quarta-feira, 26 de setembro de 2007

É para valer?

Não gosto de Hermínio Loureiro. É um típico (fraco) político, com um discurso redondo que nada diz. Não concordei com a criação da Taça da Liga, pois entendo que havia (há) que resolver primeiro questões relacionadas com o campeonato nacional (gosto de ainda chamar-lhe assim). Problemas como a credibilidade da prova, a qualidade das arbitragens, a escassez de público, o nível competitivo, os horários dos jogos ou o preço dos bilhetes. Mas isso são questões delicadas, que mexeriam com interesses instalados e o deputado do PSD não está cá para isso, mas para não levantar demasiadas ondas, ser amigo de todos e, em consequência, não perder o poleiro.

A Taça da Liga surgiu para dar a ideia de que alguma coisa nova está a ser feita. O público não tem aderido e mesmo agora, com a entrada das principais equipas do nosso futebol, duvido que o faça. Talvez no fim-de-semana da Páscoa, quando se disputar a final. De qualquer forma, a prova existe e, depois de umas ameaças à Vieira, o Benfica inicia hoje a sua participação na prova. E, como benfiquista, só admito que jogue para ganhar. Camacho vai modificar o 'onze', não convocou alguns dos principais jogadores, mas os que alinharem têm de conseguir uma vitória. Mas não me parece que vá ser fácil. Receio sempre estes jogos em que são dadas oportunidades aos habituais suplentes.

3 comentários:

  1. Concordo plenamente com a opinião acerca do Hermínio Loureiro. Quem segue o Basket, sendo ele proveniente da modalidade, sabe bem o quanto ele a prejudicou enquanto Secretário de Estado responsável pelo Desporto.
    Quanto à taça da liga, relembro o seguinte: A taça da liga inglesa era uma prova disputada pelos clubes da premier league e da first division em que os principais clubes utilizavam normalmente apenas suplentes exceptuando no caso de chegarem à final. Hoje em dia, isso já não acontece porque quando o Mourinho chegou, ele, com a noção de que era importante começar a ganhar, valorizou a prova como se fosse a taça de Inglaterra.
    Portanto, do meu ponto de vista, para além da questão filosófica de que o que o Benfica disputa tem que ser para ganhar, há ainda este aspecto motivacional que não se deve desprezar.

    ResponderEliminar
  2. A Taça da Liga é uma competição secundária, pelo menos para mim. E para a mentalidade dos jogadores portugueses, jogar duas vezes por semana é um sacrilégio.
    Portanto, há que fazer descansar os jogadores.

    ResponderEliminar
  3. Para mim é encarada como uma oportunidade de ver jogadores que de outra forma não teria oportunidade, tais como Dabao, Adu.
    Posto isto, temos que ganhar por 2 razões principais.
    1ª competição é sempre para ganhar, há que manter os indices e estatistica, a nível nacional, como clube dominante.
    2ª Se perdermos, naturalmente veremos primeiras páginas a dizer que são 3 jogos seguidos sem ganhar e que a mudança de treinador não surtiu efeito, etc..., colocar pressão exagerada para o derbi.

    Eu pessoalmente não estou muito motivado para o jogo de hoje, temo mais do mesmo...

    ResponderEliminar