quarta-feira, 13 de julho de 2011

Quero, mas não consigo

Eu quero acreditar. Como todos os anos, quero começar a época cheio de esperança. O meu coração Benfiquista quer, eu quero. Mas não consigo.

A razão principal é simples - por mais que queira o contrário, a minha confiança em Jesus esfumou-se completamente a época passada. Em Vieira, enquanto gestor de futebol, nunca foi muita. Em Rui Costa... bem, será que Rui Costa ainda tem alguma função? Há muito que não dou por isso.

Contratámos muitos jogadores de qualidade, é um facto. Mas de uma forma que me parece resultar numa sobrecarga em determinadas posições, e em continuado défice noutras.

Como é possível, mais uma vez, não termos acautelado a tempo a previsível saída de um jogador de topo, desta vez Coentrão? Como é possível que, sabendo nós da Copa América, não se tenham acautelado as ausências mais graves? Como é possível que, mais uma vez, não haja um bom defesa direito suplente (já que, ao que tenho lido, Wass não tem convencido ninguém)?

Em contrapartida, temos uma mão-cheia de jogadores para a posição de médio ofensivo, ou nº 10. Chegou agora o Wiesel, a juntar ao Bruno César, Aimar, Carlos Martins. Será que os dois últimos vão ser "encostados" em favor das novas aquisições? É que são muitos milhões gastos, demsiados para irem para o banco.

Como é possível que o treinador continue fechado nas suas teimosias? Shaffer não jogou um único minuto até agora; Urreta pouco jogou, tal como Rodrigo. E que esse mesmo treinador continue a vir a público desvalorizar jogadores do Benfica, como ainda ontem fez com Miguel Vítor e Jardel? Isto depois de andar um ano a defender o Felipe Menezes e o Kardec...

Eu continuo a querer acreditar. O coração quer, mas a cabeça, essa, diz-me que não. Espero com todas as forças estar enganado.

10 comentários:

  1. Ai está o artigo que diz tudo como vai a minha alma também

    Que nó no estômago
    Que agonia vai aqui dentro
    Que desespero

    Todos os dias digo mais de mil x calma calma a mim mesmo, mas está difícil...

    ResponderEliminar
  2. http://www.youtube.com/watch?v=4v_oNz6I8l8

    Mais não digo.

    ResponderEliminar
  3. O meu unico comentario e de que voces nao merecem o clube que apoiam.

    ResponderEliminar
  4. Este ano renovei o cativo apenas por respeito ao Aimar. Sei que é triste (e até injusto) dizer isto, mas é a mais pura das verdades. É óbvio que o Benfica é grande, enorme, e merece sempre mais, mas neste momento só Aimar me motiva. a ver vamos...

    ResponderEliminar
  5. Faço minhas as suas palavras!
    Estou preocupada e desanimada e ainda não recuperei da época passada.

    ResponderEliminar
  6. mas alguem ,no Benfica FEZ ALGUM CONTRATO COM OS SOCIOS E SIMPATIZANTES DO S.L.Benfica que tenhem de ganhar sempre titulos campeonatos ou taças ....

    Saber perder é uma qualidade cada vez mais escassa.

    ResponderEliminar
  7. Se uma gaivota viesse, voar no céu de Lisboa...
    Que perfeito coração...no meu peito bateria.
    força Benficaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...

    ResponderEliminar
  8. Realmente o Benfica é um clube especial...Já vejo alguns a dizer que o Wass nao convence , nao presta e beca beca e tal, o jogador mal chega já lhe estão a pôr uma pressão destas,ajuízam o seu valor e fez o quê 3 jogos????além de ter apenas 22 anos, vir de um campeonato totalmente diferente do Português e vir de uma lesão, já se diz tudo isto dele? Se assim fôr estamos mesmo muito mal... e a dizer digam no final desta época porque aí sim é que se tem de tirar estas conclusões.

    SLB Sempre
    Mig@s

    ResponderEliminar
  9. Não podia concordar mais com este post...

    ResponderEliminar
  10. Mas está tudo doido?Estivemos em "estágio" na Suiça e agora é que começa a pré-temporado?E depois vêm dizer que não merecemos o clube que temos?Mas que raio de clube é que temos?A má organização não entra pelos olhos dentro?Após Damásio,V.Azevedo e LFV é este o clube que merecemos?

    ResponderEliminar