sábado, 24 de março de 2012

Insónia

O Benfica empata um jogo, compromete o campeonato, eu não consigo dormir e venho para aqui carpir mágoas. É caso para dizer, azar em duplicado.

Penso no jogo de ontem e a vontade que tenho é que na próxima terça-feira apareçam no jogo 0 (zero) adeptos. É inconcebível que numa estrutura composta por LFV, Carraça, JJ, Raul José, Pietra e Rui Costa (escalonados por ordem de importância) ninguém perceba que o jogo frente ao Olhanense é mais importante e muito mais difícil que o jogo frente ao Chelsea. A história do Benfica faz-se de títulos e não de participações honrosas em determinadas competições.
Poderemos exaustivamente falar de arbitragens, mas isso é uma luta vã até porque o tribunal do jornal ojogo é unânime em acatar a expulsão de Aimar, se fosse o Bruno Alves é que seria apenas uma entrada impetuosa fruto da entrega ao jogo, como foi Aimar considera-se agressão. Depois, a nossa direcção parece que tem gostado do desempenho das equipas de arbitragem e preferem ir ao nosso balneário ralhar, puxar as orelhas em gritaria. São opções.

Ainda se vai escrever muitas paginas sobre este campeonato, e no fundo, bem lá no fundo tenho uma esperança que um empate em Setúbal permitirá festejos pela noite dentro nas imediações do Marquês, mas para já, passe as arbitragens, este campeonato não está resolvido a nosso favor por erros próprios: a dispensa de Ruben Amorim sem substituição (o nosso meio campo está de gatas) e Guimarães (JJ apagou Rodrigo e estratégicamente entregou o jogo) sabendo que o acender deste negro rastilho começou em algo que se perspectivava como positivo - Zenit.

PS: Claro que na terça-feira lá estarei, a apoiar, esperançado que não esteja sozinho mas sim acompanhado de forma massiva.

6 comentários:

  1. tens toda a razao do mundo , toda mesmo .
    como é possivel o benfica em 90 minutos ter jogado zero de futebol ?

    ResponderEliminar
  2. Concordo pois mais uma vez faltou a atitude ganhadora. Pode-se perder, empatar mas deve-se sempre tentar ganhar. Agora jogar a 10 á hora e passes para trás e para os lados foi o que deu. Também temos incompetência

    ResponderEliminar
  3. Antes de mais devo pedir desculpas aos meus caros amigos por esta longa ausência, mas têm sido tempos com muito tempo ocupado e complicado de gerir as coisas, mas agora tudo voltou à normalidade e cá estou eu.
    A 1ª coisa que julgo ser perceptível a todos, é que a nossa liga é uma competição suja e com campeões pré definidos, sendo vedada aos clubes de Lisboa em discutir títulos e onde a palavra verdade não faz parte do seu vocabulário, onde a corrupção e tráfico de influências andam de mãos dadas, sendo que perante a impunidade já nem há qualquer pudor em sequer disfarçar, basta perceber como foram as eleições da Liga e da FPF.
    De roubo em roubo lá se vai construindo um campeão e de facto, não pagarei nem mais um bilhete para ver jogos do nosso campeoanato enquanto sentir que pago para ver uma farsa e não para ver que se ganha em pleno relvado.
    Contudo, tudo isto não invalida que haja muita razão no que descreves neste post.
    Depois,

    ResponderEliminar
  4. Não percebo a tua ideia de que a estrutura do Benfica não sabia da importância do jogo. Não ouviste as conferências de imprensa do Jesus? Ele disse claramente que o jogo de ontem era mais importante do que o jogo que tinha sido disputado contra o Porto... se isto não é reconhecer a importância de um jogo o que será?

    ResponderEliminar
  5. já tinha publicado no meu blog algo parecido, que o plantel do benfica foi feito um bocado à balda. já o tinha dito quando estávamos em primeiro e tudo estava a correr bem, e digo agora quando está tudo a correr menos bem. a verdade é que as pessoas só se lembram destas coisas quando tudo dá para o torto (não estou a dizer que é o seu caso). os benfiquistas gostam muito dos cromos novos, isto é, de novas caras no plantel ou no banco a orienta a equipa. portanto o alvo fácil dessa má construção de plantel é jesus, quando as falhas da equipa já estavam identificadas desde o início da época, ou pelo menos até à chegada do mercado de inverno. com a saída de amorim vai-se buscar um miúdo, que apesar de não ter nada contra ele, não é jogador para o benfica, nem joga na mesma posição que o ruben. a versatilidade de ruben faz nos falta. não temos lateral direito suplente, nem ninguém que substitua witsel, muito menos aimar. gostava de saber, e digo isto sem ironia, porque é que carlos martins saiu do plantel. queria jogar mais? problemas disciplinares? nunca saberemos, mas eu gostava mesmo de saber...

    ResponderEliminar
  6. A vergonha e total aqui:«O árbitro é que tem que explicar essa situação. Eu joguei a bola, o Aimar vem por cima e o árbitro decidiu assim. Não me cabe a mim dizer se é lance para amarelo ou vermelho. Eu fiz o meu papel. Eu entrei por baixo, de lado. Ele entra por cima e o árbitro é que decide. Não sou eu que tenho de decidir. Estou aqui para jogar, disputámos a bola e o árbitro decidiu assim. Simplesmente fiz o meu papel, tal como o Aimar e o árbitro.»

    a vergonha e tal que ate o dorido diz que não percebe de futebol..

    ResponderEliminar