terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Basta

O TC disse e bem, todos os fins-de-semana, ao longo dos anos a história repete-se. A agressividade permitida aos nossos adversários, o jogo passivo, os sumaríssimos aos nossos atletas, as barreiras a cinco metros de distância, os pénaltis que ficam por marcar, etc. Mas como tudo isto não estava a chegar passaram para o nível seguinte. Anular golos. E já são três (Leixões, Setúbal e Nacional). Somos o bombo em que todos os árbitros batem para garantirem uma boa carreira.
Esta vergonha eterniza-se. Tendo tirado férias apenas no ano do apito dourado. Que obrigou os homens de negro a actuaram de forma mais discreta. Não por coincidência é o ano do nosso último titulo. Basta. Está na hora de agir. Está na hora de cerrar fileiras e fazê-los sentir onde dói. Eu tenho feito a minha parte, não compro jornais desportivos, não sou assinante da Sport Tv nem espectador de programas televisivos em que o representante do Glorioso é o banana de serviço. Acompanhem-me.

p.s. 1 Recado à Direcção - ser civilizado não trás dividendos. O maior clube do Mundo não pode ser desrespeitado desta maneira. Os sócios querem que alguém todos os Domingos faça marcação cerrada à actuação dos árbitros e que comparem os seus desempenhos quando os intervenientes estão vestidos de verde e principalmente de azul. De preferência em conferências de imprensa com recurso a imagens. E que as façam chegar aos organismos internacionais que tutelam toda a actividade futebolística.

p.s. 2 Tem sido noticia pelas piores razões mas temos que ser honestos e dizer: o grupo de jovens que normalmente aparece rotulado como No Name Boys tem sido incansável no apoio à equipa. Independentemente do nível exibicional ou do resultado puxam pelo clube de início ao fim. E sem necessidade de referenciar nos seus canticos os clubes rivais. O seu calor tem sido imenso sem paralelo com qualquer claque organizada ou guarda pretoriana subsidiada. Parabéns.  


5 comentários:

  1. Benfiquistas!
    As lamentações e os insultos aos árbitros não vão resolver nada. Só servem para aliviar as frustações de anos e anos de roubalheira e corrupção. Num campeonato corrupto e manipulado como o nosso nem a melhor equipa do mundo alcançava o título.
    Chegou a hora de agir.
    É necessário criar um movimento cívico que através de acções pacíficas e legais defendam o nosso direito a uma justiça desportiva e coloque um fim à tirania dos corruptos.
    Várias manifestações podem ser levadas a cabo. Já se discutem variadas formas de protesto. É preciso criar um núcleo de benfiquistas que inicie todo o processo.
    Os blogs devem abrir este tema à discussão pública dos benfiquistas.
    São precisas ideias e actos.
    TODOS POR UM, TODOS PELO BENFICA.

    ResponderEliminar
  2. Apesar de reconhecer a necessidade de combater certos facções, o apelo do futebol é demasiado elevado para permitir-me eliminar a Sport Tv na minha casa. Julgo que o combate tem que existir e terá que partir da própria direcção com apoio massivo de todos nós. Individualmente deveremos apoiar o clube, a equipa e gritar bem alto para que todos possam ouvir o que por aqui se vai passando ano após ano.

    ResponderEliminar
  3. Quem lê este comentário quaze que fica com a ideia de ter lido uma verdade.Então têem sido os mais beneficiados ao longo dos anos e ainda por cima lamentam-se aja decocoro.Vão a Santa Comba fazer queixas ao vosso Deus S A L A Z A R

    ResponderEliminar
  4. eu tou contigo ja cancelei a minha porto tv e nao compro jornais a nao sei quanto tempo ta na hora de todos fazermos o mesmo tenho a certeza que ia muita instituicao a falencia e se querem ver outros jogos o que nao falta ai sao tv online

    ResponderEliminar
  5. Exmo. Sr. Anonimo

    Sería mais digno identificar-se. Apesar da barbaridade que escreveu, nós, como pessoas de bem, gostariamos de saber quem consulta o blog. Quanto aos beneficios, estou certo que v.exa. terá passado os ultimos 25 anos da sua vida, sse é que os tem, numa qualquer planicie do norte...da Austrália, onde certamente não existem jornais ou televisões. Estou certo também que alguém lhe prestou uma informação errada. Para terminar, e porque nem tudo o que escreveu está errado, talvez noutra época, comentários como o de v.exa. dessem lugar a uma viagem até ao tarrafal. Seguramente que V.Exa. não merece mais.

    ResponderEliminar