terça-feira, 18 de setembro de 2007

Entrevista

Na senda do post introdutório do Pelicano, "...enquanto benfiquistas atentos, a participar neste espaço que se pretende de discussão do dia-a-dia do nosso clube...", gostaria de falar da entrevista do nosso presidente LFV ao jornal ABOLA de ontem (17/09/2007).
Foi mencionado na dita entrevista um projecto de futuro que visa levar o Rui Costa a presidente do nosso clube. Pergunto eu, não terá sido precipitado?
1º O timing é completamente errado, numa altura em que o homem está a dar cartas no campo, revelar, impor, situações hipoteticas que passam pelo fim da sua carreira é no minimo de mau gosto, revela apenas uma necessidade de aproveitar o bom momento para sair de uma nuvem de poeira onde se tinha metido, na presente pré-época.
2º Existe o "problema" do SLB não ser uma monarquia e as sucessões resultarem de eleições.
Tem que existir bom senso, não nego que a ideia é interessante e simpática, mas isto de apostar em "cavalos" para ganhar sem saber se eles sabem correr é perigoso.

16 comentários:

  1. Totalmente descabido. Para já, e contrariamente ao sportem desde o roquette, as direcções não surgem de sucessões dinásticas. Depois, a qualidade futebolística e até humana de um jogador não é garantia de competência ao nível da gestão de um departamento de futebol, quanto mais de um clube inteiro.
    Repara que, em boa verdade, o Rui Costa seria a antítese do LFV. Perceberia de bola e teria uma boa imagem. Resta saber se teria capacidade para gerir o clube sendo que, que se saiba, nunca o Rui Costa demonstrou qualquer desejo de se vir a tornar dirigente, quanto mais presidente, do clube.

    ResponderEliminar
  2. Exactamente. A gestão do clube no seu todo é fundamental, e apesar de bem rodeado o presidente não pode perceber apenas de futebol, ou então teria que ter um testa de ferro por trás, neste caso seria o próprio LFV.
    É prematura esta ideia e quanto a mim revela o estado de desespero em que o presidente se encontra.

    ResponderEliminar
  3. Quanto ao post, concordo inteiramente. O LFV está a cair em descrédito de dia para dia, e tenta, com estas bicadas, ganhar o capital perdido junto dos adeptos. As contradições são cada vez maiores.
    Não tenho muita certeza se o Rui Costa seria o presidente ideal. tem muitas qualidades, é uma figura consensual, é diplomata, conhecedor do futebol, mas isso só não é suficiente...
    Muitas felicidades para o vosso blog

    ResponderEliminar
  4. Como eu costumo dizer, Luís Filipe Vieira começa agora a perder crédito (finalmente) junto dos sócios e simpatizantes. O LFV é um completo desastre a falar para a comunicação social. E esta entrevista não podia vir em pior altura

    Maluco do Futebol

    ResponderEliminar
  5. Vou seguir o vosso blog na esperança que tragam algo de novo. Espero que o consigam desejando-vos um grande trabalho.
    Quanto a esta notícia espero que o papagaio-mor se cale, que se dedique exclusivamente a vender os kits como vendia os pneus. E que deixe o futebol para quem sabe.

    ResponderEliminar
  6. Tudo o que se diga sobre o Rui Costa que não respeite à sua qualidade de futebolista é prematuro.

    É óbvio que, depois de algum tempo de discrição - e como eu gosto quando o Luís Filipe Vieira não fala! -, o presidente do SLB resolveu aproveitar alguns bons resultados do futebol para "sacudir a água do capote", apontar os culpados dos problemas que havia (Fernando Santos e José Veiga - mas quem os trouxe, afinal?) e mostrar que está atento ao futuro.

    A julgar pelos comentários, os frequentadores deste novo 'blog' não gostaram, mas acredito que, dentro da massa adepta, haja quem tenha ficado muito satisfeito.

    PS - Long live "Benfiquistas desde pequeninos", no qual tenho o prazer de colaborar.

    ResponderEliminar
  7. Como já escrevi inúmeras vezes noutros blogs:- Luis Felipe vieira deve dedicar-se a gerir o clube, bem até ao momento, mas deixar o futebol para quem sabe. Já agora deve falar pouco...muito pouco...pronto... deve estar calado!

    Boa sorte para os "Benfiquistas desde pequeninos".

    ResponderEliminar
  8. Não creio que tenha havido assim tanta gente muito satisfeita. As declarações foram extemporâneas e, ao que parece, a ideia de que o homem é bom presidente mas que não se deve prestar muita atenção ao que diz já faz escola.

    ResponderEliminar
  9. O nervoso já está a atacar. Carrega Benfica!!!!!
    O relato ao minuto 94: "E o Benfica tem a bola, Katsoyranis endossa para Rui Costa, o maestro vê uma aberta na esquerda para a corrida de Di Maria, passa por Kaladze, centra taraso para a entrad da área, o remate é do amestro e está lá dentro!!! Goooooooooooooooooolo do Benficaaaaaaaaaaa! Rui Costaaaaaaaaaaaa!

    ResponderEliminar
  10. Rui Costa é muito novo para ser daqui a 3 anos presidente do Benfica, se Vieira quer ir embora, o que não acredito, e se quer lá pôr na presidéncia alguém de referéncia então que seja o Humberto Coelho o presidente e o Rui Costa director desportivo.

    Mas nada de ladaínhas e fados e choraminguices, Rui Costa se quiser ser um director desportivo do Benfica com êxito terá que se tornar mais duro e menos sentimental.

    Se se vai gerir o clube só com o coração vai ser uma xatice, tenho medo disso.

    Vieira a nível administrativo fez um trabalho extraordinário no Benfica que mereçe ser reconhecido por todos nós, a nível desportivo penso que poderia ter sido melhor mas com o azar que o Benfica tém...

    Vieira devia ir buscar Humberto Coelho para o Lugar de Veiga, daqui a 2 anos Rui Costa iria para o lugar de Humberto como director desportivo e Humberto a presidente do clube, sendo que Vieira ainda poderia ficar na SAD, porque a nível de gestão o trabalho feito foi notável, não se esqueçam de como estava o Benfica quando ele chegou, não havia sequer dinheiro para se levar o autocarro do clube a fazer a revisão....

    É claro que isto são ideias e vai haver eleições e aí todos nós decidiremos o futuro do Glorioso

    Felicidades para este blog e claro está para o Glorioso também

    COLUNA D'ÁGUIAS GLORIOSAS

    ResponderEliminar
  11. Pois, isto está tudo muito bonito... mas o que é certo é que infelizmente nunca ninguém se lembra de convidar uma mulher para ser "presidenta"!! Ora, elas são as gestoras em casa, também podiam ser nos clubes, são elas que "contratam" os serviços necessários para toda a gente da casa, seja uma simples ida ao médico até uma coisa complicadissima como arranjar um canalizador e por isso também podiam fazer num clube...
    Mas é um mundo masculino! Ora nem neste blog em que se vê uma pequena amostra do que é ser benfiquista há espaço para uma mulher comentadora e opinadora. E todos sabem que na arte de opinar não há melhor que uma mulher...

    Quanto às declarações do LFV também me pareceram descabidas... então o Rui Costa está no seu melhor era-benfica-pós-milão. E a jogar assim pode-se lá manter mais uns aninhos!

    ResponderEliminar
  12. Nunca compreendi porque é que o Humberto Coelho andou sempre afastado do Benfica.

    Cara Lobka, eu ainda sou do tempo em que via as mulheres a fazer croché nos automóveis no parque ao pé da porta 11... :)

    ResponderEliminar
  13. LOL, sério??

    Aos poucos vamos conquistando mais espaço... agora já podemos ir fazer croché para o estádio! Pelo menos quando não pagavam bilhete, na época do Vale e Azevedo, devia haver muita mulher a fazer tudo menos a ver bola.

    ResponderEliminar
  14. O Benfica nesse campo está muito à frente pois as mulhers têm esta época direito a desconto nos lugares cativos. Pura discriminação sexual!

    ResponderEliminar
  15. Mais uma vez e como vem sendo seu hábito, o nosso Presidente estraga com as palavras e a sua falta de timing, o bom trabalho que se tem vindo a fazer para engrandecer o nosso Glorioso! A questão do Humberto é realmente estranha, porque, com as oportunidades que já existiram de poder dar o seu contributo ao clube, continua a não fazer valer o seu peso que me parece que é (ainda) muito!

    ResponderEliminar