quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Mais do mesmo

Uma derrota que espelha bem o que foi o Benfica nesta prova. Mal preparado em termos tácticos, com tremenda falta de sorte e sobretudo falta de classe. É inacreditável como Urreta (sendo jovem tem alguma desculpa), mas principalmente Nuno Gomes falham golos desta forma, com claros prejuízo para a equipa.
Julgo que desta competição a imagem de Quique sai muito por baixo. Quero acreditar que o esforço na Liga (análise de adversários) tenha condicionado a Uefa, no entanto não poderá explicar tudo. Do jogo de hoje, confirmo algumas ideias que já tinha:
- Não percebo porque o Cardoso não é mais vezes opção;
- O Yebda está muito abaixo do que se viu no inicio da época e não representa opção para jogar nesta altura, bem pelo contrário;
- O David Luiz não é nem pode ser principal opção para defesa esquerdo.
O mercado de Janeiro está aí, julgo ser vital adquirir um defesa esquerdo. Se fosse possível agarrar uma truta para o meio campo (empréstimo de alguém que não tem sido opção, o inter tem por lá uns quantos) não seria má ideia.

9 comentários:

  1. Grande apóio dos adeptos 2.000 ingratos não enxeram o estádio para verem o glorigoso.dar 8 a 0 .O Metalis,derrotou uma equipe provinçiana por 1 a 0.agora vem a tanga de campiões de inverno.? é isto o Maior clube do Mundo)ahahahahahahah AZIA Galinacea.

    ResponderEliminar
  2. Caro anónimo, não vale a pena responder a quem demonstra por si mesmo a sua própria falta de classe.

    Em relação ao que realmente interessa, penso que o título sintetiza precisamente o que foi a prestação do Benfica na UEFA: quatro sucessivos "mais do mesmo"... Resta esperar que a história se repita e que a saída "uefeira" precoce venha a culminar de novo num Benfica campeão no final do campeonato.

    ResponderEliminar
  3. A falta de classe fói aprendida nesta escola miserável por onde andas,a fazer comentários,e até és professor

    ResponderEliminar
  4. A reacção do treinador à derrota é má demais para ser verdade! Irrita-se com quê?
    Não me digam que é por nos anos anteriores o SLB ter perdido copiosamente nas competições europeias que se deu a desgraça deste ano!
    Afinal para que contratámos o Quique? Para traçar objectivos por baixo e depois quando as coisas correm mal vir ressuscitar fantasmas do passado como forma de se desculpar pelos seus erros?
    Que raio de homem tem uma atitude destas no comando técnico da equipa?
    Cada vez mais Quique se assemelha a Camacho.
    Abraço,
    Zé Amaral

    ResponderEliminar
  5. Caro Zé,
    Compreendo a frustração, mas para ser sincero, acho-o bastante diferente do Camacho: foi a reacção de quem não aceita desculpas fáceis nem se quer desculpabilizar perante a massa associativa. Torna-se cada vez mais óbvio que o problema da equipa tem sido principalmente um de atitude e isto explica grosso modo a oscilação de forma; é esse quanto a mim o grande desafio de Quique e nessa perspectiva que entendo as palavras deles. Com isto não quero dizer, claro, que não recaia sobre as responsabilidades desta saída prematura na UEFA; acredito, tal como o TC propõe que se deva em parte ao esforço na Liga.

    Ao segundo anónimo umas palavras rápidas: se é o mesmo anónimo, há que parabenizar pela melhoria da tal classe na expressão escrita, embora o conteúdo em si continue muito rasteiro.
    A falta de classe não decorre inexoravelmente da preferência por um ou outro clube como sugere no seu segundo comentário ao vincular a minha suposta falta de classe ao facto de comentar neste blog; ela faz-se sentir apenas na forma e conteúdo dos nossos comentários independentemente da cor dos mesmos. É a dificuldade em entender isto mesmo que leva a que caçadeiras comecem a pulular por as estradas desse país fora...

    ResponderEliminar
  6. Isto fói só um TRAUMATISMO UCRANIANO.agora vão Ibernar

    ResponderEliminar
  7. Concordo com os comentários do BenfiquistaSueco. O problema da equipa tem sido atitude, diria até mentalidade, o Quique ainda que de uma forma inesperada e porventura possíveis de má interpretação vem a terreiro dizer isso mesmo. O problema é que não é de agora, tem sido uma repetição e a necessidade de o fazer em publico e para o público é que é preocupante.

    ResponderEliminar
  8. O próprio Quique é responsável por essa atitude displicente! Como é possível fixar acesso à Champions como meta do clube quando a equipa até está classificada em primeiro??!
    E dizer desde logo que o jogo com o Metallist serviria de treino para ver os jovens é a melhor forma de apresentar um cartão-de-visita para o jogo? Onde está a fúria espanhola? Depois de o mal estar feito é fácil vir barafustar, mas se quer imprimir atitude tem é de fazer com que os jogadores a assumam dentro de campo, e vir para a televisão criticar ferozmente os jogadores e o clube não me parece ser a melhor via para o conseguir...
    Abraço,
    Zé Amaral

    ResponderEliminar
  9. Pois é meus caros amigos, hoje para mim é um dia cheio de felicidade, estou-me a marimbar se o Porto e o Sporting empataram, hoje estou aqui para dar uma noticia FABULOSA, a nossa querida Sónia Raquel, arranjou um dador compatível para a medula óssea em mais de 99%,Vê no Desporto e lazer online

    ResponderEliminar