sábado, 6 de dezembro de 2008

Guarda- Redes

Na antiga e boa tradição, em que um guarda-redes era escolha para muito anos o nosso clube está órfão desde o fantástico Michel Preud-Homme (único ponto positivo da passagem de Artur Jorge pelo Benfica) que à época veio sarar uma ferida de muito tempo com o fim da carreira do “São Bento”. Desde então, a posição nº 1 do Glorioso nunca foi estável. A boa prestação de Enke foi curta, Quim nunca foi consensual e Moreira demora em afirmar-se. Os guarda-redes são responsáveis directos por vários pontos durante uma temporada. E a especificidade da sua posição num clube da dimensão do nosso obriga que a sua escolha seja irrepreensível. É tempo de olharmos para a baliza como vemos os avançados e investirmos de modo igual. 
Os actuais guarda-redes portugueses são medianos. Ricardo, Quim, Eduardo, Nuno, etc. Nenhum é muito bom. Moreira poderá vir a ser? Ninguém sabe e o seu histórico de lesões faz aumentar as desconfianças. Verdade é que precisamos de um, de valor indiscutível e para muitas épocas.

3 comentários:

  1. A questão Moreira foi sempre essa. Todos, ou quase todos, nos convencemos que tínhamos nele GR para 15 anos... A sua qualidade justificaria essa esperança? Na minha opinião sim e acho que foi uma tremenda injustiça do Trapattoni substituí-lo após um jogo em que levámos 4-1 mas que, na minha opinião, o Moreira foi o melhor em campo.
    A questão agora é saber se o Moreira tem capacidade física para voltar a ser o que chegou a ser... E, já agora, saber o que o Quique pensa porque nunca se sabe se não é o Moretto a jogar.

    ResponderEliminar
  2. Finalmente encontro alguém a escrever sobre a questão do guarda redes com frieza.
    O Benfica precisa de um guarda redes como têm o Milão, o Inter, o Real Madrid, o Barcelona, o Manchester, o Liverpool, o Chelsea e não como têm o SCP ou o FCP.
    Se temos Aimar, Reyes, Suazo, Di Maria, Katsouranis, Luisão, temos de ter o equivalente na baliza.

    ResponderEliminar
  3. Só de loucos.Então não têem os trêz melhores GR do Mundo?Quim Moreto Beiçudo,o maior clube do pequeno mundo a que pertençem e não estão satisfeitos????Não são bons??dêem ganza dos NN vão ver como se portam bem.

    ResponderEliminar