quarta-feira, 1 de julho de 2009

Cenários

A vida é feita de ironias. O actual momento do nosso clube é a forma que consubstancia o ditado.
O Sr. LFV a bem da estabilidade do futebol do SLB decide estrategicamente provocar eleições antecipadas. Com esta apelidada (por muitos seguidores e apoiantes) heróica atitude consegue eliminar uma incómoda pseudo-candidatura de Veiga, mergulhando o clube num imbróglio jurídico que ameaça acompanhar-nos nos próximos largos meses.
O caricato da situação é que a assumpção da medida enquanto estratégia eleitoral é assumida nos ecrans da TVI pelo "representante" dos sócios, Vilarinho, sendo a base que torna viável a decisão do juiz.
Neste momento temos vários cenários e qual deles o mais agradável:

- A lista A é impedida de avançar, e BC torna-se presidente (com novas eleições daqui a 6 meses);
- A lista A não cumpre com o despacho do tribunal apresenta-se a votos, a sua candidatura é impugnada e temos BC como presidente (novas eleições daqui a 6 meses);
- A lista A tem razão e de recurso em recurso a situação arrasta-se por tempo indeterminado;
- Manuel Vilarinho no uso do poder que ainda tem, suspende as eleições e estas realizar-se-ão no período estipulado (Outubro).

Isto a bem da estabilidade...

PS: Espero que exista a inteligência de se suspender as eleições, numa clara medida que beneficiaria apenas e só o clube.

10 comentários:

  1. Hoje acordei com vontade de resolver a questão da renovação do meu cativo de uma vez por todas, felizmente a minha atenção foi desviada para outros assuntos e acabei por não fazer a dita renovação! Parece que foi um sinal... o prazo só termina dia 5, felizmente as pseudo-eleições são já sexta-feira, vou esperar para ver como é que esta brincadeira se resolve e depois logo decido o que fazer!
    Nem sei o que me irrita mais neste momento, se a tentativa de LFV com a antecipação das eleições tentar eliminar possíveis adversários ou o Chico Espertismo de um sócio que ainda cheira a leite em tentar mostrar que é um exemplo de moral e bons costumes.
    Quem vai ficar a perder com esta situação? O Sport Lisboa e Benfica.
    Sinto-me revoltado, indignado e espero sinceramente que ainda exista algo LEGAL, que se possa fazer para poder salvar o nosso clube deste (finalmente verdadeiro) circo!


    PS. Para quando paz e sossego no nosso clube?

    ResponderEliminar
  2. Meu amigo,

    Chico espertismo assenta que nem uma luva a ambas as partes (LFV e BC), diria que estão bem um para o outro, se não estivesse o nosso clube no meio.

    Quanto ao cativo, acredito que penses dessa forma, mas faz como eu, intitulo-me um adepto social. Vou ao estádio numa de convivio com pessoas de quem gosto, que de outra forma provavelmente não ocorreria e se ocorressem não seria com a mesma frequência, pelo meio vemos um jogo de futebol, com sorte até é bom e o Benfica ganha.

    Já agora também podemos voltar à velha máxima, só nos preocupamos com técnico, plantel e 90 minutos, o resto são novelas para os outros, o que nos torna adeptos é o jogo e não as policticas.

    ResponderEliminar
  3. Essa de haver eleições daqui a 6 meses.

    Tem pai que é cego Dorival.

    ResponderEliminar
  4. http://www.petitiononline.com/24021904/petition.html

    assinem pelo benfica

    ResponderEliminar
  5. TC tens razão, são os dois farinha do mesmo saco!
    Quanto ao cativo, mantenho a intenção de o renovar, mas neste momento de certeza que só o irei fazer depois de perceber o que irá acontecer!
    Só gostaria de acrescentar mais uma pequena coisita, este é muito provavelmente no meu entender, um dos 3 ou 4 piores momentos que me lembro desde que sou adepto/sócio do S.L.Benfica, é muito muito triste tudo isto que se está a passar e não prestigia em nada a nossa instituição e pode marcar de forma irremediavelmente negativa o nosso ínicio de época, que era aquilo que mais se temia!

    ResponderEliminar
  6. Neste momento, com a informação que disponho, não tenho dúvidas que o mais ajuizado a fazer seria suspender as eleições.
    A sobranceria da aceitação da candidatura do Bruno Carvalho já nos meteu neste perigo, o de ter um gajo completamente idiota à frente do clube.

    ResponderEliminar
  7. Vou comentar o meu comentário...
    É errado afirmar que o Bruno Carvalho é completamente idiota. A sua estratégia está a dar frutos. Mas serão frutos podres.

    ResponderEliminar
  8. Saudações Vermelhas e Brancas!

    Pessoal tudo tranquilo?
    É que devia estar.

    Mas realmente há que aproveitar a oportunidade para fazer coisas realmente produtivas...dêem uma espreitadela no blog...http://benf1ca.blogspot.com/ essencialmente no tópico do lado direito..."O SL BENFICA SOMOS NÓS".

    ResponderEliminar
  9. A principal preocupação dos protagonistas desta história nunca pareceu ser o bem do Benfica, o que é muito triste e preocupante. Quanto à renovação do cativo, sou mais um que ainda não a fez. Vontade não tenho, mas já sei o que vou fazer: o mesmo que tenho feito todos os anos...

    ResponderEliminar
  10. Deixem a Nação Benfiquista expressar a sua vontade nas urnas com 2 candidatos,o Benfica é dos sócios e o candidato que perder deve respeitar a vontade dos sócios e não impugnar os resultados.Estou convencido que vamos dar uma grande lição e mandar o sr que veio de avião de volta para o Porto pela mesma via.Força LFV Viva o Benfica!

    ND FIGHTER

    ResponderEliminar