sábado, 11 de julho de 2009

Saviola contratado. Quem?

Saviola é, para já, a principal contratação do Benfica, considerando os cinco milhões de euros que custou, o prestígio que tem, a proveniência, mas o negócio prova que nem sempre Luís Filipe Vieira age com o conhecimento de Rui Costa.

Quando surgiram as notícias sobre a falta de confirmação da transferência, isso aconteceu porque o director-desportivo simplesmente não se sabia que havia conversações, ou seja se não fossem os jornais provavelmente só depois de consumada a contratação é que Rui Costa seria informado.

Não sei por que razão Luís Filipe Viera agiu, assim, e, apesar de ser hierarquicamente superior ,não comunicar que ia avançar para esta aquisição de peso é, no mínimo, estranho, até porque se Saviola não se revelar uma mais-valia, é o trabalho de Rui Costa que, publicamente, vai ser colocado em causa. Nem o facto de o «segredo ser a alma do negócio» serve de argumento para explicar esta situação.

Tal como Aimar, a carreira de Saviola não está em fase de ascensão, vem, ao que tudo indica, ganhar 150 mil euros por mês e não sei se terá vontade de correr quando vir estádios vazios, um futebol em que, por vezes, a canela vai «até ao pescoço», perante adversários como Paços de Ferreira, Rio Ave ou Naval, sem querer colocar em causa a dignidade destas equipas, mas nenhuma terá qualidade para actuar na I Liga de Espanha.

No entanto, espero que El Conejo se confirme, de facto, como grande reforço e amanhã «despache» o Sion com uma grande exibição.

7 comentários:

  1. Acho muito estranho este post! Das duas uma, ou esta texto tem inside information, ou então é mal fundamentado. Pois já por várias vezes se vu (leu) que um dos principais motivos porque saviola tinha ficado com vontade de vir para o Benfica tinha sido a excelente abordagem de Rui Costa e com a possibilidade de jogar com Aimar o deixavam muito motivado.

    Ou estarei errado???

    ResponderEliminar
  2. O que Hfbn escreveu está certo, ou tens informação privilegiada ou não faz grande sentido. Pela mesma ordem de ideias, quem é que contratou o Ramires? É que ninguém confirmou, até houve desmentidos, antes de estar certo...

    Mas há aqui uma ideia no post que discordo pelo que vi na época passada.
    "...é o trabalho de Rui Costa que, publicamente, vai ser colocado em causa".
    Quantas críticas ouvimos ao seu trabalho na época passada a começar, por exemplo, pela escolha do treinador ou a contratação do Aimar?

    ResponderEliminar
  3. destaco que saviola afirmou que vinha para o Benfica "devido à perseverança do Rui Costa".

    ResponderEliminar
  4. isto nao pode ser verdade.não tem logica nenhuma q assim seja. "se nao fossem os jornais" o rui costa não sabia de nada? qer dizer q o vieira anda a fazer o trabalho do rui costa nas costas dele? e se assim foi, o rui costa admite isso por alma de qem?

    ResponderEliminar
  5. Uma mentira, que já foi desmentida várias vezes, nos jornais, nos blogs de referência, pelo Rui, o LFV e Saviola!

    olha lá man, as eleições foram no dia 3, o Movimento Veiga, beiga Beiga e o Bruno Parvalho já vão longe!

    ResponderEliminar
  6. Há que separar este post em duas partes:

    A 1ª parece-me descabida e sem fundo de verdade, o próprio Saviola de uma forma inocente acabou com essas duvidas.

    A 2ª poderá fazer sentido. Rui Costa é que vai assumir as responsabilidades do que correr mal. E também me pergunto do porquê da vinda de Saviola para o nosso clube. Virá passar férias à sombra do dinheiro recebido + ordenado ou quer revitalizar a carreira?
    Ninguém sabe, mas também ninguém sabe qual a atitude de um qualquer jogador após a sua contratação. Será preferivel apostar num Saviola ou num Falcão ou Makukula (só para mencionar jogadores que custam 5 milhões)? Eu claramento prefiro a aposta no consagrado, já sabemos que é bom e se não render (o que poderá tb acontecer com qualquer outro) pelo menos de inicio vende camisolas e bilhetes, coisa que os outros não o farão.

    ResponderEliminar
  7. Caro companheiro,eu que tantas vezes estou de acordo com grande parte dos teus posta, não posso deixar de te dizer que desta vez estou em total desacordo.
    Não acredito que a contratação de saviola tenha sido consumada nos moldes que tu escreves, até porque conhecendo o trajecto de Rui Costa, julgo que no minímo, ele demitia-se no imediato, caso contrário, serei obrigado a concluir que afinal Rui Costa não é o grande Homem que todos ou muitos julgamos que ele é.
    Essas fantochada, pois não passam disso mesmo, não são mais que tretas jornalísticas no sentido de minar o Benfica.
    Estão por acaso a ver O Saviola a ser apresentdo por Rui Costa, caso este desconhece-se a transferência?

    ResponderEliminar