quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Conjunto de Idiotas

A conferência de imprensa que serviu de antevisão ao jogo entre fcp e Olhanense foi um ajuntamento de idiotas.
Idiota n.º 1: André Vilas Boas passe o pleonasmo no seu estilo de Lord sabichão e inchado foi dizendo umas alarvidades sobre o actual estado da arbitragem nacional, levantando a hipótese de no futuro serem prejudicados lhes ser dado o mesmo tratamento que tem sido dado ao nosso clube, nomeadamente na assumpção por parte de Vítor Pereira de alguns erros existentes nas várias jornadas até aqui disputadas.
Evocou em opinião pessoal (usou repetidamente o termo particular) os méritos da Organização do seu clube e das exibições da equipa.

Idiota n.º 2: Os jornalistas submissos, que assistem ao discurso embebidos dos aromas da fruta e café com leite, fazendo perguntas leves e que permitem um deambular de parvoíce. Põem questões em termos hipotéticos de teóricos erros de arbitragem que possam ter prejudicado determinado clube sem nunca aflorar os erros que têm beneficiado o idiota n.º 1.

Idiota n.º 3: Eu e todos aqueles que perderam o seu tempo ao ponto de se irritarem a ver aquele espectáculo deprimente sem partir a televisão. Realmente começo a pensar que dar audiência a esta gente é um tiro no pé, contudo convém não desprezar determinadas mensagens. Como o João Tomaz muito bem disse em relação a João Moutinho também este pedaço de excremento, lamento a insistência em pleonasmos, que treina os amigos da fruta voltou a dar enfoque à Organização que está por detrás das vitórias até agora conseguidas.
Já que estamos numa de guerra e de comunicados seria interessante o Benfica através do seu Director de Comunicação aflorar o assunto relacionando os erros de árbitros às palavras desta gente. São eles próprios que o assumem, a vergonha chega a este ponto. Não julgo suficiente declarações de Rui Costa a dizer que estamos atentos, é preciso mais, muito mais.

4 comentários:

  1. Caro TC

    Vinha há minutos a conduzir e a ouvir a Antena1, e confesso ter pensado num escrito identico ao que está aqui mencionado.

    Tudo o que é relatado são verdades incontornaveis.

    Passam os tempos mas os discursos são mais do mesmo.

    O sujeito que treina os galegos é mais cego que o Ray Charles. Ou então é uma besta. Vou mais pela ultima hipotese.
    As evidências de pequenez e frustração são óbvias. Creio que já mencionou mais vezes o nome BENFICA do que o da propria entidade patronal.
    Em rigor, julgo que ninguém lhe dá muito crédito. No entanto, é labrego o suficiente para nos irritar.
    Por outro lado, só nos irritamos porque há mais labregos que lhe dão voz (o que me leva ao 2º ponto).

    Jornalistas? No meu tempo de escola tive a oportunidade de conhecer o Sr. Alfredo Farinha, o Sr. Mário Zambujal,..entre outros, pessoas que, independentemente das diversas opiniões, davam gosto ouvir.
    Numa era mais recente (qual liberdade de expressão), não se aproveita UM! Na TV, a guerra Norte-Sul está instalada; na rádio, salvo raras excepções (o Sr. Mário Fernando é um exemplo), as barbaridades são em catadupa. E quando nos lembramos dos maus tratos que alguns colaboradores de outros tantos pasquins já sofreram, sobretudo além Douro,...dá que pensar.

    Quanto ao 3º ponto,...também visto a camisola do "idiota". No entanto, é uma roupagem subvertida. Em primeiro lugar porque não sou surdo; depois porque sou do BENFICA! E irrita. E de que maneira. Não se trata de dar ou não ouvidos. Trata-se sim de saber viver com este estado de sitio. E é muito complicado. E é complicado por 2 razões: não temos a capacidade de inverter a situação; e os nossos dirigentes também não.
    A questão, e este é, na minha opinião, o cerne, é que quem nos representa tem voz activa mas pelo que temos visto, ou falta a coragem ou a capacidade.
    Durante anos, olhámos para o "universo" de cima para baixo.
    Há quem use "os 36 anos de democracia" para sustentar direitos e igualdades.
    Por mim,...e quando o assunto é o BENFICA, que se lixe a democracia, a igualdade, os direitos, etc.
    Em qualquer sociedade, o "Maior" é quem manda.

    Resta saber quantos abraçam esta causa.

    Cumprimentos

    Campeão n.º 18299

    ResponderEliminar
  2. Boas. Grande artigo, mas enooorme comentário!
    Acho, no entanto, que há uma forma de virarmos isto, e se calhar o pessoal está a esquecer-se dela, que é ganharmos, ganharmos muitas vezes, e dentro de campo, com goleadas, e, se não com o fulgor (??) do ano passado, que apesar de tudo parece voltar, com vitórias atrás de vitórias. Teremos, como muitas vezes no ano passado, ao contrário do que muita dessa comunicação social pinta, quando fomos prejudicados, marcar mais, se mais nos prejudicam, mais para cima deles vamos. Temos que marcar mais. Temos que apoiar a direcção e o comunicado que fez, não ir fora apoiar (eu sou de Viseu, moro em Portalegre, e cá também não vem o Benfica, logo, quando quero vê-los, vou AO NOSSO ESTÁDIO!), e com isso, todos, vamos levar o clube a toda a Glória que lhe é devida, e gritar bem alto GLORIOSO, que é isso que somos!

    Abraço

    Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

    Bimbosfera.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. O "MOURINHO DE PSISBEQUE" LEIA-SE VILAS BOAS HE PURA E SIMPLESMENTE UM CRETINO,QUERO VER SE POR ACASO,O QUE DUVIDO,LHES TOCAR A ELES QUERO VER O QUE VAI DIZER

    ResponderEliminar
  4. Comunicado sem acção é como o caso do apito dourado - percebe-se tudo o que lá estava mas tudo fica na mesma.

    Ao contrário do que defendes, na minha perspectiva só se admite mais comunicados do SLB se tiverem acções imediatas subjacentes que protejam o clube ou ataquem o sistema.

    ResponderEliminar