sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Assim, sim...

Já tinha transmitido por diversas vezes a confiança no trabalho da presente equipa técnica. Apesar de o inicio pouco brilhante ou entusiasmante via a equipa com alguns mecanismos tácticos que não se verificavam nos últimos anos (leia-se 10 anos). O jogo contra o Paços de Ferreira deixou-me um pouco apreensivo. A substituição do Ruben Amorim pelo Balboa deixou-me de cabelos em pé e muito preocupado, o desenrolar desse jogo confirmou esse estado de nervosismo que a sorte fez assentar assim como o apito final. Entraria de seguida em período de férias o que significou ausência do país e ausência total de informações. Do jogo com o Sporting apenas tive conhecimento do resultado, nada soube sobre a exibição. Ontem cheguei ao aeroporto e segui directo para o estádio com alguma espectativa mas sobretudo ignorância sobre o que era a equipa do Benfica. Após o jogo não consigo disfarçar o meu sorriso, fruto de uma enorme satisfação. Para mim há vitórias e há as vitórias. Ontem não foi só ganhar, foi vencer. Fizémos um jogo de grande qualidade assente naquilo que defendo há muitos anos, um meio campo forte, capaz de chegar à frente com a mesma facilidade com que se posiciona atrás e com capacidade de gerir os ritmos do jogo a seu belo prazer.
Quando penso que tudo isto aconteceu com Leo, David Luiz, Aimar, Cardozo, Suazo de fora das opções, temo pela minha sanidade e aguardo com ansiedade a materialização da vitória no próximo e dificilimo jogo com o Leixões, a acontecer, será dificil não cair no facilitismo de crer que é possível ganhar já este ano.
Para mim, o momento do jogo, foi ver o estádio em pé e a saltar ao som do saudoso " Ninguém pára o Benfica", assim sim...!!!!

5 comentários:

  1. É isso mesmo! Ganhando ao Leixões, aí sim, teremos a certeza que temos estofo para lutar pelo campeonato.

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. O que mais temos gostado, e quanto a mim m a principal diferença tática face aos ultimos anos é que agora pressionamos logo à saída da área, não os deixamos organizar nem pensar o jogo. Recuperamos a bola mais à frente e não permitimos muitos contra ataques. Temos boa preparação fisica, ao contrário do que certos senhores que escrevem em jornais queriam fazer querer.

    "Assim sim"

    ResponderEliminar
  4. E as trocas de bola são mais rápidas.

    ResponderEliminar
  5. Eu agora gostaria de ouvir o Fidalgo a falar da preparação fisica do Benfica...

    ResponderEliminar