sábado, 16 de julho de 2011

Notas...

Isto a ser verdade, é assim:
- O Capdevila pode ter 33 anos, mas ainda joga como poucos e parece-me uma óptima contratação, ainda para mais quando também se quer experiência para as competições Europeias (afinal de contas, estamos só a falar do lateral-esquerdo Campeão da Europa e do Mundo)...mas mesmo assim, não seria a "contratação" ideal para aquele lugar...mas era bem jogado!!!


- O Eduardo é um disparate, e por várias razões. Para começar não o axo nada de extraordinário (muito pelo contrário...falam falam falam do Roberto, vão mazé ver os jogos deste menino o ano passado no Génova em Itália...)! Ah...para além do factor dinheiro: era no minimo idiota, não ter ido buscá-lo a Braga e ir agora buscá-lo a Itália, mais caro e com o salário certamente mais elevado!!!


- O Emerson, não conheço...mas para quem falava no Ansaldi (alguns 8 milhões), no A. Sandro (alguns 9 ou 10) e que eram muito bons, este custa 2.5 e joga no Lille...sem desprimor...mas enfim; não me oferece à partida grande garantias! E depois há outra...porque carga de água fomos comprar o Carole?!? Para começar a jogar quando tiver 30 anos??? ah...e por falar em laterais esquerdos, porque carga de água ter um jogador, levá-lo para estágio e não lhe dar um minuto que seja nos jogos até agora? O Shaffer é assim tão mau? Pior que o Fábio Faria ou que o David Simão?!? O JJ embirrou com ele e está ali a hipotecar uma óptima solução para aquele lugar...

- Apetece-me dizer que se a saída do Luisão for mesmo realidade, a coisa começa a ganhar contornos de parvoeira e de desnorte total naquelas cabeças!! Mas a verdade é que tudo o que se sabe vem nos jornais...ainda não se ouviu uma palavra do luisão sobre isto...por isso vou confiar no bom senso das pessoas que 'mandam' no Benfica e no do próprio Jogador!


- Falta-me ainda acrescentar que em caso de dispensa (ou seja...não uma venda por proposta de outro clube!!) do Carlos Martins também me parece um tremendo erro! O homem pode ser meio (isto é favor...) tresloucado e maluco, mas joga muito e tem uma coisa que faltou a quase todos no ano passado: Garra e vontade de vencer para dar e vender a todos!! Pensem lá muito bem nisso...


A ver vamos...

6 comentários:

  1. o Eduardo não é disparate nenhum e vai provar isso...

    é melhor vir para o Benfica em vez de ir parar ao Porto ou Sporting...

    na minha opinião é uma grande jogada de mercado do Benfica...

    era o que se diria na imprensa se fosse Pinto da Costa a contratá-lo...

    é de longe o melhor guarda-redes português e treinado pelo Jorge Jesus no Benfica vai evoluir imenso...

    ResponderEliminar
  2. Grande post, Concordo com tudo. Esperemos que o "caso" do Luisão seja só 1 rumor, como disses-te e bem,até agora o jogador nada disse para a comunicação social.
    A contratação do Eduardo,não encontro a mínima lógica para que seja finalizada,mas segundo as declarações de um dirigente do Génoa, vai mesmo acabar por vir. Fica por saber como vai ser gerida a colocação do Roberto, e também qual será a hierarquia na baliza,porque não me parece que o Eduardo venha arriscar vir perder a titularidade na selecção no próximo EURO ao ser suplente no Benfica.
    O Capdevila,parece-me ser uma excelente solução,pelo menos por 2 temporadas.O Emerson,a vir será sempre uma alternativa a titular,e nesse sentido preferia que continuasse o Carole,em quem deposito grandes expectativas.
    Para finalizar,torna-se difícil entender o facto de se levarem 30 e tal jogadores para estágio mas alguns deles nem oportunidades terem de se mostrar. O caso do Shaffer é só mais 1 dos muitos jogadores que estranhamente são afastados sem terem a mínima hipótese de mostrarem valor. Salvo erro,apenas os indiscutíveis Luisão,Aimar e Maxi, jogam sem terem sido contratados por Jesus. Mesmo alguns dos que chegaram recentemente como Mora,Fernandez ou Wass vão ser rapidamente afastados,por coincidência, não tiveram o aval do técnico,tal como o próprio referiu na recente entrevista à Bola.

    ResponderEliminar
  3. Não concordo que o Emerson só porque custa 2,5milhões seja fraco. Não conheço, mas não opino portanto. Ele está em fim de contrato pelo que é natural que seja barato. Foi titular a época toda, jogador de destaque, só e apenas no campeão frances!sim, foi o titular do campeão frances considerado dos melhors na sua posição. Se é bom não sei, mas certamente será melhor do que qualquer um que temos.
    Quanto ao Carole, ja mostrou alguma qualidade ofensiva, mas não fez pré época, vai ter o mundial, e é muito jovem, não tem calo para jogar no Benfica. Penso que é boa solução rodar numa equipa da 1ª liga portuguesa onde seja previsivel que jogue a titular.
    Eduardo... bem, pau de 2bicos.Mostrou na selecção ser fantástico, mostrou ser uma catástrofe no Génova, mostrou ser brilhante no Setubal e no Braga.Tem 28 anos, está a atingir a maturidade na posição. A época correu-lhe mal, é um facto, mas também devido a isso, ficou desmotivado e tudo saía cada vez pior. A ser verdade, é uma boa aposta, por empréstimo e dependendo da opção de compra. Comp´ramos o Mika, mas acima de tudo foi para ele rodar e pertencer aos nossos quadros pois todos lhe anteveem um grande futuro.
    Capdevilla. Bem, este nome diz tudo. Campeão da Euroa e do mundo a titular, fundamental no Villareal até ter problemas com o treinador.Experiente, em forma, pode dar muito ao clube, não só em campo, como no balneário, como aos mais novos, nomeadamente aos da posição dele,Duvido que o Ansaldi venha.O Rubin Kazan não quer dar o braço a torcer, por isso ou vem mesmo a fechar o mercado, ou acredito que venha pro ano a custo 0.

    Comentando a saída do Luisão. Bem, é um patrão, experiente. Mas o clube fica, sempre. Elel quer saír todos os anos. Isso é uma falta de respeito para nós benfiquistas. Se quer saír que saia. Vindo um bom jogador como aparentemente é o Mangala, já tendo o Garay e o Miguel Vitor, apenas teriamso que contratar mais um central para ter 4 de qualidade, uma vez que Roderick é para emprestar, é verdinho ainda.

    Aproveito para dizer que apesar de não ser fã do Cardozo, ele marca golos, e se estiver motivado, será importantissimo. Trapalhão ou não, é dos melhores goleadores da história do Benfica, dá vitórias, decide jogos numa bola parada, etc etc etc. Não critiquemos, apoiemos!

    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  4. Não conheço o Emerson, sei que era titular do campeão francês e nada mais, mas confesso que tenho pena que o Ansaldi não venha, é jovem, tem um potencial enorme e não ficavamos nada a perder com a saída do Coentrão.
    Quanto ao Eduardo, enfim, nem há palavras, é que este não me convence e pelos vistos nem o Génova convence, enfim.

    ResponderEliminar
  5. Disso tudo apenas a possível dispensa do CM me preocupa. Louco? Tresloucado? Tretas. Com garra.

    ResponderEliminar
  6. e que tal se o senhor Martunis fosse aprender a escrever português? A pensar assim e a escrever dessa forma ainda corre o risco de ser confundido com um jornalista desportivo ou uma merda equivalente

    ResponderEliminar