quinta-feira, 28 de abril de 2011

Liga Europa

Para mim, o verdadeiro Benfica será sempre um Benfica Europeu, talvez porque cresci numa época em que ser Campeão Nacional era para o Benfica um hábito.

Por isso, um título europeu será sempre para mim tão importante como um título nacional, ou mesmo mais.

Se ganharmos a Liga Europa isso siginificará que, apesar de tudo, fazemos uma boa época. Se não a ganharmos, a época terá sempre de ser classificada como fraca e decepcionante.

Ao que parece, já garantimos que o Estádio estará cheio, pelo que já não vale a pena fazer apelos nesse sentido. Lembro apenas aos Benfiquistas que, durante o jogo, nós adeptos estamos lá para apoiar a equipa e puxar por ela, mesmo que as coisas comecem a correr mal, ou sobretudo nesse caso. Até porque a eliminatória são dois jogos, e mesmo um eventual mau resultado em casa pode semprer ser rectificado fora (como nós recentemente e infelizmente aprendemos à nossa custa).


(PS - ao contrário do que pretende o nosso treinador, nem todos os títulos se equivalem; não é com certeza a taça da liga que serve para medir o sucesso de uma equipa como a do Benfica ou do seu treinador)

terça-feira, 26 de abril de 2011

ESGOTAR OS ESTÁDIOS, LÁ e CÁ

Presidente Luis Filipe Vieira,

Espero que na Final da Liga Europa abra as portas do Estádio da Luz, para que o jogo seja visualizado ao vivo em Dublin mas também no nosso belo Estádio com o resto da familia benfiquista.
É que não é todos os dias que conseguimos encher dois Estádios, mas às vezes acontece.

Saudações Benfiquistas.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

APELO

Tendo em conta o inconstante acerto e sentido de oportunidade da nossa politica de comunicação na denúncia do vício e da vergonha das competições nacionais apelo aos benfiquistas com conhecimentos e meios, que resumam num vídeo a verdadeira história deste campeonato e da taça de Portugal. Onde constem todos os lances de todas as jornadas em que o clube do regime foi beneficiado e o Glorioso prejudicado. Esse pequeno filme não deve ficar por mostrar os lances dos penalties e foras de jogo, é necessário que sublinhe a dualidade de critérios disciplinares e as atitudes simpáticas ou agressivas dentro de campo de algumas equipas em função dos seus adversários, que até no seu onze inicial se faziam notar tanta é a subserviência para com quem realmente manda no desporto em Portugal.
Depois de realizado é fazê-lo circular através do e-mail e redes sociais por todo Mundo na esperança de poder indignar uns e acordar outros para a realidade do nosso futebol. Eu não esqueço que nas nossas duas últimas vitórias no campeonato os nossos rivais sem qualquer razão conseguiram “colar” chavões que muita boa gente/imprensa abraçou (levados ao colo e túneis). È obrigação de todos os benfiquistas denunciar a batota permanente deste e de muitos outros campeonatos, e não permitir que a vitória de quem chegou em primeiro quando vestido de azul e branco passe sempre como justa e indiscutível como é costume.

p.s. mais uma vez afirmo que darei prioridade à critica interna depois de constatar que concorremos em pé de igualdade com os nossos adversários, e que os nossos erros são mais decisivos que as condicionantes que nos são impostas. Infelizmente á muitos anos que tal não acontece.

Apelo à responsabilidade de todos os Benfiquistas

Sinto que há benfiquistas tristes e desmoralizados, e compreendo esse estado de espirito. Mas acompanhem o meu raciocinio meus amigos, há quantos anos não ganhamos um troféu europeu? Eu já vi 3 finais que perdemos e custou muito mesmo muito. Estamos a 3 jogos de poder vencer um titulo europeu o que acham que se pede? o que acham que podemos fazer nós os benfiquistas?

Cada vez que haja barulho, confusão, ruido, quem se irá aproveitar quem irá tirar dividendos, quem se irá rir das nossas quezilias? Vocês já sabem a resposta.
Vamos esquecer o passado e centrarmo-nos no futuro, eu nunca vi o Benfica vencer na Europa e quero muito, quero abraçar-me aos meus filhos e dizer-lhes que ganhámos uma Taça Europeia, e esta Taça, para mim é a mais bonita de todas, esquecendo o significado de cada uma.

Campeonatos, já temos muitos, Liga Europa não temos nenhuma.

Um anónimo e peço desculpa de não mencionar a pessoa mas identificou-se como anónimo disse isto na caixa de comentários do post anterior:


Não sou melhor que ninguém, mas há uma coisa que eu sei que sou: SOU DO BENFICA! E sou do Benfica sempre! Quando ganha, quando perde e sofro por ele todos os dias da minha vida.

O Sport Lisboa e Benfica não está à frente da minha familia, da minha filha, das minhas responsabilidades, mas também não está atrás, porque o BENFICA é o meu amor mais antigo.

Peço a todos os bloggers que esta semana façam passar uma mensagem de união entre os adeptos benfiquistas, para que na próxima 5ª Feira o nosso estádio esteja cheio e possamos fazer um bom resultado que nos ajude a chegar à final de Dublin.



Um grande Abraço para ele!

Só dizer mais uma coisa, que os órgãos mais altos se unam, que os sócios se unam, que os adeptos se unam que todos os verdadeiros benfiquistas se unam e que possamos chegar e vencer a final da LIGA EUROPA!

sábado, 23 de abril de 2011

Missão cumprida - Próximo nivel

Ganhámos a Taça da Liga e somos nas competições a sério e aqui excluo a supertaça que é um troféu disputado muitas das vezes com o finalista da Taça de Portugal que nada ganhou, os vencedores inequivocos das competições nacionais. Para que não se esqueçam 32 Campeonatos, 24 Taças de Portugal e 3 Taças da Liga, sim, somos o clube com mais vitórias. Mas isto é passado.

Quinta-feira meia final da Liga Europa a antiga Taça Uefa, estamos lá, e vamos ajudar a equipa a ganhar, rumo a DUBLIN.

APOIAR APOIAR E APOIAR É O QUE TEMOS DE FAZER...... RUMO A DUBLIN!

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Amanhã em Coimbra

Amanhã o autocarro deverá na minha opinião ser recebido por uma multidão efusiva e vibrante, será nestas alturas que o carácter vem ao de cima, que o Ser Benfiquista esvoaça e plana sobre algo inexplicavel que só nós podemos sentir. Que venham as bandeiras e buzinas que se grite e se puxe pelos nossos, havemos de ir a Dublin, havemos meus caros. Não há clube no Mundo com a nossa bela história, que se vistam de vermelho e branco e que encham a alma de querer e de esperança.

Para os que não acreditam deixo aqui isto:

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Temos de Ganhar a Taça da liga e a Liga Europa

Temos de Ganhar a Taça da liga e a Liga Europa, e depois, depois falamos e vou abrir o livro, até lá não direi uma palavra, não escrevo uma linha, ate lá ficarei em silêncio resiliente como sempre!

Abraço

Dor, tristeza e o catedrático

Apatia, resignação, sobranceria, arrogância, incompetência. Estas são as palavras que marcam o actual Benfica na sua estrutura e enquanto clube.
Se aliarmos estas ao título do post temos o estado do nosso clube no seu todo.
Não há muito mais a dizer, as forças impedem um raciocínio lógico e coerente e o alongar na escrita pode resvalar para o insulto fácil e quiçá injusto, mas não consigo deixar de dizer algo que desde o final do jogo de ontem não me sai da memória: A carta em branco que foi passada por muitos Benfiquistas no inicio desta época perante os sinais evidentes de descontrolo emocional.

FORÇA BENFICA!

Hoje estamos todos tristes e desmotivados. Mas não podemos entregar tudo numa bandeja. A diferença entre um clube ganhador como os Corruptos e um clube que quer ser ganhador é a cabeça!!

Temos jogadores, temos treinador, temos adeptos...falta-nos CABEÇA!!! Eu ontem fui para o Estádio nervosíssimo, cheio de receio de perder. E como eu, pelos vistos, foram os jogadores e o JJ. Mas porquê?? Falta de confiança. Nós conseguimos transformar uma vantagem de 2-0 num desvantagem. Já em Eindhoven foi igual. Para o Benfica ter que defender uma vantagem é uma tortura. Estou convicto que se ontem fosse só um jogo e tivéssemos entrado para ganhar, pelo menos não tínhamos perdido.

O fcp transforma momentos maus em motivações, em garra, em raiva. Assim o fazem as equipas ganhadoras. Nós andamos a alimentar a raiva deles e isso só lhes dá força. Nós temos de ser iguais nesse aspecto. Uma derrota para eles é orgulho ferido e no jogo seguinte querem vingança, nós trememos e quando perdemos não queremos o jogo seguinte com medo.

Isto só se adquire ganhando, e isso não é fácil. É um hábito que é dificil criar. Mas nós adeptos temos de ser parte disso e não um obstáculo. Qual a melhor forma de reagir a esta derrota? Ganhar no Domingo e ganhar a Liga Europa. Até estas provas estarem decididas a nossa obrigação é gritar, apaludir, dar força!! Depois disso logo fazemos contas e despedimos jogadores, treinador, dirigentes...até lá apoio total!! Mesmo que não acreditem..não o mostrem!

FORÇA BENFICA!!! CARREGA BENFICA!!! E PLURIBUS UNUM!!

Nem sei que diga...

Vou tentar escrever este texto com a maior serenidade possível. Porque o que realmente me apetece escrever é só isto:

GRANDE VERGONHA! JESUS RUA!

Mas não vou escrever isso, e vou tentar ser sereno como prometi acima.

Parece-me infelizmente que o que escrevi neste blogue sobre Jesus no passado Novembro, e que eu tinha esperança que tivesse ficado ultrapassado naquela nossa muito boa fase da época entre Janeiro e Março, voltou a verificar-se, em força e com mais dor, porque vem no momento crucial da época.

Jesus não tem capacidade de liderança quando as coisas correm mal. Mesmo em Eindhoven, nada vi dele - vi foi um grande golo do Luisão que nos voltou a colocar no caminho certo.

E agora tenho mesmo de acrescentar algo - Jesus bloqueia quando tem de defrontar o fcp. Na cabeça dele, o fcp é melhor e o resultado normal contra eles é perder, como facilmente se percebe das suas declarações no final de cada uma da quatro (!) derrotas nossas contra esta equipa. Não é normal.

Tudo tem um tempo. Jesus foi mportante na conquista do campeonato passado, ninguém nega isso nem apaga isso; mas acho que o seu tempo no Benfica chegou ao fim. E digo isto consciente de que ainda podemos ganhar a Liga Europa, o que seria uma grande alegria e um excelente título, mas já não vem a tempo de modificar esta minha opinião.

Quatro derrotas em cinco jogos com o fcp, duas delas em casa, uma das outras por 5-0, dois títulos (supertaça e taça de portugal) perdidos em comfronto directo com eles. É demais, já chega, não aguento.


PS - aparentemente é off-topic, mas se virem bem não o é tanto; com tantos "buracos" no plantel, não haveria melhor forma de gastar o nosso dinheiro do que ir dar 5M€ por um nº10, que é só uma das posições em que estamos melhor servidos, com Aimar e Carlos Martins? Se continuarmos assim, receio que a próxima época venha a ser uma repetição desta.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

...Já Acabou?

eu até tava preparado para tudo, mas mesmo assim... custa a aceitar!!!

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Notas soltas

Algumas notas após o jogo de ontem.

- O Kardec ontem parecia outro jogador, com mobilidade, confiança e eficácia. Esperemos que continue assim.

- O Aimar e o Carlos Martins estão os dois em grande forma. Talvez isso ajude a compensar a falta do Sálvio, embora o estilo de jogo tenha necessariamente de ser outro.

- Amarrar o Jara ao flanco direito é tirar-lhe 50% de eficácia.

- O Peixoto também parece outro, e poderá ser muito útil nesta ponta final.

- O Sidnei continua a ter acessos de excesso de confiança e desconcentrações que me deixam muitas dúvidas sobre a real possibilidade de algum dia vir a ser um titular indiscutível no Benfica.

- O Luís Filipe poderá, a meu ver, poder ser uma razoável alternativa para médio direito, com o Maxi atrás. Pelo menos centra bem, e não tendo de defender tanto compromete menos.

- Eu sei que falar é fácil, mas o Yartey não será pelo menos tão bom como o Fernandez, por quem demos 1,5M€? Porque é que Jesus não mostra para com os jovens da nossa formação metade da disponibilidade e vontade de os fazer progredir que mostra para com os miúdos argentinos e brasileiros que vê na televisão? Porque é que temos no plantel principal o Fernandez e o Filipe Menezes e não o Yartey, o David Simão, o Nelson Oliveira?

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Dimensão europeia

A equipa de futebol fez-nos sofrer mais do que estávamos à espera, mas tudo acabou por seguir a lógica de ter vencido o mais forte. Estamos felizes e gostaria de chamar a atenção aos benfiquistas para um aspecto: neste momento, temos quatro equipas nas meias-finais de competições europeias. É certo que só o futsal está na mais importante (e, no caso desta modalidade, única), mas, além do futebol, também o hóquei em patins e o andebol estão a uma eliminatória de jogar a final. Que grande clube!

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Comunicação

Parece-me que nesta guerra de palavras, comunicados e outras intervenções, o Benfica deve definitivamente optar por uma posição de grande sobriedade e contenção.

Devemos falar pouco, poucas vezes e só quando houver algo de realmente importante a dizer, suportado com factos tão irrefutáveis quanto possível.

E devemos sobretudo agir, sempre que a oportunidade surja.

O fcp vive há anos de criar polémicas, alimenta-se disso, consegue atenção dos media. É uma guerra que não conseguimos ganhar, porque tal como lembrava o D'Arcy há dias, se discutimos com um idiota descendo ao seu nível, ele ganha-nos em experiência.

Os dirigentes, responsáveis, técnicos e jogadores do Benfica devem deixá-los a falar sozinhos, e sobretudo nunca deverão responder directamente às atoardas e provocações que daquelas bandas vêm.

Há insultos? Agressões? Apedrejamentos? Processo em tribunal. Mentiras? Acusações infundadas? Desmentimo-las suportados em factos, em linguagem simples e clara, sem as "ironias" e metáforas duvidosas de que eles tanto gostam. O resto? Ignora-se.

Falar pouco, agir muito, e sempre bem.

Vão ver que eles se cansam.


PS - adicionado dia 14

Só para ilustrar o que eu pretendo dizer, ontem o nosso Director de Comunicação fez exactamente o que eu acho que não se deve fazer; em primeiro lugar veio mais uma vez responder a um comunicado do fcp, ou seja, continuamos na absurda "guerra de respostas" e ainda por cima a reboque do nosso adversário; e pior ainda, não resisitiu a incluir na resposta uma "ironia" sobre um livro de um escritor espanhol sobre dragões. Desnecessário. Volto a repetir: 1 - nunca lhes responder; 2 - comunicar em linguagem simples e clara, sem "floreados" de gosto e eficácia duvidosos, e só quando estritamente necessário.

terça-feira, 12 de abril de 2011

O campeonato do apagão

Então não é que em vez de valorizarem o que de bom têm vêm valorizar uma atitude, frise-se, mesquinha, mas tão insignificante e irrelevante, como outras que já se passaram lá fora, como já ocorreu em Camp Nou ou em San Siro.

E eu a pensar que isto era o campeonato da potência do Hulk, do faro do Falcão, do relógio suíço do Moutinho ou da competência técnica do André.

Se fosse adepto desse clube ficaria confuso com esta lógica. Enquanto Benfiquista fico elucidado, é que eles não deixam de ter razão. Isto de facto foi o campeonato do apagão, mas não o da Luz, foi do apagão de determinados árbitros que em determinados jogos, em momentos decisivos, se apagaram das suas competências técnicas e isenção que deveriam ter enquanto "profissionais" do apito.

Isto só lá vai quando o PC desaparecer do mapa! Há quem lhe seguirá as pisadas mas nunca será a mesma coisa, como se pode ver por este exemplo.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Unam-se

Não tenho por hábito criticar Benfiquistas, apesar de muitas vezes não concordar com muito do que se diz, aprendi a meter para dentro e a respeitar opiniões diferentes desde que devidamente fundamentadas. As opiniões que não são fundamentadas, simplesmente deixei de lhes dar importância, contudo o que vivemos nos últimos tempos tem-me deixado boquiaberto e sem forças para me aguentar:
 
Passamos parte do ano a criticar o fcp e as suas atitudes pouco “desportivas”, e num jogo em que devíamos demonstrar essa douta superioridade dando uma imagem diferente da que infelizmente rodeia o nosso futebol, temos uma atitude pequena e pouco representativa do cariz de humildade que deveria nortear o nosso clube;
 
A meio da semana nos quartos de final da Liga Europa arrancamos uma exibição de encher o olho, demos um passo enorme rumo às meias finais da prova, que só uma verdadeira hecatombe impedirá o concretizar desse objectivo, e os Benfiquistas durante e após o jogo entretêm-se a vaiar o nosso guarda-redes. Em vez de enaltecer uma exibição, dar confiança e apoio aos nossos, damos importância e sobrevalorizamos uma acção menos feliz de um jogador nosso e gostava de frisar a palavra nosso;
 
Ontem num jogo para o campeonato (já perdido e sem objectivos que não sejam a defesa da nossa camisola) é efectuada gestão de recursos demonstrando uma vez mais quais os nossos principais objectivos, aproveitando para dar minutos a vários jogadores, permitindo aferir da sua qualidade (ou não) e perante o resultado final vejo e ouço reacções extemporâneas de critica gratuita a tudo e a todos. A opinião em função do resultado é por demais evidente, mas alguém no seu perfeito juízo poderá afirmar que o Benfica não fez o suficiente para ganhar o jogo? Tivemos inúmeras oportunidades de golo, tivemos inúmeras situações de jogadores isolados em direcção à baliza contrária que foram travados pelos árbitros auxiliares e em dois erros defensivos sofremos dois golos;
 
Nem tudo está bem no nosso clube, sou daqueles que acha que existem muitas coisas más no clube e os resultados desportivos são o corolário disso mesmo, entretemo-nos em grande parte da época a procurar culpados fora de portas em vez de vermos o que de muito mau se vai passando dentro delas, no entanto não estamos em tempo de criticar mas sim de reunir. No final da época temos tempo para apontar, criticar e sugerir, agora é tempo de apoiar e carregar com a equipa ao colo rumo a uma final Europeia e à vitória nas taças Nacionais. Unam-se em volta de um objectivo comum e esqueçam ambições pessoais e eventuais ódios de estimação. O Benfica é o que mais importa.

sábado, 9 de abril de 2011

o que está a irritar os RUSSOS

Isto

Brincar com um Povo por causa dum jogo.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

É uma nova Época!

Eis como eu acho que Nós, Benfica,devemos encarar os próximos jogos.

O que aconteceu desde Agosto de 2010 até agora, não aconteceu. Esqueçamo-nos disso. Ou lembremo-nos apenas como uma longa pré-época de preparação para o que aí vem.

Começou uma nova época! Uma época curta, de apenas três meses e com no máximo 8 jogos "a doer" (eu sei, há mais cinco mas que não contam para nada e devem ser encarados como tal), e que nos pode dar três títulos. Só oito jogos para ganhar e três títulos! Caramba, é um desafio aliciante.

Que todos os que fazem parte de Nós, Benfica, façam o seu papel neste desafio que pode ser extraordinariamente compensador. Que o treinador encontre as melhores soluções, que os jogadores joguem e se empenhem ao máximo, e que os adeptos compareçam em massa no Estádio para apoiar a Equipa.

Eu lá estarei amanhã, como sempre, a dar o meu melhor na única modesta contribuição
que posso dar - apoiar a Equipa do primeiro ao último minuto de jogo.

E tu, Benfiquista, vais estar onde?

terça-feira, 5 de abril de 2011

O Eu e o Nós

Ninguém gostou menos do que eu de ver o rival festejar na Luz. Continuo a acordar durante a noite e a levantar-me de manhã na esperança de que não tenha passado de um pesadelo, mais um em que o Mal vence o Bem. Mas, apesar de saber que me arriscava a viver semelhante experiência, fui ao nosso estádio no domingo. Passei o jogo todo irritado. Aliás, é assim que costumo viver os jogos com aquele clube. Não é nervoso, é irritado pelo simples facto de eles estarem ali. Vociferei contra o árbitro, chamei-lhe tudo o que é desagradável e mandei-o para todo o lado. Fiz o mesmo com jogadores e adeptos adversários. Mas, pelo menos, não fiquei em casa. Sim, porque não aceito a justificação daqueles que não quiseram gastar um pouco do que têm por não pretenderem "ver a festa daqueles gajos". A primeira forma de o evitar era estarem ao lado da equipa, apoiando-a, incentivando-a, ajudando-a a chegar à vitória.

É evidente que as coisas estão mais nas mãos dos jogadores do que nas dos adeptos. Por milhares que fôssemos, pouco poderíamos fazer contra o 'frango' do Roberto, por exemplo. Mas deveríamos ter enchido o estádio de vermelho (excepto aquele sector que necessita de desinfecção). É a diferença entre o Eu e o Nós. Entre o que ficou em casa e aquele que, mesmo perante a perspectiva de ver felizes aqueles que despreza, preferiu estar com a equipa. Porque, acreditem, também os jogadores e treinadores queriam ganhar o jogo. E de certeza que lhes custou ver o rival fazer a festa.

Falharam, pois, muitos associados do Benfica. Até poderiam ter saído mais cedo. Era legítimo, mas teriam marcado presença. Eu preferi ficar até ao fim e despedir-me da equipa com aplausos e gritos de "Benfica! Benfica! Benfica!". Tal como preferi ir ontem perto da hora de almoço comprar bilhetes para a final da Taça da liga. Eu e mais duas pessoas (!!!) que adquiriam ingressos para o Benfica-PSV e para a meia-final da Taça de Portugal. Pois é, não havia lá mais ninguém e parece-me que a assistência do jogo de quinta-feira, decisivo para tentarmos voltar a uma final europeia mais de 20 anos depois, será decepcionante. Não compreendo. Não é isto o Benfiquismo...

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Mau perder

Tenho muito mau perder, e nem sequer consigo perceber quem não o tem, sobretudo contra esta gente do fcp. E no dia seguinte a uma derrota destas, tenho de descarregar. E vou fazê-lo. Quem tiver bom perder, fairplay, ou não gostar destas coisas, é melhor não continuar a ler o post. E também escusam de vir chatear para os comentários porque eu não os leio.

O resultado de ontem foi o triste corolário de um campeonato miserável. Jesus consegue o milagre de ficar ligado numa só época a dois tristes recordes - a maior derrota de sempre com o fcp para o campeonato, e a primeira vez em mais de 70 anos que o fcp consegue festejar um título no nosso Estádio. Pior era difícil.

Jesus esta época esteve ao seu melhor nível num só momento - o da negociação do contrato, em vergonhoso leilão entre nós e os corruptos. Pelos vistos, ganhámos o leilão - e até agora nada mais.

É bom que Jesus comece a ter resultados dignos de um treinador do Benfica rapidamente - a começar já por vitórias na Taça de Portugal e Taça da Liga, que ainda não estão ganhas. Melhor ainda seria a conquista da Liga Europa. Ou então tenha a coragem de procurar outro emprego.

Não gosto de perder, e menos ainda de quem só dá o seu melhor de vez em quando.


PS1 - Sempre fui dos que defenderam Roberto, portanto estou à vontade para dizer isto. O frango de ontem é inadmissível num GR do Benfica e num jogo desta importância. É bom que também Roberto comece a deixar de ter estes erros, ou então que vá à sua vida noutras paragens.

PS2 - Como também sou dos que sempre defenderam Cardozo, tenho de dizer isto - a aitude deste jogador num jogo como o de ontem é inadmissível, por muito que o nojento provocador belluschi meraça isto e muito mais. Mas um jogador do Benfica não pode deixar a equipa a jogar com 10 e ainda ser castigado. Não pode ser.

domingo, 3 de abril de 2011

ERGAM A CABEÇA BENFIQUISTAS

Amigos, hoje estive no Estádio da Luz e assisti ao jogo. Sei que muitos estarão tristes mas vejam o seguinte: Nós somos de um clube digno honroso e sem máculas de corrupção, achamos que o futebol é uma festa e gostamos de vencer com justiça, não somos um entreposto de prostitutas nem recebemos árbitros em casa. Acreditamos que o futebol é um desporto capaz de proporcionar bons momentos, festa e alegria.
Ao contrário do clube que foi "campeão" não fomentamos a violência, a calúnia, a ameaça e a chantagem como formas de conseguir os nossos objectivos. O clube que foi hoje "campeão" foi condenado pela justiça e não foi punido, e sabendo bem o que tinha feito nem sequer esboçou o recurso que qualquer instituição inocente faria.
Mudando de assunto e passando para o que é verdadeiramente interessante, peço-vos que ergam a cabeça, afinal somos de um clube sério e honesto.
Temos uma mistica maravilhosa com pilares fortes e cada vez mais sólidos, passem a beleza de sermos nós e por nós, não contra este contra aquele ou contra o outro. Os nosso filhos e netos que respeitem e saibam respeitar é que é tão bonito ser do Benfica.
E SAIR DO ESTÁDIO COM A ALMA A SANGRAR MAS A GRITAR ALTO E BOM SOM.
EU AMO O BENFICA, EU AMO O BENFICA, FOI ALGO MARAVILHOSO. OBRIGADO.

Mais do que um jogo

Para quem gosta verdadeiramente de um clube, o futebol (ou outra modalidade) é bem mais do que um jogo. Pela paixão que cria e pelo sentimento que envolve cada vitória e cada derrota. Por isso, pensamos nisto várias vezes por dia. Porventura, mais do que devíamos.
Infelizmente, o futebol português, desde há demasiado tempo, vai ainda para além disto. É uma luta do Bem contra o Mal, da honra contra a batota, da honestidade contra a desonestidade, da limpeza contra a sujidade, da dignidade contra a indignidade. Para mal de quem gosta do que é justo, tem sido uma batalha (quase sempre) perdida, à imagem do que acontece em tantos outros sectores da vida portuguesa e mundial. A bola nacional continua à espera do seu Eliot Ness. Há muito tempo. O Al Capone continua por aí, impune, a fazer pouco dos que gostam da verdade e da decência. O jogo de hoje é apenas mais um episódio desta história demasiadas vezes triste. Por isso, é importante ganhar. Fundamental, mesmo. Como sempre...

sábado, 2 de abril de 2011

O HÁBITO FAZ O LADRÃO

Terei de concordar com André Vilas Boas, por muito que isso me custe, e se é verdade que a lingua portuguesa é pródiga em ditados, também é pródiga em comportamentos, não de todos, mas de alguns. Costuma-se dizer que o hábito faz o monge, e tem alguma razão de ser, quanto ao porto de Vilas Boas, uma equipa que foi embalada e ajudada pelas equipas de arbitragem como é hábito ganhando campeonatos atrás de campeonatos como é hábito, ROUBANDO, com a capacidade de utilizar todas as formas para o conseguir. como é hábito. Não aprovando os estatutos da federação portuguesa de futebol para continuar a dominar a federação como é hábito. Da minha parte o que eu espero é que se for a bem da verdade do futebol português que tem sido uma mentira nos ultimos 25 anos, é que as equipas portuguesas sejam impedidas de participar nas competições europeias, que a selecção seja impedida de participar no EURO2012, e talvez assim os nossos governantes façam alguma coisa contra a podridão e a mentira que tem sido o futebol português.
Talvez por isso eu compreendo AVB quando diz "queremos roubar o titulo de campeão ao Benfica",
afinal é o habitual HÁBITO!