quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Manifesto pró-Diego

Numa altura em que se começa a falar de reforços, gostava de lançar uma sugestão à "nação encarnada". Com a possibilidade que temos agora de ver tudo o que se passa no futebol brasileiro (através do canal 27 da TvCabo), acompanhar as performances de Diego tem de ser uma obrigação de todos os benfiquistas. Vejam o que o rapaz faz, escutem as opiniões de treinadores, adversários e comentadores e percebam que não podemos esbanjar uma aposta notável feita quando o Diego ainda valia pouco dinheiro. Como o Veigarista e o Parapseudopsicotáctico grego já foram despachados não há nenhuma razão objectiva para ele continuar no Grémio. Se o Camacho o vir... é garantido que fica com ele. Se apostou no Binya, no Romeu Ribeiro e no Miguel Vítor, também não desaproveita este talento. Se, na época passada, a pressão dos adeptos foi fulcral para o brasileiro não ser dispensado após o estágio na Suíça (fizeram-lhe a cama na mesma, não lhe dando oportunidades nos jogos a sério), creio que agora pode ser igualmente importante para o Diego voltar ao local onde deve estar: no Glorioso!

13 comentários:

  1. Não conheço bem o jogador, mas, embora me parecendo um pouco lento, gostei do pouco que vi. A permanência dele no Benfica foi sempre boicotada pelo Veiga. Agiora que ele, felizmente, já não está, por que não?

    ResponderEliminar
  2. A questão é que o Diego tem duas experiências falhadas no Benfica. Por causa disso tem feito inúmeras declarações a dizer que não quer regressar.
    O Grémio tem direito de opção de compra, presumo. E pelos valores que estão fixados só se forem burros não o exercem. O Diego vale, no mínimo 6 ou 7 milhões numa transação para um clube europeu.
    Em qualquer dos casos, o que está fora de questão é voltar a emprestá-lo ao grémio, clube que nos tem sempre preterido em negociações de jogadores.
    http://benfica-fc.com/slbenfica/

    ResponderEliminar
  3. Eu também achei-o muito lento para um campeonato como o nosso. Brasileiros que não vingam na Europa mas que no Brasil voltam a brilhar são aos pontapés. Contudo, acho que o rapaz merecia mais uma hipótese mas que não seja só nas pré-épocas, que seja a valer!

    ResponderEliminar
  4. subscrevo este manifesto também

    Diego fez grandes jogos na Taça Libertadores, foi mais uma asneira tipo Binya do senhor santos que em boa hora foi corrido da luz

    ResponderEliminar
  5. Assino por baixo!
    Há quem saiba das pressões feitas na Suiça para o denegrir...

    ResponderEliminar
  6. a nossa gestao desportiva tem sido catastrofica

    tambem calma que ele nao pode jogar ca pesado como estava nos seis meses que ca passou. isto nao e o futebol brasuca.

    diego poderia ser o condutor de jogo apos a saida de rui costa.

    mas a saida de rui costa vai trazer outro brasileiro, que ja equipou de verde...

    ResponderEliminar
  7. Subscrevo, mas é para jogar a médio ofensivo, não a trinco...

    ResponderEliminar
  8. espero que não seja rochemback que venha aí, num més em lisboa com as churrascadas ganha aí uns 10 kilos, se ás vezes já jogamos a 20 kms/hora passamos então a jogar 10 kms/hora

    o benfica precisa dum jogador número dez jovem, cheio de ambição, que venha para explodir e que seja humilde para aprender com o grande Rui que neste momento já deixa saudades e ainda não acabou a carreira

    Faço votos para que Rui Costa acabe Campeão no Benfica( é possível, temos que ganhar os jogos todos até ao porto e derrotá-los na luz, em coimbra já se viu que vão baixar de rendimento como sempre acontece com jesualdo) e seria lindo que acabasse no Jamor levantado a 25ª Taça do Portugal do Benfica como seu capitão.

    Seria bom que no benfica se começassem a mentalizar que Rui Costa, pelo seu passado e benfiquismo, deve acabar assim, portanto há um motivo extra de motivação para pelo menos na Taça de Portugal o Benfica( os seus dirigentes,treinadores e jogadores) oferecer o título aos seus adeptos e fundamentalmente a Rui Costa!

    ResponderEliminar
  9. Acho que não é jogador para o Benfica. É lento, muito limitado técnicamente. A n.º 10 era uma presa demasiado facil, mais atrás não me parece ter garra. Parece-me daqueles jogadores bons para o futebol sul americano e pouco mais. Agora sempre é uma opção bem melhor do que não ter nenhuma, e para virem Diaz e outros afins mais vale esse Brasileiro.

    ResponderEliminar
  10. Toca a aderir ao piaçaba:

    http://piacaba.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  11. diego não teve oportunidades a sério. teve promessas, que depois não foram cumpridas, por issodiz que não pensa em regressar.

    do que vi, é para repescar!

    ResponderEliminar