema? Vocês não percebem que ao escrever estas coisas só estão a dar novas oportunidades dos corruptos se rirem de nós? Por amor de Deus. Olhe lá, e diga-me, sobre as acertadas palavras do director de comunicação, são aquelas em que ele aparece, de forma foleira, a mostrar a Taça da Liga? Tem amigos sportinguistas? Eu tenho e todos os dias sou gozado por eles. Sabe onde é que esse senhor devia ter metido a taça, nesse dia? Sabe, claro que sabe, ou pelo menos imagina. E você, como apoiante desta direcção, diga-me, só para eu perceber quanto tempo é que vou ter de esperar para ver o meu Benfica de volta, quanto tempo é que está disposto a dar à sua querida direcção e a este espantoso presidente - quando aparece - até que se convença que andou este tempo todo a fazer figura de nabo?

    ResponderEliminar
  10. Enquanto não virmos que o nosso posicionamento a nível de futebol, há um bom par de anos, é lutar pelo 3ºlugar, não vamos a lado nenhum.

    A nível da UEFA o porto pertence a um G qualquer que tem poder a nível de clubes. Em que grupo nós estamos?

    A nível do campeonato nacional, temos a grande maioria dos clubes contra nós: FCP e SCP unidos, Braga, Nacional e não sei quantos mais que nos estão sempre a lixar... Teríamos de ser uma espécie de globetrotters do futebol para ganhar alguma coisa.

    Não quero ir pela teoria da conspiração, mas temos ainda os árbitros que estão sempre a prejudicar-nos e a imprensa quase toda,incluindo a SPORTV. É o SISTEMA!!! Ele existe, não é lenda.

    Apesar de não gostar muito da nossa direcção tenho de reconhecer que fez um bom trabalho a nível económico e financeiro. Mas para isso também contribuíram os sócios com as quotizações.
    No entanto,o nosso presidente parece que é dono do clube (parece que tem muitas acções), já nomeia sucessor (parece uma monarquia) e não me consta que exista algum conselho consultivo (tipo conselho benfiquista) que o ajude a conduzir o SLB. Só ele é que sabe...

    Uma das poucas formas de combater o sistema é pela via económica. Temos de matá-los à fome. Não vamos lá de outra forma. À pancada não vamos lá. Sei lá, se um dos árbitros corruptos que fizesse gracinhas, levasse um enxerto valente na mesma semana em que trabalhou para o sistema, ainda vá lá...
    Temos de deixar de subscrever a Sortv e de ir aos jogos fora da Luz. A maioria dos clubes está à espera que os nosso simpatizantes vão aos jogos na casa deles para poderem pagar salários. Mas quando podem, lixam-nos.

    ResponderEliminar
  11. Et Pluribus Unum:

    Qual é a solução? Pelo seu comentário, é evidente a divergência com a actual Direcção. Discordo mas respeito. Nas urnas terá a oportunidade de se manifestar. Até lá, gostava que tivesse a noção que há muitos milhares de "ingénuos".
    Mas, e porque a ingenuidade passa com tempo, dê lá uma ideia, um perfil para um nosso presidente.

    Andamos há vinte e tal anos a "apanhar bonés" e o LFV só lá está há 8.

    Já viu que, com um pouco de jeito, temos que recuar até ao "tempo da outra senhora"?

    Fala-se muito do regime, certo? Se calhar merece reflexão.

    Estamos em Portugal, pequeno pais de meia duzia de "espertos" (qual América Central / Sul), onde todos têm um preço. E há um "esperto" que foi mais esperto que os outros "espertos".

    Como se dá a volta a isto,...não sei.

    Temos que ter a noção de que nesta terra tudo é um ciclo. Ciclo que termina, de forma mais ou menos incisiva, com mais ou menos cravos, com mais ou menos cantigas de intervenção.

    Uma certeza eu tenho; se nada fizermos, nada muda !! Não basta deitar abaixo a Direcção. Não basta dizer que "somos os maiores".

    Afinal, de quem é o Benfica?

    ResponderEliminar
  12. Em relação aos árbitros, devíamos, desde o princípio da época, dizer que não confiamos neles. Que nos prejudicam. Que queremos árbitros estrangeiros.
    Como é que se pode dizer que confiamos no Vítor Pereira. Como é possível?
    É só ver a qualidade das nomeações para os nossos jogos.
    Temos de deixar de ser politicamente correctos.

    ResponderEliminar
  13. Será que o demónio está em nossa casa (já são uns quantos seguidos: Jorge de Brito, Damásio, Vale e Azevedo, Vilarinho e agora Vieira, estamos com galo!!!), mas está prestes a chegar o nosso salvador, que no fundo pode ser qualquer um menos estes 5. E depois sim, santificado o clube, vai ser fácil o nosso domínio. É só dar pontapés na bola e vê-las a entrar!
    Será assim tão simples?

    ResponderEliminar
  14. ...presidente,director desportivo,comunicação,treinador,adjuntos,jogadores,restantes dirigentes,jogadores,adeptos....enfim tudo serve para ser a desculpa dos maus momentos do GLORIOSO BENFICA.
    Vejamos...antes deste presidente,director desportivo,comunicção,treinador,adjuntos,jogadores,restantes adeptos,que vencemos nós de há 25 anos a esta parte ???...digam-me !!!....deixemo-nos de MERDAS !!!...o problema não está SÓ nestes agentes desportivos,o problema não está no BENFICA e seus dirigentes ou jogadores,pois eles vêm e vão embora, e os resultados não aparecem!!!!!....FODA-SE!!!...digam-me,se conseguirem,qual é a Liga na Europa( á excepção de França,em que o ganhador é sempre o mesmo nos últimos 25 anos ??? ...QUEM ???....DIGAM-ME !!!!....

    Todos sabem o que se passa,nesta merda de país,neste futebol corrupto de arbitragens,dirigentes,treinadores,jogadores,agentes....etc etc...O FUTEBOL ESTÁ DOMINADO POR UMA CORRUPÇÃO ACTIVA !!!....todos sabemos !!!!!....daí,sem agirmos,nada ganhamos,portanto,se não ganharmos nada,mas se dermos umas CARGAS DE PORRADA a quem vem à Luz roubar o BENFICA na sua própria casa, que mais temos a perder ????....DIGAM-ME !!!!

    TEMOS QUE AGIR, E JÁ !!!...
    QUEM ROUBAR O BENFICA DESCARADAMENTE NA NOSSA CASA,O TÚNEL APAGA-SE E FODER-LHES O CAPACETE É POUCO...!!!!...DEPOIS CASTIGUEM OS GAJOS DA edp,PORQUE FALTOU A LUZ.....!!!!!!!!!!!!!!!

    PUTA QUE PARIU ESTA GENTE IMUNE A TUDO E UMAS BOTAS....AVENÇADOS,LEVAM PORRADA,ÁRBITROS,PORRADA NELES !!!!....JÁ NÃO HÁ PACIÊNCIA PARA ATURAR ESTES FILMES...!!!!!

    NÃO QUERO SER BENEFICIADO,....QUERO JUSTIÇA !!!!....TAMBÉM SABEMOS VER QUANDO JOGAMOS MAL E NÃO MERECEMOS.....MAS GOZAREM COM A NOSSA CARA NO NOSSO MEIO....BASTA!!!!!

    VIVA O SPORT LISBOA E BENFICA !!!!!!!

    ResponderEliminar
  15. Tnlemos, o demónio não está em nossa casa, o que está é a incompetência. Mas o que espanta é que os benfiquistas como o senhor prefere achar que o sistema é que paga as favas todas. Há vinte anos que é a mesma coisa, há oito que o bombo da festa é sempre o mesmo, mas mesmo assim ainda há quem ache que é pouco? Pois bem, vamos dar-lhe mais doze, para chegar a outros vinte, parece-lhe bem? Está disposto a esperar?
    Jnl, eu também gostava que você tivesse a noção de há também milhares de desesperados. Sabe o Benfica é muito grande, tem muitos milhares, uns gostam do que têm, outros não. É fácil, em Outubro temos eleições e depois veremos se há mais benfiquistas ingénuos ou desesperados. Já esperei tanto tempo, que se esperar até Outubro não morro.

    ResponderEliminar
  16. Et Pluribus Unum, não julgue que não o percebo ou que julgue que esta direcção é perfeita.
    O que tenho a certeza quase absoluta, e o que o sr. não quer ver, é que a continuar este estado de coisas, com este sistema, em Outubro não iremos eleger novo presidente, mas sim um novo incompetente...
    Enumerei os nossos últimos 5 presidentes, mas poderia ir até João Santos ou ainda mais além, porque comparar as equipas do Benfica nos anos de João Santos com as do FCP, era comparar 8 com 80, dado que existia uma diferença de qualidade abismal. No entanto, ficámos a perder em títulos.

    ResponderEliminar
  17. Há outra alternativa, que é combater o sistema com alguém que o conhece por dentro.

    Basta chamar de novo o José Veiga.

    ResponderEliminar
  18. A grandeza e a democracia do SLB é o que nos mata.Todos perdemos tempo com guerras internas,com os abutres dos pseudo-notaveis á espera do primeiro desaire para aparecerem a criticar e desunir em vez de todos juntos combatermos os mafiosos lá de cima.A máquina que os mafiosos montaram está tão bem oleada que não é facil faze-la parar sem união de todos os benfiquistas.Deixo aqui a minha sugestão aos Figueiredos,Antunes,Ramos e outros que tais.CALEM-SE OU CANDIDATEM-SE senão porrada nos cornos deles!acabava-se logo a desunião que os jornaleiros e mafiosos querem porque sabem que com união o SLB é imparável!

    ND Fighter

    ResponderEliminar