segunda-feira, 22 de outubro de 2012

E ideias?

Há em qualquer eleição presidencail seja no Benfica ou nos EUA, uma diferença entre o candidato que já é Presidente e o candidato que o quer ser, o challenger. O Presidente em exercício, tem obra feita - boa ou má, cada um terá a sua opinião, mas a obra existe e fala pelo candidato. O challenger tem de apresentar ideias, ideias concretas que demonstrem que vale a pena mudar não só de Presidente como de rumo. Dizer "eu não concordo com isto e isto, vou fazer diferente desta e desta forma, etc". Mitt Romney faz isso. Tem ideias concretas, ouve-se o homem e percebe-se que há uma diferença clara de caminho e objectivos entre ele e o Presidente. Ouço o juiz Rangel e fico na mesma. Para além de balbuciar uns disparates mal informados sobre o passivo e desenterrar o estafado tema da auditoria (parece ignorar que as contas já são auditadas anualmente pela KPMG), que ideias tem o juiz? Não lhe ouvi uma única. Não gosto particularmente de Vieira, desagrada-me quase sempre que fala, discordo de opções tomadas no apoio ao nandinho das facturas, incomoda-me a amizade com o salvador do braga e o oliveira das tvs, mas, que diabo, se a alternativa é esta, não me restam muitas opções.

6 comentários:

  1. vota em branco pá! sempre mostras a tua indignação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma hipótese em aberto, mas acho que neste momento tenho mais medo que ganhe o Rangel do que o actual presidente.

      Eliminar
  2. Caro Hermenegildo, Defendi e saudei a existência de 2 listas concorrentes, que julgava ser salutar para debater ideias e projectos para o Benfica, mas como esse não tem sido o timbre da campanha, optei por não me envolver ao contrário de outros companheiros bloggers e muito menos por fazer disto uma guerra pessoal e uma campanha desesperada de apoio a um candidato.
    Como tal, prefiro apenas manter-me neutro e deixar que os benfiquistas decidam em consciência, embora ressalvando o quanto foi fácil perceber que Rui Rangel não conhece a realidade do Benfica, não percebe o que é dirigir um monstro e ainda não mostrou qualquer ideia de projecto de crescimento ou de rumo para o Benfica, limita-se a alinhar em jogos e tentar desferir ataques a esta direcção, muito pouco para quem quer ser alternativa.

    ResponderEliminar
  3. Penso o mesmo Artur. Uma oposição tem que ser muito mais que uma mera tentativa de congregação de descontentes.

    ResponderEliminar
  4. é uma total ausência de ideias:

    http://fotos.sapo.pt/p10elmago/fotos/rui-rangel/?uid=cv84P1P3ibtZhOEFVBvY

    ResponderEliminar