sábado, 11 de setembro de 2010

O "Sistema" voltou

Depois da paródia de justiça existente em Portugal ter reduzido a nada o Apito Dourado, aconteceu o inevitável - o "sistema" voltou, voltou mais forte e quer que se saiba!

Esta semana, olegário é nomeado para arbitrar o nosso jogo; é em seguida "homenageado" pela associação de futebol do porto ( o que neste momento e desde há anos é sinónimo de futebol clube do porto); e ontem faz aquela arbitragem que nos faz recuar mais de 10 anos no tempo, aos fortunatos azevedos e afins que construíram pacientemente a "superioridade" do fcp no futebol nacional.

A mensagem foi transmitida alto e bom som. "Eles" estão de volta.

Era importante para os nossos inimigos que o Benfica tivesse um mau início de campeonato. Por várias razões.

O Benfica acaba de conquistar o seu 32º título nacional de forma inequívoca e praticando um futebol brilhante. Essa conquista levou ao renascer de uma onda de apoio à equipa como há anos não se via. Tentar quebrar essa élan, tentar interromper essa onda, desfazer o laço que une a Equipa aos adeptos era a primeira tarefa do "sistema".

Para além disso, permite aos nossos inimigos continuarem a manter as teses fantasiosas que cobardemente espalharam ao longo da época passada: que o Benfica foi "levado ao colo", que ganhou o campeonato "nos túneis", e aquela pérola descoberta por um dos papagaios de serviço sobre o facto de termos jogado largos minutos contra 10 jogadores (como se a violência dos adversários e respectivas consequências disciplinares fosse, pasme-se, culpa nossa!)

E agora ei-los aí, a esfregar as mãos; "estão a ver? nós bem dizíamos, aquilo o ano passado foi blá blá blá".

O que é importante agora é que este discurso não contamine os Benfiquistas. Nem o campeonato está perdido, nem a época se resume à vitória no Campeonato (há a Taça, a Champions, e até a Taça da Liga, além do objectivo de ir à Champions para o ano que vem, o que implica ser pelo menos 2º classificado).

É portanto importantíssimo que os Benfiquistas não se deixem esmorecer. Um Benfiquista quer sempre ganhar, mas não deixa de ser Benfiquista por perder.

A paixão e o orgulho estão, aqui, em mim, intocadas e intocáveis. Que o saibam todos, os Benfiquistas e oso outros.

8 comentários:

  1. Bem vindo Artur!

    Subscrevo o post na íntegra. Tenho é pena que tenhamos adormecido sob a sombra do título e andemos distraídos desde então. Os esquemas lá de cima são reles e baixos mas muito activos. Com adversários destes, não poderemos adormecer e sonhar com a Champions...

    ResponderEliminar
  2. A justiça portuguesa não é apenas cega, é surda, muda, coxa e marreca

    "Portugal tem um défice de responsabilidade civil, criminal e moral
    muito maior do que o seu défice financeiro, e nenhum português se
    preocupa com isso apesar de pagar os custos da morosidade, do secretismo, do
    encobrimento, do compadrio e da corrupção. Os portugueses, na sua
    infinita e pacata desordem existencial, acham tudo "normal" e encolhem os ombros(...)"

    Clara Ferreira Alves - Expresso

    ResponderEliminar
  3. Este post está bem escrito, mas por acaso voces já pensaram qum é a cabeça do mesmo, a SPORKUS TV, pois a partir de que saiu a noticia que o BENFICA ia negociar os direitos de transmição, e viram que o mesmo estava a renvidicar demais, ai vai eles começam a trabalhar na destabelização, e a partir daqui começa o trabalho dos capangas da liga, a fazer o que é sabido... e assim vão as coisas neste reino da merda, que é Portugal...

    ResponderEliminar
  4. Muito bom texto e muito boa mensagem. No meu cantinho tambem apelo à união e temos que ser unidos, pressionar com ironia declarando o FCPorto campeão dese já e esperar que voltemos a ganhar no imediato e de forma continuada como o fizemos o ano passado. No futebol só ha uma maneira de sair da crise e esta semana temos duas oportunidades para o fazer.

    Força Benfica

    ResponderEliminar
  5. Só nao sei é porque é que poes aspas nos eles e outras personificações...

    toda a gente sabe quem sao, porque nao dize-lo???

    ResponderEliminar
  6. Pois é! Este ano o "sistema" está mesmo a "mostrar-se". Onte, foi aquela vergonha (menos para os artistas do costume). Hoje, o árbitro do FCP1-FCP2 esteve impecável! Coincidências? Não, estão a dizer-nos o resultado do campeonato:
    1º - FCP
    2º - Braga
    Olhanense na segunda
    SCP à frente do Benfica
    Portimonense mantem-se
    Covilhã na primeira

    Vai uma aposta?

    E onde pára a polícia?

    Ah, já sei, as escutas não contam!

    ResponderEliminar
  7. Bom, por falar em sistema, aí está o Xistrema, e com ele vem uma notícia, ou comentário, melhor dizendo, que já li por aí, na Tertúlia Benfiquista, que é possível que ele faça uma jogada das dele, para nos beneficiar CLARAMENTE, para evitar que nos aliemos ao Sporting para combater a corrupção e limparmos isto de uma vez. É dia 16, estou a dizer isto conforme li. Agora, depois se acontecer não venham dizer que não estávamos já à espera. Ele tem ordens para isso. Vamos lá pessoal! Toca a afinar!!!

    Abraço

    Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

    Bimbosfera.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Este artigo foi considerado ARTIGO DO DIA no Jornal da Gloriosasfera

    Saudações Gloriosas
    jornal.gloriosasfera.com

    ResponderEliminar