sexta-feira, 26 de julho de 2013

Espelho

Nos últimos tempos tenho-me abstido de comentar os acontecimentos desta pré-época. Sinceramente tenho sentimentos contraditórios em relação ao futuro:
Por um lado acho que o plantel, tal como está hoje, tem mais alternativas e é o mais equilibrado dos últimos anos - 4 opções para lateral direito, outras 4 para a lateral esquerda; vários defesas centrais; opções ofensivas variadas e de aparente qualidade; O meio-campo foi reforçado por Rúben Amorim e André Gomes estará mais maduro.
Por outro lado acho que as coisas estão a correr muito mal e subsistem indícios que a continuidade de JJ foi um erro. A equipa mantém as mesmas virtudes e acentua os erros defensivos (é muito preocupante a quantidade de golos que temos sofrido). Apesar de existirem 4 opções para a lateral esquerda, parece-me que são de baixa qualidade e nos centrais começa a evidenciar-se de forma mais acentuada a quebra de Luisão, estando por confirmar as valias de Lisandro e Steven Vitoria. A tudo isto deverá ser adicionado a incerteza nas permanências de Garay; Ola Jonh; Matic e Salvio, sendo a destes dois verdadeiramente preocupante.
Temos ainda a situação Cardozo: Pessimamente gerida pela direcção e treinador. Neste momento não existem condições para o avançado ficar no plantel. As coisas foram geridas de forma a comprometer qualquer possibilidade de reencontro entre as partes e assistimos a uma novela de baixa qualidade em torno da sua cedência aos turcos. LFV parece indeciso no que fazer, não aceita vender o jogador por uma diferença (segundo se noticia) de 3 milhões, nem consegue impor esse mesmo jogador ao treinador e fazê-lo regressar aos treinos (valorizando-o).

Neste enquadramento de expectativas turvas temos o lançamento da Benfica TV que em nada beneficia deste quadro pouco empolgante.
Que chegue rapidamente o dia 18 de Agosto e que se iniciam as hostilidades futebolísticas com uma vitória na Madeira. Porá fim a um ciclo de várias épocas sem vitorias na primeira jornada e dará um impulso nas expectativas dos Benfiquistas com naturais reflexos na subscrição e implementação da Benfica Tv.

2 comentários:

  1. Caros: eu estou como vocês, ou pelo menos como o autor deste post, com uma diferença: não acredito de todo que o próximo campeonato tenha um desfecho diferente do passado. Mesmo que comecemos bem. Será o cepticismo ou o desencanto de 3 anos a perder quase sempre da mesma forma ou, pelo contrário, realismo.
    Há uma única esperança que mantenho: a de que Jackson Martinez saia do Porto e eles comecem a ter dificuldades em marcar golos e resolver as partidas.
    Seja como for é mau que a nossa esperança se alicerce no enfraquecimento do principal adversário e não na confiança nas nossas capacidades.

    ResponderEliminar
  2. Todos os anos a mesma conversa.Temos o melhor plantel dos ultimos anos etc etc.Para mim chega de ilusoes,eu tento manterme fiel a minha personalidade.Tinha dito a mim mesmo que nao perdoava mais fracassos.Sou um ze ninguem mas foi exatamente isso que disse a mim proprio e vou manter.Cheguei ate a pensar,bem ao menos se ganharmos a taca de portugal ainda vou a missa deles...Mas nao.Nao so nao ganhamos como ainda fomos para la fazer figuras tristes e dar nozes aos porcos.La diziam eles..os sul americanos nem o presidente da republica cumprimentam blah blah..e opah..teem razao.Que raio de clube e este..Opah estou farto.Preciso de ver sangue novo que este ja me mete nojo ao longe,digam la o que quiserem,insultem me como quiserem mas e assim..Puta que os pareu

    ResponderEliminar