sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Luís Filipe

O que dizer do artigo da bola de hoje sobre Luís Filipe, se todos nós benfiquistas já sabemos que não é jogador para o Benfica, o que dizer do benfiquismo do jornalista do jornal A Bola que simplesmente assassinou em público o Luís Filipe, com frases como "...com a carreira em velocidade de cruzeiro onde do Sporting passou para, Académica, U.Leiria, e Sp. Braga.." e " um jogador que não tem estrutura mental para jogar num clube como o Benfica...". Bonito, será que quando Luís Filipe se cruzar com este benfiquista, vai responder?!?!

15 comentários:

  1. O que o Fernando Guerra escreveu é um disparate e só serve para acicatar mais os ânimos em relação ao Luís Filipe. Não é um jogador fenomenal, nunca vai ser e a sua contratação não foi um voto de desconfiança ao Nélson. É evidente que o Benfica precisava de dois defesas-direitos. Pode discutir-se se este era o ideal, mas não deixa de ser curioso que alguém tão elogiado nos dois últimos anos, pelas exibições em Braga, passe a ser o pior lateral do mundo.

    ResponderEliminar
  2. Nunca segui a carreira do rapaz na Braga,no entanto eu pergunto como é possivel dar 5 anos de contrato a este rapaz.E quando se fala deste outros nomes vem sempre ao de cimo...Em janeiro trocamos pelo Andres Madrid

    ResponderEliminar
  3. Acho errado estar a crucificar totalmente Luis Filipe, também acho que não é o lateral que o Benfica precisa assim como o Nélson, que qundo começou atacava que era uma maravilha mas a defender sempre deixou muito a desejar.

    O Benfica precisa dum Léo para a direita.

    Luís Filipe recordo que fez o passe para o golão de Rui Costa contra a Naval, pelos menos um assist para golo já fez.

    Vamos ver Luís Filipe a jogar com Luisão ao lado, se calhar vai-se entir melhor e mais seguro.

    Quem aguentou muitos anos com uma bardamerda chamada Paulo Madeira pode aguentar Luís Filipe uns meses até Dezembro na reabertura de mercado.

    David Luiz até pode fazer o lugar.

    ResponderEliminar
  4. O Paulo Madeira, mais conhecido como o homem sem pescoço, deu muito ao Benfica. Fomos campeões ainda ele era tenrinho, a central ao lado do Rui Bento, jogou a defesa lateral sempre que foi preciso, e numa altura muito dificil ludibriou o Belenenses para vir para a luz. Foi completamente escorraçado e muito mal tratado. Podemos não gostar do jogador, mas tratar assim o homem é muito errado.
    Devo lembrar que na altura os nossos centrais eram o King, Ronaldo e Paredão.

    ResponderEliminar
  5. "Luís Filipe recordo que fez o passe para o golão de Rui Costa contra a Naval, pelos menos um assist para golo já fez".

    O Rui Costa teve que fazer aquele malabarismo que resultou num golo fenomenal porque o Luís Filipe lhe fez o passe demasiado atrasado!

    Quanto ao Paulo Madeira devo relembrar as grandes épocas em que fez dupla com o Lula no Belém. Quando era puto chegou a ser considerado uma grande esperança mas não chegou a comprová-lo. Mas como é benfiquista desde pequenino nós perdoamos...

    ResponderEliminar
  6. Luis Filipe é rabo!
    (Giacomo Tótó)

    ResponderEliminar
  7. O Nélson é 10000 vezes melhor que o Luís Filipe a atacar e melhor a defender.
    O Luís Filipe contribuiu para o grande golo do Rui Costa porque fez um mau passe. O maior problema deve ser, de facto, mental. Bastou ver a sua reacção a um centro por si falhado no último quarto de hora contra a Naval.
    O Paulo Madeira, no belenenses, jogava habitualmente num sistema de três centrais e daí ter feito boas épocas.

    ResponderEliminar
  8. O que Fernando Guerra escreveu não é mais nem menos que a verdade. Quantos jogadores ao darem o salto, nuna se afirmaram? Então não somos nós próprios a criticar as actuações do Luís Filipe? Os outros não o podem fazer? Coerência é preciso!
    E reafirmo (não li o artigo), pelo que escreves, Fernando Guerra não tem uma opinião diferente da minha... Eu até já cheguei a escrever que tinha esperanças em Luís Filipe, mas acho que estou enganado.

    ResponderEliminar
  9. o paulo madeira foi o pior central da história do Benfica, ele e o King, foi um sofrimento enquanto ele lá esteve, teve que ser o Chalana a arrumar com ele felizmente. Como era benfiquista foi apoiado á exaustão e lembro-me bem da quantidade de golos e jogos perdidos á conta dele e do ronaldo quando até tinhamos uma equipa razoável com joão pinto na frente, poborsky, brian deane, kandaurov etc...vejam o video dos 7-0 em vigo e vejam aquela desgraça daquela dupla de centrais.

    Mas respeito as opiniões contrárias como é óbvio e nem quero falar mais numn assunto que tantos desgostos nos deu a nós benfiquistas.

    Recordo que Ricardo Costa é portista mas viram que não dá e mandaram-no embora logo, era o que deviam ter feito com PM, mas isso é um passado triste da história do Glorioso

    O que me interessa é ganharmos amanhã e a boa notícia é o regresso de Luisão, um central a sério, na senda de dum Humberto Coelho, Mozer, Ricardo, Aldair etc...centrais a sério que nos deram alegrias, muitas aliás

    Respondendo directamente ao TC devo dizer que exagerei ao referir-me a PM, foi uma forma de expressão infeliz em que o objectivo não era denegrir o homem mas só dar a entender o valor como jogador e quanto a sermo campeões com o PM e Rui bento que esclarecer que não o fomos, nessa época com eriksson ficámos em segundo, foi a época em que o sueco foi de férias e os centrais eram RICARDO e GERALDÃO e quando regressou eram pm e rui bento....

    Saudações Gloriosas a vocés todos

    p.s não me apercebi que luís filipe fez um mau passe pois vi o jogo no alentejo num café com a tv ao longe, mas se o dizem e eu acredito então claro que não foi um assist para golo, as minhas desculpas pelo erro

    ResponderEliminar
  10. Geraldão? O meu amigo deve estar enganado!!!
    E fomos campeões com o Paulo Madeira e o Rui Bento a cetrais.

    ResponderEliminar
  11. Caro benfiquista TC

    Nós fomos campeões nacionais no segundo ano do regresso de Eriksson e não no terceiro nem no primeiro, no primeiro fomos á final da champions com o milan, no segundo ano fomos campeões com a célebre vitória nas antas por 2-0 com os golos do grande césar brito, aqui sim jogou paulo madeira mas porque o grande e saudoso svennis jogou com 3 centrais, pois os nossos centrais eram o RICARDO E WILLIAM nesse ano, paulo madeira era um jovem que estava a começar e alinhou nesse jogo para compor a tal táctica dos 3 centrais.

    O Glorioso ganhou e foi campeão, Eriksson pediu á direcção do Benfica a contratação de Geraldão para fazer dupla com Ricardo para no ano seguinte atacar a primeira Liga dos campeões no actual formato que viria a ser ganha pelo Barça.

    Geraldão assinou um pré-acordo com o Benfica, foi suspenso pelo porto e Eriksson foi todo contente de férias.

    Só que Manuel Barbosa lixou-nos e vendeu-os ao Paris Saint Gerrmain tá a ver, e depois lixou-se também pois foi cortado na luz.

    Daí eu ter dito que Eriksson qdo foi de férias tinha uma dupla de centrais, qdo regressou tinha outra....que era o paulo madeira e rui bento

    Se não tou em erro foi em 91/92 e o benfica não foi campeão nesse ano com essa dupla de centrais

    Eriksson mais tarde numa entrevista disse que foi a maior desilusão da carreira dele, pois pensava e pensávamos nós todos que com a dupla de centrais RICARDO/GERALDÃO o Benfica poderia ter sido campeão europeu nesse ano.

    Mas infelizmente não foi assim

    Saudações Gloriosas

    ResponderEliminar
  12. Tem toda a razão. Lembro-me perfeitamente da não dupla Ricardo / Geraldão.
    Depois, nessa época, recebemos o porto na 2ª volta quando estávamos a 3 pontos (2 pts por vitória) e, na 2ª parte, com 2-2 e a pressionar o porto, eles fizeram um contra-ataque e o árbitro marcou um penalti a favor do porto e venceram 3-2. Note-se que o penalti foi "feito" pelo Rui Bento sobre o Kostadinov, o qual, atirou-se para o chão fora da área e o árbitro marcou penalti e expulsou o Rui Bento. Foi o sistema no seu expoente máximo.

    ResponderEliminar
  13. Claramente Pelicano

    Lembro-me muito bem disso e nunca mais mas mesmo nunca mais me esqueçi do nome do árbitro pois foi escandaloso, o árbitro era o FORTUNATO AZEVEDO, um corrupto como OS IRMÃO CALHEIROS.

    E foi esta a ``gestão´´ de pinto da costa mais uma vez....o Benfica nos anos 80 foi roubado a torto e a direito mas mesmo assim ainda conseguiu ser campeão 5 vezes, esta roubalheira foi no íncio dos anos noventa.

    Quem não se lembra dos CORREIAS? FRANCISCO SILVA? GUÍMAROS DOS QUINHENTINHOS? outro da madeira não me lembra agora o nome, ROSA SANTOS, ANTÓNIO GARRIDO( que ainda trabalha para os corruptos)e outros muitos outros

    Depois o MAFIOSO AGUIAR E O PORCO FERREIRA na Sic Noticias falam no CALABOTE.....e o benfiquista que está lá como tém ambições políticas e é um nhónhó cala-se e ri-se em vez de lhes reponder como devia responder.

    Saudações Gloriosas

    ResponderEliminar
  14. O que o Coluna escreveu sobre a falhada dupla de 'centrais' Geraldão/Ricardo é verdade. A arbitragem do Fortunato Azevedo no jogo referido foi uma VERGONHA. Apenas uma rectificação: o 'tripeiro' que fabricou, juntamente com o árbitro corrupto, o 'penalty' foi o Rui Filipe, e não o Kostadinov.

    ResponderEliminar
  15. Estava convencido que tinha sido o Kostadinov... obrigado pela rectificação

    ResponderEliminar