quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Real valor do Benfica após 6 jogos...

Sou benfiquista a 200%, no entanto como tal sou o critico nº1 e prefiro esperar que os valores individuais de cada jogador se mostrem em campo para poder avaliar, ao contrário do que esta a suceder neste momento no nosso clube. E como tal a minha critica ao jogo de ontem só vem provar que não temos a equipa e os jogadores que a imprensa e alguns benfiquistas querem fazer crer.
Começando pela defesa, se não há duvida que L.Filipe(5 anos de contrato, reforma garantida) é o pior defesa direito de sempre do Benfica entre Gary Charles e S.Okonowo, em relação a Ed Carlos tambem não tenho muitas duvidas que só veio para encher.
Miguel Vitor, o miudo é novo tem esse atenuante, mas não o vejo como um defesa central de futuro e de classe mundial como muitos auguram.Esteve bem nos jogos do Camp.Nacional, mas aí ja vimos que 1 jogador com 2 pés e boa distância no chuto jogam em qualquer lado desde que não complique e o miudo não complica, mas...
Maxi Pereira considero que é um jogador que não sabe jogar mal, vi jogar na copa américa e fiquei bem impressionado. Não é um jogador que se imponha indiscutivelmente na equipa, mas é bem melhor que N.Assis e não é um extremo direito como querem fazer querer, no esquema de F.Santos podia resultar com Camacho vejo-o como um suplente.
Di Maria aqui esta uma das minhas grandes duvidas, ainda não vi o TIKI TIKI, a jogar aquilo que as pessoas falam, desculpem mas não vi. Vi uma boa exibição contra o Nacional em que demonstra ousadia normal da juventude, mas tambem vi, muito pouca disciplina táctica, péssima atitude defensiva ( o campo parece estar a subir quando se defende), e sobretudo uma irritante dependencia do pé esquerdo com um reportório limitado a 2 fintas o que me recorda o grande Vando dos anos 80, em todos os outros jogos não vi o grande jogador que tanto falam e fazem capas nos jornais e só espero que não se perca...
Tem que provar mais, correr mais , defender mais e sobretudo mostrar um pouco da atitude que o seu companheiro C.Rodriguez mostra, e por falar no extremo Uruguaio, gosto da sua entrega atitude e até do seu futebol simples de extremo, mais em força que em técnica, não tem o potencial de Di Maria, mas gostei mais de o ver que o TIKI TIKI.
CARDOZO, estou escaldado com o o sr.9 milhões. Fiquei acordado para ver um jogo do Paraguai e para minha decepção, o matador jogou , mas dos 6 golos que o Paraguai marcou nenhum deles teve o nome de CARDOZO e mostrou sinais de algumas limitações tecnicas e fisicas, já para não falar na gritante dependência do pé esquerdo. Um aparte para o facto de que Roque Santa Cruz, ter facturado e só custava 5milhões de euros, para alem que em Inglaterra o homem tem marcado alguns golos e parece-me um jogador bem + competo que o OSCAR.
Ontem contra o Milão foi gritante a falta de atitude do OSCAR que não pressiona, resmunga, falha bolas que matador não pode falhar e perdeu lances que parecia que os tinha ganho com demasiada facilidade, mas para mim há um sinal que não me agrada muito. Não é um jogador alegre e sobretudo resmunga demasiado culpando colegas pelas suas falhas...Mas espero que seja o nosso matador que há muito tempo que procuramos.
Como este texto ja vai longo, que fique claro que todos eles têm o meu apoio, menos o Luis Filipe (defesa dto, não confundir), e espero sinceramente que venham a ser tudo aquilo que eu as pessoas esperam e que eu espero mas dentro de campo.

12 comentários:

  1. É de adeptos destes que eu gosto: à primeira derrota, toca a desancar em todos; ao fim de um ou dois jogos, já têm veredicto para as aquisições. Com esta mentalidade, faremos do Benfica campeão. Seremos imparáveis! Viva o benfiquismo a 200%!

    ResponderEliminar
  2. Não é a 1ªderrota, e não estou a desancar em ninguem o que digo é que temos que espera por produção em campo para depois falar, e não o contrario.E para ser campeão é preciso ganhar e não parecer...

    ResponderEliminar
  3. Sem esquecer que a derrota foi em Milão, no campo do Milan onde pecámos por termos prestado demasiada vassalagem mesmo tendo em conta três ausências fundamentais para um jogo deste tipo: Luisão, David Luís e Petit.
    Discordo completamente da avaliação ao Di Maria. Mesmo que ele tivesse apenas duas fintas, seriam sempre duas fintas que resultam quase sempre e não me parece que haja qualquer problema ao nível da sua atitude.

    ResponderEliminar
  4. Mas ainda não é o que os jornais fazem crer...Não é um Kun e defensivamente tem muito pouca atitude.Perde a bola e não vai atras recuperar, mas é jovem e ainda vai aprender muito.

    ResponderEliminar
  5. Concordo com o que disseste em relação ao Cardozo. 9 M Euros por 80% de passe, confesso que esperava mais. O problema do Roque Santa Cruz é que devia ganhar uns 50 ou 60 mil contos por mês no Bayern.

    ResponderEliminar
  6. É evidente que não devemos levar-nos pelas manchetes de "A Bola" do género "Di Maria... Mamma mia!", mas também não sejamos precipitados nas conclusões. É assim que se liquidam jogadores. Lembrem-se dos primeiros meses do Luisão no Benfica. Se não fosse a insistência e a confiança que nele tinha o Camacho e, se calhar, tínhamos perdido um grande jogador. Nem todos são capazes de impressionar ao fim dos primeiros dois ou três jogos, como o David Luiz (e este não convenceu o Fernando Santos em vários meses de treinos; neste caso, sim, aplica-se "Mamma mia, Santini!").

    Edcarlos, Di Maria, Rodriguez, Miguel Vítor, Freddy Adu, Coentrão, Cardozo, Romeu Ribeiro: são todos jovens, não queiramos que se transformem repentinamente em Simãos, Miccolis ou Luisões. Provavelmente, uns servirão e outros fracassarão. Temos é de dar-lhes oportunidades e ser pacientes com as suas falhas, que deverão ser corrigidas pelo treinador.

    O Luís Filipe não é, nunca foi e, provavelmente, não será um grande jogador, mas não é tão mau como o pintam. No entanto, é frágil mentalmente e, se continuam a assobiá-lo, é mais um que vai para o rol dos marretas. E nós deveremos ser os primeiros interessados em que ele renda. Para o bem do nosso clube. Para o nosso bem.

    ResponderEliminar
  7. Subscrevo inteiramente o que o Glorioso11385 escreveu.

    ResponderEliminar
  8. Nunca assobio nem apupo um jogador do Benfica quando esta a jogar, nunca. No entanto o L.Filipe é bom para colocar pressão no menino Nelson que andou perdido com tanta titulariedade indiscutivel dada pelo pouco ambicioso Engenheiro.
    Quanto aos jovens, claro que temos que dar tempo ao tempo, e só criticando é que eles vão melhorar,por isso digo que gosto de ver os jovens no Benfica, mas não podemos perdoar tudo senão teremos alguns João Pereiras,Pepas, Rui Baião..etc...

    ResponderEliminar
  9. Drodman,

    Também gostaria de ver o Benfica chegar a San Siro, olhar o campeão europeu nos olhos sem receios, apresentar o seu jogo e lutar de peito cheio, sem inferioridade. Infelizmente, este Benfica não dá para isso. Muito menos sem o Petit, o Luisão e o David Luiz. Não nos esqueçamos do que passámos em Copenhaga há três semanas.

    Neste momento, a equipa chega para derrotar o Nacional e a Naval. Não dá para jogar em Milão sem tremer. Veremos nas próximas duas semanas se seremos capazes de ganhar em Braga, seguir em frente na Taça da Liga, derrotar o Sporting e superar os ucranianos do dinheiro. Não será nada fácil, mas é mais provável do que ganhar no Giuseppe Meazza.

    ResponderEliminar
  10. Ainda em relação ao jogo de Milão, não nos esqueçamos de uma coisa: de um lado,estava uma equipa que tem a mesma estrutura há vários anos; do outro, uma que apresentava sete jogadores recém-contratados (na generalidade, jovens). Daquele onze, há dois anos só o Quim e o Léo já estavam no 'plantel'.

    ResponderEliminar
  11. Claro que em Milão nunca pensei em ganhar,mas ha determinadas coisas que não podem suceder e defender todos têm que defender, e isso no Benfica ainda não sucede.Falta Luizão,Petit e David Luiz, mas se temos essas faltas temos que correr mais todos...e não só 3 ou 4 como no golo Milão e os ultimos minutos com a Naval e em alguns momentos com o Nacional...

    ResponderEliminar
  12. Ola Caros Amigos

    A verdade é que perdemos Miccoli, Karagounis, M Fernandes, e o nosso amuleto Simao...
    e o presente nao me parece bom..ou o di Maria e o Adu sao super jogadores ou entao...acho que vamos ver uma desgraça..desculpem a sinceridade mas é o que me parece...ou entao..apostem em Janeiro num raio de um avançado de jeito..já me aborrece ver mariquinhas...epa oh cardozo...para de cair dé:)

    ResponderEliminar