sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Liga Fernando Gomes

Numa fase em que o Benfica ainda está a tentar carburar ofensivamente, era muito importante não sofrer golos. Só que estamos a defender mal e são duas bolas por jogo na nossa baliza. Também é verdade que, para virar um jogo, não é aconselhável colocar em campo o César Peixoto. Porém, tudo isto é relativizado face à arbitragem (?) daquele vigarista que, apesar de ser de Leiria, foi homenageado recentemente pela Associação de Futebol do Porto (!). Não vale a pena falar da imensidão de erros ("penalties", foras-de-jogo, cartões amarelos). Todos vimos. Mas isto não espanta. Será que ainda não perceberam que esta é a Liga Fernando Gomes? Correram com o homem que, no Conselho de Disciplina, tomava decisões sem temê-los e com o anterior presidente da Liga, por não ser um cordeirinho nas suas mãos. Colocaram lá dois ferrenhos portistas. E quem apoiou os novos órgãos sociais? O nosso presidente. Deve-nos, pois, uma explicação bem fundamentada, já que não no-la deu antes das eleições. Será que pensava que a qualidade da equipa - o tal rolo compressor - era suficiente para os Benquerença, Proença, Cosme e outros vermes? Enganou-se...

10 comentários:

  1. Gostaria de saber que o que aconteceu hoje, não foi um aviso e uma retaliação ao que Luís Filipe Vieira disse sobre as arbitragens na sua recente entrevista, assim como, espero que também não seja coincidência o facto da Associação de Futebol do Porto ter homenagedo este sábado os três árbitros portugueses que estiveram no Campeonato do Mundo da África do Sul: Olegário Benquerença e os seus assistentes Bertino Miranda e José Cardinal. Os dois assistentes pertencem ao Conselho de Arbitragem da AF Porto. http://www.record.xl.pt/Futebol/interior.aspx?content_id=461242
    Perante tudo isto a que se assistiu, eu pergunto, quantos erros de arbitragem prejudicaram o Guimarães? Qual seria a equipa que conseguiria manter a serenidade e conseguir exibir-se a bom nível, com os seus índices de ansiedade e de controlo emocional normais?

    ResponderEliminar
  2. É a liga da farsa! Isto não é desporto!

    Por mim a direcção devia mobilizar os seguintes protestos:

    - manifestação desde a baixa até a luz, para parar Lisboa!

    - deviam pedir para os Benfiquistas boicotarem todas os patrocinadores oficiais como a Zon, Orangina, Finibanco e Bwin (deixo de fora os que também patrocinam o Benfica!

    - boicote aos jogos fora da luz!

    - boicote semanal a todos os jornais desportivos!

    - boicotes as conferências de imprensa de demais eventos que dêem tempo de exposição as marcas!

    e outras... só indo aos bolsos das empresas se pode forçar a que o poder económico faça impor a isenção sabendo que já nos foi feita a cama...

    Com estas arbitragens nem tendo a equipa do Barcelona ou uma de all stars mundiais se conseguia outro resultado!

    ResponderEliminar
  3. A maior roubalheira a que assisti nos últimos anos. Não há sequer palavras para a descrever. Mas lembrem-se quem apoiou este presidente da Liga de clubes. Exactamente, foi o nosso presidente. A culpa é toda dele.

    ResponderEliminar
  4. Houve erros, pois houve... mas sou incapaz de apontá-los perante a tamanha gatunagem que se viu hoje. A ganhar todos são bons e aquele ladrão tratou de nos impossibilitar de disfarçar os erros. Que ladrão!

    ResponderEliminar
  5. Caros leitores

    Há muito tempo que não comentava aqui nada, apesar de com muita frequencia ler o que aqui se ecreve.
    No entanto, há momento nas nossas vidas em que temos que optar.
    Dizem-me cá em casa que "...já tens idade para ter juizo". De facto. Mas o que também é um facto é que a ultima noite custou muito a passar.
    Ontem, entre várias considerações tecidas por Rui Costa, nas quais nao deixou de assumir os nossos erros, tocou-se no mais importante, e no que aqui já foi escrito.
    No plano desportivo parece-me evidente que o campeonato está entregue. Resta-nos a Champions (a omissão das taças caseiras foi propositada).
    Agora no mais importante, na nossa honra enquanto benfiquistas, e sobretudo cidadãos de um Estado de direito, é que as coisas têm de mudar.
    Apesar de politica e socialmente conservador, chegou a altura de fazer publico o nosso protesto.
    Neste país, quem manda são meia duzia de imbecis, pessoas sem caracter que usam todos os meios para chegar aos fins.
    É a nossa pequenês. E no futebol trata-se da forma mais exacerbada de regionalismo iletrado (até o Fidel já reconheceu os erros. Por cá...)
    Nestes foruns, comenta-se, opina-se mas...em rigor nao se passa nada. Constatam-se factos mas o dia seguinte é igual ao anterior.
    Das duas, uma: ou deixamos o futebol ou o resolvemos.
    Apenas relembro uma coisa. Há 36 anos houve uma pseudo revolução...que deixou o país no estado em que está.
    Haja vontade de mudar e homens corajosos para o fazer.
    Neste estado de coisas,..este é o meu ultimo ano de adepto presente.

    JML
    18299
    Red Pass

    Nota: este comentário foi também enviado para o Gabinete da Presidência do Sport Lisboa e Benfica

    ResponderEliminar
  6. Glorioso 11385

    O César Peixoto? Realmente depois do que vimos é disso que mais interessa falar. Somos sempre os primeiros a arranjar argumentos para os nossos adversários. Lamentável.

    Tiago

    Estou contigo. Há muito que não compro jornais desportivos. Não assino a Sport TV (como é possivel benfiquistas o fazerem). Nem dou audiências a programas de paineleiros. Daquilo que depende de mim não ganham um tostão.

    ResponderEliminar
  7. O NOSSO PRESIDENTE VAI TER DE EXPLICAR COMO É POSSIVEL COMETER 1 ERRO COLOSSAL DE IGNORÂNCIA AO APOIAR O MANFIO DO fcp FERNANDO GOMES PARA A PRESIDÊNCIA DA LIGA. É QUE NEM FOI PRECISO ESPERAR MTO TEMPO PARA SE VÊR OS RESULTADOS DESTE LACRAU LÁ. ERRO LASTIMÁVEL DO NOSSO PRESIDENTE, ÉSTE ANO JÁ FOI A VITÓRIA DO CAMPEONATO AO AR, AS IGNORÃNCIAS PAGAM-SE CARO...

    ResponderEliminar
  8. já chega de nos quererem lixar fogo assim é dificil mas nos iremos conseguir.

    nao quero tirar pessoas deste blog mas gostava que viessem ver este blog:

    http://santos-sempre-benfica.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  9. Caros amigos benfiquistas,
    Não vos escrevo para abordar a temática do futebol. Não é isso que interessa neste momento!
    O que pretendo é apenas que se esforcem por tentar convocar uma grande manifestação de benfiquistas (silenciosa ou não), via blog, ou passando a palavra a todos os sócios e adeptos do Benfica.
    Onde realizar essa demonstração de indignação? É aqui, na escolha do local, que reside a maior dificuldade. Em frente à APAF? Diante da FPF? Junto à LPFP? Ou nas escadarias da AR? Ou em todas essas casas de má fama?
    Basta levarmos um cartaz: “Estamos atentos. Estejam também”.
    Transmitirei esta ideia a todos os bloggers e amigos benfiquistas, na esperança de que esta mensagem do sócio nº 12679 passe.
    Com 31 anos (30 deles como sócio do glorioso Sport Lisboa e Benfica), limito-me a tentar fazer algo pelo meu clube, já que o país está moribundo e sem saída. Não sou nenhum facínora, não tenho antecedentes criminais, e considero-me um low profile, nunca tendo sequer sido expulso enquanto jogador de futebol federado, numa “carreira” que foi dos iniciados até aos seniores.
    Não nos deixemos pisar mais! Nem apedrejar, nem aceitar que nos continuem a atirar bolas de golfe, a enxovalhar e a atirar-nos areia para os olhos.
    Saudações benfiquistas!

    ResponderEliminar
  10. PROTESTO - Leiam e divulguem
    http://benficasomosnos.blogspot.com/2010/09/aceitam-se-sugestoes.html

    ResponderEliminar