terça-feira, 7 de outubro de 2008

Cargo para Olegário

Nota Prévia: Tenho para mim ainda que possa admitir alguma ingenuidade neste pensamento, que a existência da FIFA e da UEFA pressupõe criar condições para que o futebol exista enquanto espectáculo de alta qualidade, consequentemente, os seus altos funcionários lutarão com toda a sua capacidade para o conseguir.

No contexto da nota prévia considero que o nosso bem conhecido Olegário, tem um futuro grandioso como alto funcionário de um desses Organismos. Toda a sua carreira em Portugal, ou de uma forma mais visível desde que chegou à primeira divisão, tem sido prova disso. Como a memória é curta podemos apreciar a sua última intervenção no Leixões – Benfica.
A não marcação do penalti (mão do jogador do Leixões) flagrante mesmo à sua frente, é um belo exemplo do que é a defesa de futebol espectáculo. Numa atitude só ao alcance de grandes visionários, deixa seguir o lance e permite um grande golo ao Cardozo marcado com o pé direito após um excelente passe do Grego, em troca de um possível golo de bola parada marcado pelo mesmo Cardozo com o pé esquerdo, diria extraordinário.
No lance do Nuno Gomes em que transforma uma clara falta do jogador do Leixões sobre o nosso jogador, numa falta a favor do primeiro, é mais uma grande demonstração da aplicação da justiça. Sendo Olegário um juiz limitou-se a impedir que o Benfica ganhasse, o que seria manifestamente injusto face ao que se passou no referido jogo. A um Juiz pede-se aplicação de regras e leis para se fazer justiça, Olegário vai mais longe e subverte essas leis para se praticar a justiça.
Atento o exposto rogo para que se crie uma petição, abaixo-assinado ou qualquer outro meio de pressão para colocar este Exmo. Sr. de capacidades invulgares, num cargo que consiga aplicar toda a sua categoria. De preferência longe da vista de todos nós.

5 comentários:

  1. E não é o Olegário que é sócio do Benfica? Ou é o Pedro Proença? Enfim... o problema é que nunca falamos... e depois, como jogámos mal, esses lances é como se não contassem...
    já agora, o Beto faz ou não fita quando vê que não vai chegar à bola no golo do Yebda? Terá sido mesmo falta do Nuno - não tenho força nenhuma - Gomes?

    ResponderEliminar
  2. eu assino, de facto o homem é um visionário. em vez de apitar devia estar era num qualquer gabinete da fifa na suiça.

    Glorioso SLB

    ResponderEliminar
  3. Caro Pelicano, apesar de Olegário a nossa exibição foi uma autêntica merda. No entanto, o golo de yebda é limpo, a falta sobre Nuno Gomes (seria penalty) converteu-se em falta contra o Benfica (lembras-te de Postiga em Braga sobre Meyong? Em Matosinhos foi a mesma merda). E claro... há um penalty por marcar sobre Aimar com o Rio Ave, um penalty sobre Di Maria com o Porto.... Com tudo isto, apesar de termos jogado mal em Matosinhos e com o Paços, estaríamos dois pontos à frente e não dois pontos atrás....
    Táctica que já vem de há longos anos, mas na imprensa, na rádio e na televisõa ninguém fala disto... Ai se fosse com o Sporting e com o Porto, o que não epsumariam Jesualdo e Paulo Bento. Mas como é com o Benfica está tudo bem...

    P.S: E as entrads dos jogadores do Leixões. Muito pior do que quando o Benfica jogou em Nápoles..

    Maluco do Futebol - www.malucodofutebol.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Não vou por aí, mesmo sabendo que com Olegário o Benfica nunca ganha.
    Mas quem joga como o Benfica jogou em Matosinhos só se poder queixar de si mesmo.
    Num entanto não vale a pena dramatizar, a época é longa, o Benica tem tido imensos problemas para consguir jogar com a sua melhor equipa, quando isso suceder noutras equipasé que quero ver se têm banco para fazer frente a essas contrariedades, o Benfica já mstrou que sim, mas há obviamente limites.
    Já algumas vez conseguimos jogar com este onze? Quim, Maxi, Luisão, Sidnei, Léo. Yebda, Katso, Aimar, Reyes Suazo e Cardozo? Não, imaginem um onze do líder sem Lucho e Lizandro.

    ResponderEliminar
  5. Eu nao me esqueco do lance do Petit contra os merdas...


    Ppl, por favor visitem e ajudem a divulgar o nosso novo blog:


    http://futebolcorruptodoporto.blogspot.com/

    Obrigado e saudações gloriosas!

    ResponderEliminar