terça-feira, 16 de agosto de 2011

Aprendeu?

O resultado foi o mesmo da passada sexta-feira mas tudo o resto foi diferente a começar no adversário, uma equipa muito interessante com um futebol muito positivo e bastante perigoso do ponto de vista ofensiva. O nosso Benfica também foi muito diferente para melhor, usando o sistema correcto o meio campo fica mais compacto e Aimar ganha uma grande dimensão no jogo em especial na forma como pressiona e tenta recuperar bolas. Outra grande diferença é Cardozo, lento, pouco móvel, bla bla bla e marca golos o que dá imenso jeito. Para quem diz que não constroi é só ver o segundo golo (e que golo). O facto de Jara não ter jogado é para mim algo de positivo a salientar, assim como a estrondosa exibição do nosso guarda-redes, que diferença para o passado recente.
De negativo tenho que realçar uma vez mais a pouca visão de Jesus, a substituição de Aimar por Saviola foi horrorosa, estávamos a ser pressionados Aimar já não tinha pernas impunha-se reforço de meio campo com a entrada de Matic ( o que veio a acontecer com nitidas melhorias na equipa, passou a defender mais à frente e a ter bola) no máximo e querendo manter uma postura ofensiva deveria ter entrado Bruno César nunca saviola.
Fica o resultado positivo (deixamos escapar um muito bom resultado) e a certeza de muitas dificuldades para a 2ª mão, mas se JJ tiver aprendido fico mais tranquilo.

8 comentários:

  1. Ainda bem que o amigo TC já comprou o bilhete, é que vai esgotar a Luz!

    ResponderEliminar
  2. 100% de acordo: nao entendo essa aura que o saviola ainda tem. até consegue marcar mas falha imensamente. o maxi teve uma noite mà e para mim o matic tinha de entrar em lugar de aimar no inicio do segundo tempo para refriar os animos holandeses. infelizmente tivemos o ruben amorim que NAO ACRESCENTOU NADA, bem pelo contrario. enfim JJ é mesmo um pessimo treinador bom somente para um ano o primeiro e depois pode arranjar outro clube!
    mas tenho por mim que o 4231 nao é dele mas sim do puxao de orelhas que ele levou com vieira e carraça hà dois dias: fim do teimoso!

    ResponderEliminar
  3. Leio constantemente se o Jesus aprender ou tiver aprendido. Bom o homem ao tempo que anda a aprender nao passa da cepa torta. Mas substituicoes e decisoes erradas assim como muito ma leitura de jogo. Creio que vamos ter muitos dissabores durante os proximos jogos e que ja chega de esperar que o homem aprenda. Ele simplesmente ou e burro, ou pior, nao e de confianca. Para quem ganha 3 milhoes e seiscentos mil euros ao ano e muito curto como treinador.

    ResponderEliminar
  4. Realmente a substituição de Jesus foi incrível. Quando estamos a ser massacrados ainda mete a equipa mais ofensiva e deixa o meio-campo mais descoberto. Outra coisa incompreensível é como o Urreta não é utilizado. Hoje tinha feito miséria naquela defesa na meia-hora final.

    ResponderEliminar
  5. Também achei a substituição péssima e julgo que o Bruno César deveria ter entrado.
    No entanto, parece-me que a intenção do JJ foi mesmo a de dar o campo ao Twente para explorar o contra-ataque. Tivemos oportunidades que, a serem concretizadas, ter-lhe-iam dado a razão. Mas eles também as tiveram.

    Já agora... Aqueles árbitros de baliza estão lá para fazer alguma coisa?

    ResponderEliminar
  6. Não acho que a substituição de Aimar pelo Saviola tenha sido péssima, o problema é que o Saviola não entrou bem. Eu, por exemplo, não poria um jogador (ainda) completamente desenquadrado com a equipa e sem rodagem para estes ritmos europeus, falo do Bruno César. Acho até que o Jesus esteve muito bem, antes disso já tinha tirado um desinspirado Gaitan e reforçado o meio campo com o Ruben Amorim que, infelizmente, também não entrou muito bem e não apoiou o Maxi como devia.

    O resultado é bom e justo, apesar dos espantalhos de baliza não terem descortinado a falta no segundo golo.

    ResponderEliminar
  7. Na minha opinião, foi jogo que teve um Benfica com bons momentos e outros que revelaram algumas fragilidades defensivas preocupantes.
    Se por um lado, se viu um Benfica forte e criativo no ataque, com belos momentos ofensivos, onde se destaca a jogada do 2º golo, Por outro lado revelou imensas dificuldades em estancar o jogo ofensivo do adversário, especialmente no meio campo, algo que já havia sido visto em Barcelos e que é urgente melhorar.
    De qualquer modo, julgo que se viu um Benfica personalizado, que reagiu sempre muito bem aos revés do jogo, não se podendo esquecer, que isto é uma eliminatória a duas mãos e como tal, é também normal que a vencer ao intervalo, o Benfica se tenha preocupado em defender a vantagem no marcador, muitas vezes foi Jorge Jesus acusado de não o fazer, o resultado esse, abre excelentes prespectivas para o jogo da Luz.
    Cardozo mais uma vez a dar um bofetada aos seus críticos ferozes, recordando eu que nas últimas duas épocas fez 61 golos e não presta para as más línguas, imagine-se se fosse goleador.
    Artur foi gigante e isso é muito importante para que a equipa confie no seu guarda - redes.

    ResponderEliminar