domingo, 12 de setembro de 2010

Solução de Preferência Sem Trabalho

A Solução Brilhantismo demorou quase 30 anos (desde 1982) e tão cedo não se repetirá por inúmeras razões que em tempo oportuno escrevi.
A realidade é esta e não vai mudar. São os brandos costumes tão típicos deste nosso pobre país. Assim se explicam os 48 anos de ditadura apenas findos pela intervenção de meia-dúzia. Somos um bando de medrosos e comodistas. Convenientemente preferirmos acreditar em milagres que são de exclusiva responsabilidade divina. A nossa intervenção limita-se ao sofá sintonizados na Sport TV com o Jornal Desportivo do dia na mão. De modo a garantirmos actualidade às nossa opiniões nas discussões de segunda-feira no trabalho tendo em conta as dissertações dos paineleiros a soldo do regime.

Mas melhor que as minhas palavras são as dos "Deolinda" que descrevem na perfeição a ideia deste "post".


7 comentários:

  1. Então fica a duvida:

    - Vais lá ter ou és dos 6 que mudam isto?

    ResponderEliminar
  2. Mas quantos é que vão lá ter ou quantos "seis" têm vontade?
    É isto que irrita e que me leva a questionar a história. Ou melhor,..a forma como se fez história.
    É evidente que o lobby existe, existe há muito tempo e as bases para o legado estão bem à vista. Ou seja, so por mera distracção é que voltamos a ganhar.
    No entanto, acho que tudo tem solucção. Não será pacifica mas...resolve-se.
    Resta saber se,...e enquanto nao se resolve, o que temos é educação a mais ou tomates a menos...?!
    Mais estupido ainda é que na proxima 3ª feira vamos lá todos. Depois lamentamo-nos com o parceiro de cativo acerca do fim de semana. Os árbitros, esses filhos de senhoras indecentes, os gajos lá de cima que mandam em tudo, etc!!! E nós? Papel de embrulho???
    Provavelmente. Como historicamente sempre fomos!

    ResponderEliminar
  3. TC

    Boa pergunta.

    Lamento e muito de não conseguir ser dos 6. Mas orgulho-me de não pertencer aos que vão lá ter. Mantenho o principio de dentro dos meus parcos poderes de não alimentar economicamente aqueles que branqueiam e sustentam a podridão do nosso futebol. Mais uma vez repito o que aqui já escrevi inúmeras vezes, os melhores treinadores e jogadores em Portugal são os do Benfica porque trabalham em condições muito desvantajosas face aos seus adversários. E enquanto assim for nunca atirarei as primeiras pedras para dentro de casa ao contrário de muitos que por aí vejo que perante a vergonha ainda arranjam tempo para falar mal do treinador, do César Peixoto (como é bom ser forte perante os fracos), dos boatos dos negócios do presidente, etc. É assim que se desvia a tenção do essencial e nos dispersamos pelo acessório.

    jml

    Tens toda a razão. Na linha do teu comentário anterior. Eu também ando a reflectir bastante sobre a utilidade de acompanhar o futebol. Tenho 40 anos e dois filhos pequenos. Não posso permitir que o constante sentimento de revolta interfira meu bem estar.

    ResponderEliminar
  4. Eu não vou la ter... Ja la estou há muito!!

    ResponderEliminar
  5. Engraçado....hoje não falam da VERDADE DESPORTIVA....quando são beneficiados já nao mandam o rui bosta para a tv chorar-se que nem um calimero

    ResponderEliminar
  6. Boas. Sobre o artolas que comentou antes de mim... És um triste. Calimeros é noutro sítio, e tens aspecto de saber bem do que falas. Ou são teus parceiros, ou, pior, és um deles.
    Sobre o lá irmos ter... ou sermos dos 6, ou dos que ficam a ver, tudo a ser dito.
    Há uma coisa que me parece muito importante, neste momento, e que convém avançar já, pois não sei até que ponto é boato ou verdade, pois já vi mencionada em blogs Benfiquistas, como a Magalhães SAD, nos blogs do SAPO, que é possível que o Benfica vete a utilização do Estádio da Luz na candidatura ibérica. Isto está a tomar proporções enormes e essa é uma grande arma, um canhão dos grandes.
    Naturalmente que os tristes das osgas e dos corruptos vão dizer que ainda bem, mas a Federação vai ficar com eles na mão. Se tiverem a hipótese de confirmar e fazer um post com isso, são dos 6 que ajudam, em vez de ser dos que ficam a ver ou que vão lá ter! Por isso...

    Abraço

    Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

    Bimbosfera.blogspot.com

    ResponderEliminar