sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Bye Bye Camorra!

Tenho de confessar, detesto equipas italianas e o futebol italiano! A única alegria que me deram foi terem ganho o Mundial contra a França do Domenech. No entanto, existe uma excepção, gosto dos Violas, a Fiorentina. Não, não é por causa do Rui Costa ou o N. Gomes terem passado por lá, embora isso também tenha contribuído para aumentar os laços de afectividade com essa equipa. É que desde muito cedo engracei com a camisola da Fiorentina e ainda hoje lá a tenho em casa, velhinha e comprada em 1992.

Obviamente que a minha urticária se deve ao facto de raramente ganharmos a equipas italianas e de nunca passarmos as eliminatórias com as mesmas. Com a agravante de essas mesmas equipas praticarem o tão célebre e irritante estilo catennacio (diga-se a verdade outrora mais eficaz).

Deu-me um imenso gozo ganhar a uma equipa tipicamente italiana que defenderam ontem com onze homens atrás do meio campo e que mais uma vez fartaram-se de distribuir "fruta", a exemplo do que já tinha sido a primeira mão em que deveriam ter acabado o jogo com menos 2 ou 3 jogadores. Sim, também é verdade que poderiam ter "matado" o jogo com dois lances na primeira parte, à italiana.

De constatar ainda os seguintes factos:

- O Nápoles ainda não tinha perdido esta época e encontra-se no segundo lugar da Série A. Não é uma equipa qualquer.

- Há 23 anos que o Benfica não eliminava equipas italianas.

- Nunca o Benfica passou uma eliminatória com equipas italianas em que tivesse perdido na primeira-mão.

Por isso é que fiquei na lua quando ganhamos ontem! Não foi uma vitória qualquer!

Ontem deveria haver uns quantos "mafiosos" cá do burgo que estavam à espera que os "mafiosos" de Nápoles passassem para a fase seguinte. Por isso é que a vitória de ontem foi um triunfo a todos os níveis!!

4 comentários:

  1. Tive a felicidade de assistir ao vivo a este jogaço, uma equipa enorme e um público fantástico fizeram a luz reviver as gloriosas noites europeias do velhinho estádio.

    ResponderEliminar
  2. Concordo em absoluto. O facto de ter sido uma equipa tipica Italiana só engradece a vitória e a exibição.
    Temo agora uma subita descida à terra frente ao Leixões. Temos a primeira contrariedade, a ausência do Maxi, no unico lugar que não está devidamente assegurado. Servirá para percebermos que opções existem e se estas são válidas.

    ResponderEliminar
  3. Estou como o TC... o jogo com o Leixões será o teste. Se calhar é porque já estamos há anos e anos a entusiasmarmo-nos com nada e, este ano, que parece haver muita coisa, temos medo!

    ResponderEliminar
  4. Já agora, gostava de assinalar que, pela primeira vez, ontem ultrapassámos as 500 visitas num dia.

    ResponderEliminar