terça-feira, 19 de julho de 2011

O que interessa, a meu ver

Interessa-me pouco o circo montado todos os anos por causa dos jogadores que supostamente o Benfica "perde" para o fcp. Estamos num mercado global, há dezenas de clubes a tentar contratar dezenas de jogadores a outras dezenas de clubes, com dezenas de empresários e outros interesses de permeio. Ninguém ganha as batalhas todas, ninguém consegue todas as contratações que quer. Tudo o resto é folclore.

A mim interessa-me apenas e só quem o Benfica efectivamente contrata. E este ano fizemos muitas contratações, a maior parte delas com garantias de qualidade. Assim isso se traduza em qualidade da Equipa, que é o mais importante e o mais difícil.

No entanto neste momento preocupa-me que não tenhamos, pelo terceiro ano consecutivo, um suplente para o Maxi, caso se confirme que o Wass vai ser emprestado. Lá teremos mais uma vez um Maxi sem férias a disputar jogos atrás de jogos e a estoirar a dois meses do fim da época. Porque a única alternativa é o Ruben Amorim, que para além de não ser um lateral de raiz, é um jogador atreito a lesões por vezes complicadas. Parece-me um erro, e espero que se corrija.

5 comentários:

  1. Totalmente de acordo, o importante não é o danilo mas sim ter uma alternativa a maxi já pensada.

    Se o danilo era o único em equação então foi uma estupidez.

    não podemos ir para mais uma época desfalcados nas laterais.

    Isso denotaria uma preparação falhada.

    ResponderEliminar
  2. A verdade é que o o porto paga por 2 laterais, alex sandro e danilo a modica quantia de 22/23 milhões de euros! O que sinceramente acho um exagero para jogadores jovens vindos do Brasil, até porque a qualidade deles nos últimos tempos tem vindo a descer e o preço a aumentar! É um risco que os tripeiros correm e que esperemos lhes saia mal!!
    Não me importo por supostamente termos "perdido" este e o outro para eles, porque como o foi dito o mercado é global e há interesse em muitos jogadores, isto é só para vender jornais e espicaçar os mais "nervosos".
    Também se falou que o Witsel interessava ao porto, depois esteve praticamente certo do AC Milan e por acaso anda a jogar pelo BENFICA! Mas pronto isso já não interessa muito focar!!
    O que preocupa é mesmo não haver ninguém que rivalize com o Super Maxi e a indefinição nos centrais.
    Por fim julgo que a não vinda do Emerson (jogador que sinceramente não sei grande coisa, apesar de acompanhar muitos jogos e campeonatos) era bom e a vinda do Ansaldi que faz as duas posições com a mesma eficácia, esquerda e direita, junto com o Capdevilla era a melhor opção!
    É esperar para ver...

    Amo-te BENFICA!!
    Rui Dias

    ResponderEliminar
  3. Não gosto muito de falar do que se passa na casa do vizinho mas o que vou dizer vai de encontro a um grande problema que vamos ter esta época. O FC Porto com estes 2 jogadores, os 14 milhões dados por mais 45% do passe de Hulk (já vai em 19 milhões no total por 85%), mais Iturbes, kelvins e klebers já chegou aos 40(!!!) milhões recebendo apenas os 15 de Villas Boas. O que vai acontecer é que o Porto vai ter de vencer a qualquer custo esta época para poder vender os seus jogadores mais importantes. E vai ter de vender muitos. Como todos sabemos em casos de aperto lá vêm as actuações descaradas por parte dos senhores do apito.

    Na minha opinião o que vimos no ano anterior foi muito mau... mas não se vai comparar com o que vamos ver este ano. Vamos assistir este ano a uma das páginas mais negras do futebol português.

    ResponderEliminar
  4. Quer-me parecer que vamos ficar com o Maxi e o Rúben, e com o André Almeida para os jogos que sobrem... Acho uma estupidez mas a ver vamos...

    Por um Benfica melhor.
    Cumprimentos Gloriosos.

    Adicionem o nosso blog:
    http://adnbenfica.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Concordo contigo, Até porque esta brincadeira que vai deixando os adeptos portistas estupidamente orgulhosos por verem o seu clube a desviar jogadores do Benfica, só faz com que o valor desses jogadores saiam inflacionados, mas isso também só acontece porque o Benfica mostra uma gritante incapacidade de manter sigilo em matéria de contratações e mais grave ainda, parece que ninguém no Benfica está preocupado com essa chibaria.
    Na minha opinião, para dar 13 milhões por um jogador avaliado em 6 milhões, preferia que o Benfica tivesse investido os 15 milhões no Salvio.
    Mas mais importante que tudo isso, são os jogadores que estão no Benfica e a apresentação da equipa hoje na Luz, isso sim uma verdadeira festa que se deseja que seja à Benfica, ou seja, com muita alegria, muito público e uma união entre adeptos e equipa. só assim faz sentido e só assim se pode ser campeão.

    ResponderEliminar