segunda-feira, 18 de abril de 2011

Notas soltas

Algumas notas após o jogo de ontem.

- O Kardec ontem parecia outro jogador, com mobilidade, confiança e eficácia. Esperemos que continue assim.

- O Aimar e o Carlos Martins estão os dois em grande forma. Talvez isso ajude a compensar a falta do Sálvio, embora o estilo de jogo tenha necessariamente de ser outro.

- Amarrar o Jara ao flanco direito é tirar-lhe 50% de eficácia.

- O Peixoto também parece outro, e poderá ser muito útil nesta ponta final.

- O Sidnei continua a ter acessos de excesso de confiança e desconcentrações que me deixam muitas dúvidas sobre a real possibilidade de algum dia vir a ser um titular indiscutível no Benfica.

- O Luís Filipe poderá, a meu ver, poder ser uma razoável alternativa para médio direito, com o Maxi atrás. Pelo menos centra bem, e não tendo de defender tanto compromete menos.

- Eu sei que falar é fácil, mas o Yartey não será pelo menos tão bom como o Fernandez, por quem demos 1,5M€? Porque é que Jesus não mostra para com os jovens da nossa formação metade da disponibilidade e vontade de os fazer progredir que mostra para com os miúdos argentinos e brasileiros que vê na televisão? Porque é que temos no plantel principal o Fernandez e o Filipe Menezes e não o Yartey, o David Simão, o Nelson Oliveira?

5 comentários:

  1. Penso que falta aqui uma palavra de incentivo ao Carole, na minha humilde perspectiva, ele fez um bom jogo dando a ideia de poder ser muito útil no NNosso futuro!!!

    Sempre Encarnados... 3:)

    ResponderEliminar
  2. O Luis Filipe ontem teve vários, mas vários apontamentos muito positivos.

    O Carole não precisa de considerações, é um jovem com escola, que só precisa é de mais minutos de competição. O JJ tem que o transformar no Coentrão Africano. :-)

    Completamente de acordo sobre os jovens da nossa formação.

    ResponderEliminar
  3. Ao contrário dos meus colegas de bancada eu gosto do Kardec mas a verdade é que ele precisa de mostrar muito mais, não basta uns bons jogos na pré-época e desaparecer na maior parte deles (e já teve muitas oportunidades).

    Quanto ao último ponto, completamente de acordo. Não sei para que é que serve a nossa formação, se nem para "pixotes" para o banco serve. Dentro de uma politica desportiva global positiva acho que é um ponto negro da gestão desportiva actual.

    ResponderEliminar
  4. Esta por enquanto é a gestão do nosso futebol, tambem eu acho que até temos alguns jovens com qualidade(David Simão, Nelson Oliveira, André Carvalhas etc)e temos de apostar neles!!!! Mas nao esquecer que muitos dos jogadores que vêm para o Benfica, nao é o Benfica que os paga mas sim os empresários que os metem no Benfica por forma a valoriza-los para posteriormente os venderem e obter lucros...tem de se apostar na nossa escola, na mistica e principalmente ter gente CAPAZ(que é isso que tenho duvidas...) de trabalhar e recrutar jovens PORTUGUESES de qualidade!CARREGA BENFICA

    ResponderEliminar
  5. VOTE NO GLORIOSO EM:

    http://www.montemor-evora-arraiolos.blogspot.com/

    PEÇO O FAVOR DE DIVULGAREM SFF.OBRIGADO

    ResponderEliminar