terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Comentário à sondagem...

Permitam-me que me intrometa na sondagem que o meu quase vizinho de sector aqui lançou e que já se encontra fechada há alguns dias...
Independentemente se a opção sobre a escolha do Guarda-Redes foi correcta , nem tão pouco se a decisão de retirar a titularidade ao Quim naquela altura foi boa ou má, há um outro dado que ressalta desta sondagem que de certa forma me espanta...e não é pouco:
- Num Universo de 136 respostas, 19 pessoas acham que o Benfica deveria contratar um novo Guarda-Redes, o que equivale a 13% do total de respostas.
Espanta-me que tantas pessoas ainda pensem que é necessário gastar dinheiro num Keeper!!!
Moreira, Quim...e até o 'Zé' Moretto não chegam?

4 comentários:

  1. Ainda não escrevi sobre a sondagem porque não tenho tido tempo mas a mim também me espantou os 17% no Moretto. Eu votei no Moreira como teria votado nele antes dos frangos do Quim. No entanto, considero que, mesmo com o Quim meio maluco, poderíamos ter ganho ao Setúbal à vontade e não considero que seja por o termos na baliza que deixaremos de ser campeões...

    ResponderEliminar
  2. É óbvio que necessitamos de uma guarda - redes. Quim em condições normais é muito melhor que Moreira. Já Moreto poderia ser um guarda - redes fantástico se não tivesse existido aquela palhaçada no aeroporto e se Koeman o tivesse integrado a pouco e pouco. Hoje seria o nosso número um e muito bom. Só que não aguentou a pressão e revelou-se psicologicamente instável.

    Se reparares, as grandes equipas têm excelentes guarda - redes. Isso pode fazer a diferença em certos jogos. Os nossos são bons, ninguém duvida, mas não fazem a diferença quando é necessário e não fazem as defesas espectaculares que via Bento e Preud'Homme fazer, por exemplo.... Mas Preud'Homme era de outra galáxia.. Tão cedo, não vamos ter um como ele, infelizmente.. Cá em Portugal, gostava de Eduardo...

    Maluco do Futebol

    ResponderEliminar
  3. Pelicano,
    Não sei por que te espantam os 17 votos no Moretto. Para mim, é o guarda-redes do Benfica com mais potencialidades e, por isso, fui um dos que o escolheram. Neste momento, temos três bons guarda-redes, mas nenhum chega perto do nível de Bento ou Preud'homme. O Moretto é o que teria mais possibilidades de se aproximar.

    ResponderEliminar
  4. O Moretto em potencial, condições técnicas e fisicas, será talvez (em parceria com o Helton), o melhor Guarda-Redes a jogar em Portugal. O problema é mental, e tem muito a ver com o que se passou quando cá chegou. Foi atirado às feras sem rede e caiu. Julgo que nunca mais se levantará. Com o Quim sucede exactamente o inverso, mentalmente é muito forte, o que lhe permite superar as suas enormes deficiências. Estranho o que se está a passar com ele. O Moreira é o mais equilibrado, se não fossem as lesões (passadas e infelizmente futuras) poderia ser muito melhor.
    Não tive oportunidade de votar se o fizesse votaria no Moreira, mas sou de opinião que a médio prazo (nunca esta época), seria importante apostar num guarda redes de classe.

    ResponderEliminar