quinta-feira, 28 de abril de 2011

Liga Europa

Para mim, o verdadeiro Benfica será sempre um Benfica Europeu, talvez porque cresci numa época em que ser Campeão Nacional era para o Benfica um hábito.

Por isso, um título europeu será sempre para mim tão importante como um título nacional, ou mesmo mais.

Se ganharmos a Liga Europa isso siginificará que, apesar de tudo, fazemos uma boa época. Se não a ganharmos, a época terá sempre de ser classificada como fraca e decepcionante.

Ao que parece, já garantimos que o Estádio estará cheio, pelo que já não vale a pena fazer apelos nesse sentido. Lembro apenas aos Benfiquistas que, durante o jogo, nós adeptos estamos lá para apoiar a equipa e puxar por ela, mesmo que as coisas comecem a correr mal, ou sobretudo nesse caso. Até porque a eliminatória são dois jogos, e mesmo um eventual mau resultado em casa pode semprer ser rectificado fora (como nós recentemente e infelizmente aprendemos à nossa custa).


(PS - ao contrário do que pretende o nosso treinador, nem todos os títulos se equivalem; não é com certeza a taça da liga que serve para medir o sucesso de uma equipa como a do Benfica ou do seu treinador)

3 comentários:

  1. Eu também nasci e cresci numa época em que ganhar campeonatos era normal no Benfica e não sou nenhum idoso; tenho 29 anos. E antes idoso que puto charila.
    Quanto à Liga Europa, considero-a bem mais importante que qualquer título nacional. É que nem sequer tem comparação.

    ResponderEliminar