segunda-feira, 3 de junho de 2013

Eu visto de Vermelho e Branco





Maio: o mês mais difícil da minha vida desportiva.

Quando muito poucos achavam possível perder este último campeonato de futebol, o cenário improvável aconteceu... A seguir veio uma final da Liga Europa perdida de forma absolutamente terrível e traumática. Por fim, perdeu-se uma Taça de Portugal que taõ especial é para os Benfiquistas. Além disto, também vimos fugir campeonatos de Hóquei em Patins e Andebol que para 'meia duzia' tao importantes são.

Ufa, acho que já acabei de enumerar. Custou-me muito, mas mesmo muito digerir este pesadelo. Pelo meio houve títulos conquistados de Volei, Basket e Juniores (Cancelo, tu mais do que ninguém mereces), mas não chegaram para sarar feridas.

Feridas, difíceis de cicatrizar pois foram coças e coças que levei.. Fui ao chão em todas, mas com maior ou menor dificuldade levantei-me sempre e logo de seguida estava presente junto do Meu Benfica.

E num abrir e fechar de olhos, quando também muitos poucos acreditavam, mesmo os mais optimistas, o Benfica sagra-se Campeão Europeu de Hóquei em Patins no Dragão Caixa. Depois de eliminar de forma fantástica a maior potência mundial da modalidade, o Barcelona, nas grandes penalidades com o herói improvável chamado Pedro Henriques (sim, é o guarda-redes suplente..), veio a final que de um lado todos davam como ganha e do outro lado quase todos davam como perdida. Com uma maturidade incrível e surpreendente, a equipa aguentou tudo e no fim foi feliz. A isto também se juntou um apoio fantástico de guerreiros que pela 1a vez puderam estar presentes naquele pavilhão. E que estreia. Parabéns aos que lá foram! 

Foi algo especial, foi algo único e, aqui vem a parte mais importante, foi algo que tem de servir de exemplo e estímulo para o futuro do Benfica e dos Benfiquistas. 

A este feito, para se tornar um grande dia à Benfica, nada melhor do que também sermos campeões de futebol nos Juvenis em pleno Olival. Muito talento naquele escalão. Benfica.

Para quem nas ultimas semanas tanto sofreu, este momento é importantíssimo. Para aqueles que sofreram e choraram  comigo nestes dias difíceis, esta é para vocês e em especial para o meu Pai que me ensina todos os dias (mesmo quando discordamos) o que é o Benfica. Se agora estou emocionado a escrever isto, deve-se a ti!

Para aqueles que vivem as modalidades como eu, aquela chegada da equipa é a recompensa da nossa dedicação. Que seja o ponto de viragem...

Nas próximas semanas ainda temos um campeonato de futsal para ganhar (sim, não somos teoricamente favoritos mas temos de dar tudo ao ultimo segundo), uma Taça de Portugal de Hóquei em Patins para conquistar, uma assembleia geral do clube para se 'discutir' o Benfica dentro de portas e para quem manda ainda há muitas decisões para tomar. Que o Benfica e o Benfiquismo vençam em tudo isto, são os meus desejos.

Durante a época fui acreditando que no ano em que fazia 25 anos de sócio poderia fazer a tal época de sonho. Não o conseguimos, mas como para o ano aqui estarei de novo só faço um pedido: Quero ganhar tudo!!!~

P.S. - Como e possível acontecer o que aconteceu no sábado com os adeptos do Benfica dentro e fora do Dragão Caixa?

P.S.2 - Como é possível acontecer o que aconteceu no Olival quando os juvenis venceram o campeonato?

P.S.3 - Porquê que não é sempre como na final do hóquei ou dos sub20 do basket? Enormes de parte a parte. Nunca se esqueçam: rivais sempre, inimigos nunca!


1904



1 comentário:

  1. " rivais sempre , inimigos nunca " pois aqui é q tu te enganas amigalhaço , os porquistas veem ns e tratam nos como inimogos e começa no figura daquele badalhoco chamad pinto da costa .

    ResponderEliminar