segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Léo

Ontem, no Estádio da Luz, exultei com o segundo golo do Benfica. Nada mais natural. Estávamos empatados a poucos minutos do fim, há uma hora a jogar com menos um jogador, frente a um adversário com valor. Era um golo que a equipa merecia, pela atitude guerreira, destemida, firme, ambiciosa. Mas a minha maior satisfação foi ver coroada de êxito uma jogada protagonizada por um jogador que muito admiro e considero o melhor defesa-esquerdo que vi jogar com a nossa camisola. Quando o pequeno Léo pegou na bola no centro do terreno, avançou de forma destemida para o lado contrário ao seu, fintou um adversário e centrou com o pé direito, oferecendo o golo ao Adu, só me apeteceu descer do piso 3, abraçá-lo no relvado e dar-lhe uma caneta para renovar de imediato o contrato. Foi um momento que define um jogador.

11 comentários:

  1. Ainda mais quando é notório que há uma certa desconfiança por parte do Camacho em relação a si (o que, sem exageros, deveria dar direito a rescisão com justa causa)

    ResponderEliminar
  2. Léo faz um grande trabalho...

    Mas a forma como Adu se desmarca na área também é brilhante. Repara nas imagens onde estava Adu quando Rodriguez passa a bola a Léo.

    Grande jogada... muito mérito!

    Muito suor, alma e trabalho!!!

    Nunca desistir é o lema desta equipa!

    ResponderEliminar
  3. E foi um belo momento. Só por isso, valeu a pena ir lá..:) E na 2ª parte, mesmo só com 10, jogámos melhor que em muitos jogos nos últimos anos com 11...:)

    ResponderEliminar
  4. O jovem norte-americano tem ganho minutos na equipa de Camacho e experiência no futebol europeu. Mais: no pouco tempo que está em campo já é visto pelos companheiros como um autêntico talismã e pelos adversários como um concreto pesadelo. Usando o nome próprio da principal figura do filme 'Pesadelo em Elm Street', este Freddy não é certamente o Krueger, mas lá assusta, assusta...

    ResponderEliminar
  5. Freddy Adu a 2º ponta de lança !!!

    Esta deverá ser a proxima campanha, dos adeptos do Benfica...

    Rápido, remate fácil, capacidade de antecipação em relação aos defesas, leitura de onde a bola vai cair, só precisa de treinar a posição...

    ResponderEliminar
  6. O Léo é muito bom, e certamente um dos melhores na posição dele que vi com a nossa camisola. Mas ainda assim acho que o Schwarz era melhor.

    ResponderEliminar
  7. Léo é daqueles que sentem a camisola do Glorioso!

    É jogador á Benfica!

    ResponderEliminar
  8. Sou pelo Léo e gostei da sua exibição com o Marítimo. A questão a ser analisada de forma fria, distanciada de um momento de empolgamento que a todos nos encheu de satisfação, é se o rapaz, já acima dos 30 anos e depois de várias prestações menos conseguidas ainda justifica uma renovação de duas temporadas. Tenho algumas dúvidas...

    ResponderEliminar
  9. A minha questão é que não tenho quaisquer dúvidas que uma quebra de rendimento do Léo nas próximas temporadas será com certeza sinónimo de melhor rendimento do que muitos dos jogadores mais novos com quem se assina contratos de 2, 3 ou 4 épocas.

    ResponderEliminar
  10. O Schwarz era melhor, mais forte fisicamente e mais polivalente.

    ResponderEliminar
  11. Léo é isso tudo de bom e ainda tem uma classe do caraças a falar, a sentir e a viver o Benfica.

    O seu estilo inconfundível, qdo fala à comunicação social, qual Ministro de Estado, é demonstrativo de que, mm que tivesse 40anos, é de "jovens" como ele queprecisamos para continuar a recuperação do Glorioso enquanto emblema europeu de renome.

    Alguém que abra os olhos naquele clube!

    Só miudagem no plantel e dps dá no ridiculo que foi ontem em Setubal, uma vergonha inqualificável quemuitos desculpabilizam mas que eu, enquanto adepto, jamais esquecerei.

    ResponderEliminar