terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Boa medida anulada por má.

O nosso clube premiou, os sócios com pagamento de quotas por débito directo, com dois bilhetes a usar no decurso do presente mês. Considero esta medida muito proveitosa por duas razões principais:

1ª Publicitar e incentivar o pagamento automático de quotas. Estou certo que o rácio que mede o atraso no pagamento das ditas é elevado, o aumento do número de sócios com pagamento através de débito directo permite uma gestão muito mais equilibrada da receita daí proveniente;

2ª Origina que adeptos (sócios e não sócios) que por norma não vão ao estádio ver jogos possam ir. Esta oferta origina que se vá ao jogo e ainda podemos levar um amigo. Ajuda a encher o estádio e a colocar o bichinho.

Hoje durante a hora do almoço fui ao estádio para levantar os bilhetes para o Estugarda (um para mim e outro para Benfiquista que raramente vai ao estádio), estava uma fila com cerca de 10 pessoas, praticamente todas a usar a oferta variando apenas a quantidade (2 ou 3 bilhetes), já me tinha apercebido no domingo que muitos dos adeptos que ajudaram a encher o estádio tinham beneficiado da referida oferta, ou seja, com esta medida enchemos o estádio de adeptos, a equipa dá um show de bola vencendo 3-0 o Guimarães, a malta sai do estádio com o seu Benfiquismo em alta e pronta a estoirar os míseros euros que tem na carteira em bilhetes, redpass, propostas de sócio, etc... e dá com as bilheteiras e loja de apoio ao sócio fechadas.
É tempo de abrir os olhos e aproveitar as oportunidades, na quinta há mais uma.

3 comentários:

  1. Então e quem paga as quotas a tempo e horas sem ser por transferência bancária? Será que é menos Benfiquista?

    ResponderEliminar
  2. Não é menos benfiquista mas a retenção de sócios é capaz de ser o maior cavalo de batalha no associativismo. Com o débito directo, anulam-se os esquecimentos, aqueles que acumulam quotas em atraso, os que, por comodismo, não as pagam.
    Desta forma, além de se minimizar a fuga dos sócios, permite que haja uma gestão mais controlada da tesouraria pois, à partida, é dinheiro certo a pingar de 2 em 2 meses...

    ResponderEliminar