domingo, 21 de fevereiro de 2010

Candidato mas pouco

Costumo dizer que o FC Porto é o rival mais forte que o Benfica tem no campeonato, e não o Sp. Braga, mas os resultados e as exibições demonstraram o oposto até ao jogo de hoje, em que os minhotos raramente provaram que possuem capacidade para lutar pelo título de campeão.

A goleada do FC Porto aconteceu num jogo em que parecia que estava a bater em mortos e acabapor ser favorável ao Benfica, porque o Sp. Braga continua a um ponto e os tripeiros ficaram a seis. O Benfica depende, naturalmente, de si para ser campeão nacional, mas se, na próxima jornada, o Sporting derrotar o FC Porto, será bom para nós, ainda que não acredite que os lagartos sejam capazes de somar os três pontos.

Benfiquismo à parte, considero que os castigos aplicados a Hulk e a Sapunaru são completamente disparatados, pecam, claramente ,por excesso, além de a Liga não ter punido outros jogadores envolvidos, como Helton, Cristian Rodriguez e Fucile. É claro que Hulk e Sapunaru merecem ser castigados, mas, por exemplo, o primeiro destes jogadores ficará sem jogar durante 23 encontros, mais 13 (!)do que Pepe, com uma agressão muito mais grave num desafio da época passada. É claro que o FC Porto foi beneficiado noutras ocasiões, no âmbito do Apito Dourado, por exemplo, mas isso não justifica que seja punido desta maneira neste último caso.

5 comentários:

  1. mas eu quero que o pepe se foda!estamos em portugal e a justica e preciso comessar a ser feita! as imagens mostram um cavalo ao pontape as paredes e um seguranxa a chamalo provavelmente a atencao!de seguida mostra uma cambada de selvagens tudo a monte a sair do balneario ao molho e lembro que o seguranxa teve que ser assistido no hospital! o jogador que levou uma patada do pepe nao ficou ferido! por isso..eu digo! 3 6 7 meses?e pouco!ainda aviam de ir presos

    ResponderEliminar
  2. no dia que levares 9 pontos a cabesa, saberas julgar se e justo ou nao? para min foi ate pouco,por exemp:lo em Cabo Verde um jogador que chutou a cabesa ao adversario ficou um ano de fora!

    ResponderEliminar
  3. "pecam por excesso" !!!

    Aquilo que todos nós vimos, aquilo que nós não vimos, aquilo que toda a gente sabe ... num país sério o porto já estava na 2ª divisão. Todos os castigos que forem aplicados ao porto e seus jogadores é pouco para aquilo que já fizeram.

    ResponderEliminar
  4. Neste contexto, lamento, mas discordo, não por achar que tudo o que é castigo ao Porto é pouco, porque acho que é pouco, mas sim porque pessoas mais capazes do que eu, e que por acaso foi lá que vi o link para este blog, no blog do Gil Vicente, está uma explicação cabal do que foram os castigos, do que está na nossa lei, e que como tal foram ainda assim reduzidos inexplicavelmente.
    Por isso...

    Abraço

    Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

    http://Bimbosfera.blogspot.com

    ResponderEliminar