segunda-feira, 24 de setembro de 2007

"Jogo de Pré-Época"

Ontem não tive oportunidade de ver o jogo e a curiosidade era muita, até porque era mais um teste à nova equipa e ao novo comando técnico. Na minha opinião, para um jogo de "pré-época" o resultado até nem foi nada mau. É sabido que nas épocas anteriores os esteios do Benfica foram essencialmente três jogadores: Simão, Petit e Luisão. Um já cá não mora e os outros dois estão indisponíveis. Do ano passado apenas 5 jogadores iniciaram o jogo de ontem. Os outros 6 são novos reforços e mais, nem a pré-época fizeram!

Não há milagres assim, e por isso é que eu acho que para jogo de "pré-época" não foi nada mau.

PS - O lado negativo do Camacho, penso que já não é novidade, sempre foram as substituições esquisitas e algumas apostas em onzes iniciais "suicidas". Contudo, os seus pontos fortes compensam. Treinadores perfeitos só há um e está no desemprego!

2 comentários:

  1. Permita-me a correcção, treinadores perfeitos ou quase há 2 e estão ambos no desemprego (Capelo e Mourinho).

    ResponderEliminar
  2. Já critiquei aqui noutros posts Camacho mas devo dizer que o apoio, enquanto Santos rezei pra ke se fosse embora rapidamente.
    Só que camacho não é perfeito como ninguém é e na minha opinião está a acusar nitidamente a pressão.
    Camacho não quer ter a pressão do título porque só o primeiro lugar é possível como é óbvio, enquanto que a pressão da liga dos campeões tém 3 lugares possíveis e é mais leve.

    Camacho veio pra fazer e construir uma equipa, portanto vamos-lhe dar tempo, agora uma coisa é dar tempo, outra coisa é ter paciéncia para as suas declarações e as suas substituições.

    Camacho disse que se o porto continuar assim não vale a pena, o que interessa é a liga dos campeões...Trapattoni dizia sempre a seguir a um resultado negativo...La Liga é mui longa, os outros também vão perder pontos...e foi assim até á última jornada se bem se recordam, ou seja estas declarações do Mestre Trap entravam nos ouvidos dos jogadores do Benfica e fundamentalmente nos ouvidos dos jogadores dos nossos rivais!

    Agora se Camacho se põe a motivar os jogadores do porto então aí estamos mal, estamos lixados porque não vamos a lado nenhum concerteza.

    Devo dizer e repetir que gosto de Camacho, ainda agora já descobriu um bom jogador que virá a ser grande acredito, Binya, Santos tinha-o posto na amadora asssim como devolveu Diego ao brasil, depois na fase final da época com as lesões não tinha meio-campistas.

    Eu acho que o Benfica precisa urgentemente de um DIRECTOR DESPORTIVO, alguém que fale como falava o Veiga, não estou a fazer a defesa de Veiga mas este hoje já tinha vindo falar das arbitragens dos nossos rivais este fds assim como das nomeações, quanto a mim Humberto Coelho seria o homem ideal para assumir este lugar.

    Quanto aos treinadores acho que Capello é um mito, uma lenda do futebol....vamos a ver se Mourinho o vai ser tão grande como o italiano que já ganhou alguns 9 campeonatos senão estou em erro.

    Mourinho teve éxito no Porto mas aquela liga dos campeões foi um autêntico euromilhões que lhe saiu a ele e ao porto....alguém se lembra de umas meias-finais da champions assim, Chelsea-Mónaco, Corunha-Porto? teve muita sorte com os problemas nesse ano do Real Madrid e Milan.

    E mais meus amigos, quando eliminaram o MAN UTD estes foram roubados, quando estava 1-0 marcaram o segundo limpinho e o fiscal de linha anulou.

    Mourinho chegou a inglaterra com o MAN UTD e ARSENAL E LIVERPOOL a refazerem as suas equipas e com uma batelada de euros do russo ganhou nas calmas.

    Neste último ano com o Man Utd melhor já perdeu o campeonato, teve lesões mas os outros também tiveram.

    Se Mourinho fosse um treinador perfeito não teria dispensado o Tiago,Duff,Gudjhonsen e este ano Robben

    Duff e Gudjhosen foram fundamentais nos dois campeonatos ou não foram? dispensou-os porqué? não lhe fizeram falta o ano passado? claramente, deixou sair Robben e disse que tinha lá Malouda...este é bom jogador mas não é tão criativo como Robben ou Tiago, a equipa do Chelsea não tém criativos neste momento, desequilibradores.

    A equipa do CHELSEA este ano faz lembrar uma equipa de RUGBY, tudo jogadores grandes e bestas, até foi buscar o inglés Sidwell que dá porrada a torto e a direito para já não faler em ESSIEN E OBI MIKEL

    Nós vemos o MAN UTDe ARSENAL e eles jogam futebol e não rugby, ALEX FERGUSON já tinha Cristiano Ronaldo, Giggs, Rooney, jogadores criativos e ainda foi buscar Nani e Anderson, dá gosto ver jogar o Man Utd.

    Mourinho apercebeu-se que não ia ganhar o campeonato este ano outra vez e a champions ia ser muito dificil de novo e provocou a saída como fez no BENFICA, nitidamente, não quis passar o enxovalho de perder outra vez este ano e saiu por cima com uma indemização choruda e por isso estava feliz e aliviado, saiu-lhe a sorte grande e que ele procurou porque este ano ia penar e muito o resto da época.

    Não estou a retirar valor a Mourinho, é um grande treinador, extraordinário mesmo, mas não é perfeito e não é uma coisa do outro mundo como a imprensa toda portuguesa quer fazer crer, erra como qualquer ser humano e dispensou jogadores que nitidamente lhe vieram a fazer falta, achou que precisava de outro tipo de jogadores para ganhar champions e depois nem uma coisa nem outra.

    Agora vai pegar noutra equipa, vai chegar e ganhar, pois irá com métodos novos, vai provocar, mas duvido que ganhe por muito tempo no mesmo sítio porque os truques e teatros rapidamente são descobertos e são complicados de manter.

    Esta é a minha opinão, respeito as outras mas a mim Mourinho não me engana pois é um artista e dos grandes, aliás ele próprio admite que muitas vezes faz teatro como não sei se viram no canal 1 ontem.

    Saudações Gloriosas e Viva o Benfica

    ResponderEliminar