sexta-feira, 1 de julho de 2011

Dimensão do plantel

Em relação à suposta dimensão exagerada do plantel do Benfica neste momento, tenho a dizer o seguinte.

Acho sinceramente que, devido a estes factores de todo conhecidos:

- estamos envolvidos em quatro provas;
- temos vários jogadores ausentes na pré-época e início da época, nomeadamente na primeira eliminatória da Champions;
- há jogadores importantes que ainda podem sair, até 31 de Agosto, e depois novamente em Janeiro;
- há vários jogadores novos que necessariamente a equipa técnica conhece mal;
- não temos ainda Equipa B, embora se preveja a existência da mesma para o ano;

face a estes factores, repito, parece-me prudente e realista termos para já um plantel de cerca de 30 jogadores, pelo menos até Janeiro. Nessa altura logo se verão os reajustes necessários.

Desses, seis ou sete deveriam ser jogadores jovens para progredirem, preferencialmente (mas não exclusivamente) os da nossa formação (Nelson, Miguel Vítor, David Simão, Ruben Pinto, Roderick, mas também o André Almeida, o Carole, o Rodrigo Mora, o Adu) - ou seja, jogadores que seriam a espinha dorsal da Equipa B se ela existisse.


PS - Alguém me sabe explicar o porquê de os dois defesas esquerdos da selecção sub-20 serem da nossa formação e nenhum deles ter já contrato com o Benfica? Foram eles que não quiseram, fomos nós que os deixámos sair?

4 comentários:

  1. A meu ver 29 seria o número ideal para o plantel. Contemplaria 3 guarda redes, 8 defesas, 3 médios defensivos (Javi, Matic, Amorim), 3 médios centro ofensivos (B.cesar, Aimar, C.Martins), 6 extremos (Gaitan,Nolito,D.Simão, Perez, Danilo (?),Urreta) e 6 avançados (Cardozo, N.Oliveira, Jara, Mora, Rodrigo, Saviola).

    ResponderEliminar
  2. Por enquanto e vendo que os jo´gadores tÊm qualidade, é muito bom, pois vão todos ter de dar o tudo por tudo e não só na pre epoca, mas durante todo o campeonato para segurarem o seu lugar. Penso que vamos ter um plantel muito bom e se o titular sai entra o suplente com a mesma qualidade e assim seremos campeões até mesmo contra a arbitragem.

    J.P.

    ResponderEliminar
  3. Já agora alguem me sabe dizer se o Miguel Vitor tem treinado com a equipa??? Parece que não o vejo...

    ResponderEliminar
  4. O plantel pode ser bom e podemos ter dois/três jogadores para o mesmo lugar. Mas de nada nos servirá se JJ fizer o mesmo que fez o ano passado, ou seja, não fazer a rotação como deve ser e como se impõe. Porque jogarem sempre os mesmos e quando se está com a corda no pescoço alterar a equipa toda, é o mesmo que dar o ouro ao bandido!
    Só espero, ainda que com pouco entusiasmo e esperança, que JJ tenh aprendido com os erros!?

    ResponderEliminar