domingo, 21 de outubro de 2012

Vergonha na cara Sr Presidente !

Corria o ano de 2000, oportunidade única surgia derivada ao facto de haver eleições no Benfica. Eu possuia nessa altura um voto, mas um sócio do Benfica começa por ter um só voto, eu não nasci numa casa em que se nascia benfiquista, mas não se nascia benfiquista nem de nenhum outro clube qualquer, escolhi este clube por a forma digna e diferente de estar no desporto e na sociedade portuguesa. Escolhi ser do Benfica por acreditar em determinados ideais. Escolhi com 6 anos, e só fui sócio aos 27 mas desde essa altura, nunca desisti de ser, imagine só que até sou dos que tem Red Pass, eu e o meu filho que tem 9 anos, e que é um grande benfiquista.
Estes factos nada lhe interessam, eu sei presidente, mas enquanto o Sr vendia o Deco ao porto e almoçava com pinto da costa, um amigo seu, eu estava preocupado com o Benfica, e lutava à porta do Estádio para que o Benfica que eu conheci não desaparecesse. Digo-lhe mais, eu seria incapaz de apertar a mão a esse bandido a esse nojento, quanto mais almoçar ou jantar com ele, se juntarmos a isso a agravante de ser sócio dos Corruptos do porto, eu pergunto quem é você para dar lições de moral aos outros?  Não é o sr que também foi sócio do sporting? E diz-me a mim que é benfiquista? Mas existe algum benfiquista no seu perfeito juizo que se faça sócio de um rival depois de ter mais de 18 anos? Se ainda fosse algum familiar a colocá-lo como sócio, numa altura que fosse menor? Eu compreenderia mas não é o caso!
Como lhe dizia, fui a almoços e jantares da lista de Vilarinho, imprimi panfletos e distribui-os à porta do estádio, angariei dezenas, para não dizer centenas de votos de outros sócios embora só possuisse um voto, e o que é engraçado é que nunca o vi? nem em reuniões nem almoços nem jantares nem em opiniões. E desafio alguém que  o tenha visto.
Por isso, você é passado e pode ser futuro, nem sei se Rangel é melhor, mas esqueça esse pensamento narcisista, você não é um presidente referência, nem nunca será, NUNCA, é só alguém que se está a servir de um património para se promover, tem pouca ética, a prová-lo está o ter trazido funcionários para apoiarem a sua candidatura, a exemplo do que fez Vale e Azevedo.
Para mim é só uma pedra num sapato, que mais tarde ou mais cedo vai sair, é só um espaço temporal que se esvairá na semana seguinte a deixar de o ser, ambos sabemos os seus interesses económicos, o Senhor não passa de um homem de negócios. Um homem de negócios que irá assinar com a Sport Tv quer apostar comigo?
    

13 comentários:

  1. Ops! deve ter doído!
    Mas passa depressa!

    ResponderEliminar
  2. Vendeu o Deco ao Porto?.Mas está tudo maluco ou quê.O Deco foi vendido ao salgueriros,imagine-se por Vale e Azevedo, com a concordância do treinador alemão estúpido que está no Bayern, com o argumento que já tinha o João Pinto.Ò pá vei comprar o livro da história do benfica, para sabereres o que é o clube, mentiroso.

    ResponderEliminar
  3. Aqui o Anónimo está concerteza a esquecer-se que o Deco passou pelo Alverca, que na altura tinha relações previligiadas com o Benfica. Foi o Sr. LFV, na altura presidente do Alverca, que o 'ofereceu' ao FC Porto, via Salgueiros.
    Aproveite para ler o mesmo livro que recomendou ao autor.

    ResponderEliminar
  4. a venda ao Salgueiros, um clube que estava mais que na ruina, mais que não foi que uma forma de Vale e Azevedo e Vieira fazerem um negócio através de um entreposto para que nenhum dos dois, Vieira e Vale e Azevedo tivesem problemas. O salgueiros não passou de uma off shore dos nossos dias, assim duma forma simplista e estúpida para que tu anónimo das 16.11 possas perceber!

    ResponderEliminar
  5. O Deco esteve apenas emprestado ao Alverca na época 97/98. Se saiu do Benfica para o Salgueiros e depois para o Porto, de certeza que o LFV não podia vender quem não era do Alverca do qual era presidente! Mais uma mentira que por mais vezes que seja repetida não passa a verdade! Quem vendeu/deixou sair o Deco foi o Vale e Azevedo.

    E como é que começou esta mentira? Pelas palavras do Pinto da Costa! Pinto da Costa que mente recorrentemente deve merecer a confiança de muitos benfiquistas que usam e abusam das mentiras que ele diz!

    Disse o Pinto da Costa em Agosto de 2002: "Realmente, é preciso não ter o mínimo pudor para falar do caso do Deco. O Deco só está no FC Porto porque o gestor do Benfica era o presidente do Alverca. Ele, como toda a gente, sabia que o Deco ia para o Salgueiros a caminho do FC Porto. Nessa altura, no Benfica, acusavam-no disso, e é uma realidade. Como o acusaram de muitas atitudes provocatórias com o Benfica como, quando se estava a tratar do Deco, estava comigo, porque fez questão disso, à porta do balneário das Antas quando o Benfica veio cá jogar”.

    Se o LFV sabia que o Deco iria em transito para o Porto? Provavelmente até sabia. De facto, na altura LFV desentendeu-se com o Presidente do Salgueiros porque provavelmente queria que o Deco continuasse em Alverca, e que se fosse algum clube a ganhar que fosse o Alverca. Mas é o próprio PC que disse que todos sabiam disso. Até os benfiquistas com memória se lembram dos rumores. Se os dirigentes do Benfica da altura não fizeram nada, queriam que fosse um dirigente do Alverca que tinha começado a ser posto de lado pelo Vale e Azevedo que poderia fazer alguma coisa?

    Aliás, e em resposta ao que o PC disse, LFV disse em 2002: “Os passarinhos acabaram cá em baixo. Não lhe admito que diga que alguma vez negociou comigo, ou com o Alverca, a não ser num caso que se chama Caju”.

    Portanto só continua a acreditar no PC mais do que no LFV quem quer. Se o PC dá confiança a alguns é porque devem querer ser enganados...

    ResponderEliminar
  6. Para alguns tipos de cegueira nem a Multiopticas serve.

    Alguns iluminados querem o Vieira de lá para fora, mesmo sem saber se a alternativa é melhor. Querem e pronto.

    Aos anti-Vieira pergunto: Acham que se tivesse aparecido alguma alternativa credível, a maior parte dos benfiquistas ía continuar a apoiar o actual presidente?

    Para além de criticar, minimizar o trabalho feito, achincalhar e ofender, que verdadeiros créditos conseguem ver na Lista B? É o Rangel? O Veloso? O Carvalho?

    Mas está tudo maluco?

    Acho que na próxima 6ª feira vai esgotar o stock de vaselina e de rennie em muitas farmácias e muitos bloguistas com dificuldade em se sentar.

    ResponderEliminar
  7. Bom só tenho duas palavras para este post!
    Ódio cego!

    RC

    ResponderEliminar
  8. Que post mais estúpido! Odeiam mais o presidente do Benfica do que amam o próprio clube. Pessoas assim não são normais! Nem fazem falta ao Benfica!
    É pá façam-se sócios do Porto! Deixem o Benfica em paz!

    ResponderEliminar
  9. A cegueira dos adeptos do Benfica para com quem em 11 anos não nos trouxe praticamente nenhum exito desportivo é para mim um autêntico case study! Eles toleram tudo, tudo e mais alguma coisa! É ou foi sócio dos rivais? mas há algum problema nisso? Apoia corruptos para as altas esferas do futebol português? Há sempre a puta da fruta para justificar mais algum insucesso que por aí apareça! Empresta jogadores em condições muito vantajosas a clubes que nos maltratam? Não faz mal, o homem é um bom samaritano! Infelizmente isto parece-me uma causa perdida e vamos ter de levar com mais 4 anos disto... Miguel Bola

    ResponderEliminar
  10. João Tomaz

    Como responsável maior do blog poderás esclarecer-me o seguinte:
    Pode-se escrever mentiras sem a devida correcção? (Esta quando efectuada deveria ter igual destaque)

    A mim não me agrada a anarquia num blog onde assino com o meu nome.

    ResponderEliminar
  11. Mas qual mentira?

    Faça um post e vamos debater ponto por ponto com tudo o que cada um sabe. Mais, eu só escrevo aqui enquanto a pessoa responsável quiser.

    Comprendo que com a liberdade de expressão e com a democracia nem todos conseguem conviver. Mas isso é uma questão evolucional que não tenho nem quero ajudar ninguém a suplantar.


    ResponderEliminar
  12. João Tomaz

    Obrigado pelo esclarecimento.

    Abraço

    Uma sugestão, o sub-titulo do blog deveria informar sobre essa regra. Sugestão - o blog desresponsabiliza-se pela veracidade dos factos invocados nas opiniões publicadas que apenas compromete os seu autores.

    ResponderEliminar