terça-feira, 21 de julho de 2009

Sete milhões?!?

Confesso a minha ignorância: não conheço Javi Garcia. No entanto, choca-me o valor dado pelo seu passe. À partida, parece-me demasiado para um 'trinco'. É verdade que só depois de comprovado o aproveitamento desportivo do jogador se saberá se foi um barrete ou uma pechincha, mas pergunto-me se não teria sido melhor aplicar este dinheiro na compra de Reyes. Ou será que assumimos algum compromisso com o Real Madrid, segundo o qual temos de suportar, vá lá saber-se porquê, parte das despesas que o clube espanhol assumiu com a aquisição de Cristiano Ronaldo e dos outros galácticos ou lá como lhes chamam agora? E ainda me interrogo onde encontra o Benfica tanto dinheiro para investir...

Seja como for, é mais um a quem darei as boas-vindas ao final da tarde.

5 comentários:

  1. 7 milhões?!?!?
    Descubriram petróleo na Luz?!?!

    Este é mesmo o ano do tudo ou nada, não nos podemos dar ao luxo de não ganhar este ano!

    ResponderEliminar
  2. Só pode ser este valor se tiver um ordenado baixo e assim, à semelhança do Saviola, destes 7 milhões o jogador recebe uma parte significativa do Real MAdrid e paga menos impostos.
    De qualquer das formas, internacional sub-21 espanhol, se for bom, terá mercado com relativa facilidade.
    O grande senão, mais do que o valor do jogador, é a nossa actual incapacidade para vender jogadores por muito dinheiro.

    ResponderEliminar
  3. Os jornais incompetentes falavam em 3 milhões. Agora fica tudo surpreendido. Missão cumprida dos ditos "órgãos de comunicação social".

    ResponderEliminar
  4. Javi García custou sete milhões e foi apresentado

    Javi García (foto) foi ontem confirmado oficialmente como reforço do Benfica para as próximas cinco temporadas, a troco de sete milhões de euros, tendo direito a apresentação no relvado.
    Uma verba elevada, tendo em conta a condição de suplente no Real Madrid, mas esta operação, apurou o DN, é em tudo idêntica à de Saviola. Ou seja, parte dessa verba servirá para pagar o ordenado do atleta durante os cinco anos, ele que recebia mais de 150 mil euros em Espanha, mas no Benfica ganhará bastante menos. Ou melhor, mensalmente recebe menos, mas terá direito a parte dos sete milhões, porém esse pagamento será faseado.

    http://dn.sapo.pt/desporto/benfica/interior.aspx?content_id=1314111

    ResponderEliminar
  5. As tuas questões são as minhas.
    Por esse preço, terá de ser memo uma mais valia, ou então, estamos peranteb outro negócio ruinoso.

    ResponderEliminar