segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Carta aos onze pais-natais......

........... que vão jogar logo à noite de vermelho.

Enquanto Benfiquista tenho-me portado bem. Desde o início da década de 80 que tenho estado todos os anos no estádio da Luz, nunca assobiando nenhum jogador do Glorioso, independentemente de terem ou não qualidade para vestirem aquele manto sagrado. Apenas utilizei lenços brancos no estádio quando estive constipado (poderia ter ficado em casa, no sofá, com uma mantinha a ver o jogo na tv).

Nem peço muito, mas aqui fica os meus simples pedidos:

  1. Aproveitem bem a "prenda" que vos foi oferecida este fim de semana pelos nossos adversários, o que de certa forma retirou alguma pressão ao jogo de hoje à noite (pressão essa que será o nosso principal adversário em 2009).

  2. Peço-lhes que tenham uma entrada no jogo a "matar", que joguem como antes fazíamos, 15 minutos à Benfica! Em nossa casa mandamos nós e temos de provar isso é logo de início e na primeira parte! Com raras excepções, isso não tem acontecido e a atitude não tem sido essa.

  3. Dignifiquem a camisola gloriosa, jogando concentrados do primeiro ao último minuto, façam-nos esquecer a campanha vergonhosa que fizemos na fase de grupos da Taça Uefa.

  4. Deixem lá de mandar bolas aos postes, ferros, travessões, traves!! Estou farto de ver isso!!

  5. Mas se isso voltar a acontecer não desmoralizem, não baixem a guarda e voltem sempre à carga!

  6. Se houver uns senhores de preto a portarem-se mal, não se enervem, tenham espírito de natal e continuem a entregar as "prendas" aos Benfiquistas.

  7. Por último, e mais importante, nem peço por mim mas pelo meu afilhado, presenteiem o puto esta noite com uma alegria! Não é todos os dias que ele tem oportunidade de ir ao estádio e vocês sabem que o mais importante deste mundo são as crianças!

Bom Natal a todos os meus colegas bloguistas (vemo-nos logo) e a todos os Benfiquistas, em especial aos que seguem o nosso blogue!

3 comentários:

  1. Vai ser um jogo de nervos, ai se vai...

    ResponderEliminar
  2. mas quem não joga, como o Benfica não jogou até aos 60 minutos tem o castigo que merece, também essa falta de ambição e atitude dos jogadores roça a vergonha, acho que está na hora de dizer BASTA a uns quantos meninos pagos a peso de ouro, se calhar mereciam que assim como eles às vezes se esquecem de honrar a camisola do Benfica, o clube também devia de se esquecer de no fim do mês lhe pagar o ordenado, talvez assim se esforçassem mais e respeitassem os sócios e adeptos que tanto os têm apoiado.

    Pedro henriquues vergonhoso, um roubo, como é possível anular um golo assim?

    ResponderEliminar
  3. É como dizes Jotas, com a falta de ambição e atitude que a equipa demonstrou, não dá! Infelizmente, essa atitude vem-se repetindo sempre na primeira parte dos jogos em casa.

    Sinceramente, com a atitude de ontem não acredito que este "natal" dure até Maio!

    Qualquer das formas, é sempre bom relembrar que há 15 anos que não estávamos nesta posição, nesta altura, e estamos à frente de duas equipas que reuniam, à partida, melhores condições para estarem à nossa frente.

    ResponderEliminar