segunda-feira, 13 de outubro de 2008

1º post

A convite de uns ilustres consócios acedi a colaborar no blogue. E num primeiro post é simpático apresentar-nos com o essencial do nosso "Bilhete de Identidade". Tenho 38 e sou casado. Apesar de agnóstico convicto colaborei em dois milagres, um com seis anos e outra de dois. Sem nenhum dos pais Benfiquistas e natural da cidade do Porto gosto de pensar que nasci Benfiquista. Mas nestas coisas das preferências é sempre bom ter uma ajuda. A minha foi daquele que eu considero o melhor futebolista português que eu vi jogar, o pequeno genial, Fernando Chalana. Sou o sócio nº 17651 e acompanho o Glorioso in vivo, de forma quinzenal com rigor britânico desde a primeira passagem do Treinador Erikson. 
O meu modesto contributo visará sempre a defesa do Benfica e o seu engrandecimento. Comigo nunca contaram para a calúnia, o boato e a critica fácil. Até breve.

13 comentários:

  1. Para começar está bem. Geralmente um verdadeiro Benfiquista está sempre bem, tanto na postura humana, intelectual e principalmente na vertente de apoio ao seu clube, que é sempre incondicional, perante os desaires e as vitorias, ficando melhor com as derrotas, dos outros.

    ResponderEliminar
  2. Bem vindo!
    Para começar, gostei do B maiúsculo em Benfica e Benfiquistas! Parece pouco mas, nos tempos que correm, desde benfas a outras ignomínias, lê-se e ouve-se de tudo...

    ResponderEliminar
  3. Welcome!Não fui eu que construí esta casa, mas já contribuí bastante para a sua elevação e manutenção...

    Mas a ajuda e a participação de todo o Benfiquista, é sempre de saudar, e como tal reforço os votos aqui deixados há semanas de que temos de participar mais na vida do nosso Clube...e esta é uma das formas de o fazermos.

    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  4. Caro amigo, já somos dois, tenho menos 1 ano que tu e como morava em Belém - Lisboa, e ia ver jogos do Belenenses, adrava esse clube, mas eis que um dia vou à Luz, BENFICA 4 ZURIQUE 0 e es que vejo um pequeno genial que me fazia rir com as suas fintas e simulações, que jogador, cada drible era u´ma obra de arte. Então meus amigos, Chalana e eu Benfiquista.

    ResponderEliminar
  5. Bem-vindo! :) Quantos mais e quanto mais benfiquistas, melhor...;)

    ResponderEliminar
  6. Aproveito para também dar as boas-vindas a este novo companheiro de 'blog'. Também eu era grande fã do Chalana (quem não era?!?) e não me surpreende que alguém, como o jotas, se tenha tornado benfiquista depois daquele Benfica-Zurique, que teve um ambiente fantástico. Havia tanta gente na Luz que eu estava a ver que não conseguia ver o jogo. Lá me enfiei num camarote e vibrei com aquela retumbante vitória.
    O meu benfiquismo foi-me transmitido pelo meu pai (estar-lhe-ei eternamente grato!), desde sempre o meu "companheiro de bola". Quanto ao meu primeiro ídolo foi, imaginem, o Vítor Baptista. E ainda jogava o Eusébio...

    ResponderEliminar
  7. O meu primeiro ídolo terá sido o Carlos Manuel...

    ResponderEliminar
  8. Já que falamos em ídolos, quando comecei relamente a ver (e a perceber) futebol a sério foi em 1982-1983. Uma quipa com Humberto, Chalana, Shéu, Diamantino, C. Manuel, Stromberg, Filipovic, Nené, entre outros....
    Ganhámos campeonato, Taça e perdemos a final com o Abderlecht.
    Quanto aos meus jogadores preferidos: Stromberg (não paraceu mais nenhum como ele atégora - talvez Yebda- e Filipovic - enorme ponta de lança)

    Maluco do Futebol

    ResponderEliminar
  9. Caros amigos Benfiquistas, as minhas memórias sobre o SLB não vão tão longe, no máximo até ao tempo de Rui Costa, JVP e Isaías, mas este assunto convoca uma questão preocupante no SLB actual... Quais as nossas referências de hoje, quantos profissionais de qualidade se mantiveram no nosso clube por mais de 5 anos consecutivos, quantos craques formámos nos últimos anos (e não só)? Vejo nesta matéria grande diferença em relação ao Sporting (pese embora estes tenham vivido tempos de míngua que nós ainda não experenciámos) e mesmo em relação ao FC Porto. Isto só prova a má política desportiva seguida pelo SLB nos últimos anos, desde logo na formação e prospecção, e que esperemos que as recentes reformas (mais umas) venham reverter...
    Abraço,
    Zé Amaral

    ResponderEliminar
  10. Anónimo,

    Por haver tão poucas referências recentes no nosso clube é que não compreendo como alguns tratam tão mal o Nuno Gomes, que está a viver a décima (!) época como futebolista do Benfica.

    ResponderEliminar
  11. Caro Glorioso, sou um dos que criticam o Nuno Gomes. É certo que já tem muitos anos de Benfica, mas e a sus produtividade? Para quem ganha milhares de euros por mês parece-me que tem feito muito pouco. Aliás, este ano, já fez tanto como a época passada em meia dúzia de jogos.

    Quando me lembro de Filipovic, Néné, Magnusson, Maniche ( o dinamarquês) não posso deixar de criticar o Nuno Gomes.

    Lá está, a exigência no Benfica diminuiu. E por isso é que Nuno Gomes tem permanecido no Benfica

    Maluco do Futebol

    ResponderEliminar
  12. Caro Glorioso, sou um dos que criticam o Nuno Gomes. É certo que já tem muitos anos de Benfica, mas e a sus produtividade? Para quem ganha milhares de euros por mês parece-me que tem feito muito pouco. Aliás, este ano, já fez tanto como a época passada em meia dúzia de jogos.

    Quando me lembro de Filipovic, Néné, Magnusson, Maniche ( o dinamarquês) não posso deixar de criticar o Nuno Gomes.

    Lá está, a exigência no Benfica diminuiu. E por isso é que Nuno Gomes tem permanecido no Benfica

    Maluco do Futebol

    ResponderEliminar