quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

ESCANDALOSO


Não sei se alguém ainda lê o blog... aqui vai tão grande é o escândalo

A nação Benfiquista ficou “anestesiada” com o ciclo de vitórias do Futebol e de outras Modalidades. Eu também jubilei com os muitos êxitos do nosso clube. As vitórias são uma alegria imensa, tanto maior se recordarmos o quanto custaram e como no passado nos obrigavam a perder. Mas ao contrário da maioria nunca me iludi com o Tetra, porque nunca acreditei na regeneração do futebol nacional. Basta recordar as inúmeras incidências nos nossos jogos e dos nossos adversários nas 3 épocas de JJ em que não fomos campeões. Para o Tetra, em muito contribui a postura séria dos treinadores Paulo Fonseca, Lopetegui e Nuno Espírito Santo que não “jogaram á Porto anos 90”.

Com a chegada de Sérgio Conceição ao comando técnico tudo mudou. O treinador do FCP sabe que os senhores do apito sempre temeram o seu clube, e com tal adotou uma postura em campo de pressão constante sobre o adversário de modo a privilegiar os duelos físicos que sabe em antemão vencer dada a benevolência dos árbitros. É ver o modo de jogar do Felipe, do regressado Pepe, Danilo, Otávio, etc. Que não permitem a equipa adversária jogar/contra-atacar, recuperando a bola sempre cedo em zona de perigo. Uma dinâmica de jogo batoteira que é permitida a uns e reprimida aos demais fazendo toda a diferença numa competição de regularidade. A pressão alta também (a exemplo do passado) se faz sentir junto do árbitro ao longo dos 90 minutos sempre que estes decidem em sentido contrário. Tanto no relvado como via banco de suplentes, tudo com óptimos resultados, inclusivé na escandalosa atuação do VAR e nos seus constantes maus juízos sempre em benefício do FCP.

O clássico de ontem foi um retrato perfeito do acima descrito.
Não podemos continuar a tolerar que a falta de seriedade dentro de campo tenha a cumplicidade do nosso silêncio. Os dois últimos anos permitiram que o futebol recuasse aos negros anos 90, em que tudo valia para garantir as vitórias do FCP. Aceitar com ligeireza o que se tem passado no presente e último campeonato é negar o obvio e pactuar com a mentira. É um imperativo de consciência não deixar que as vitórias de quem chega em primeiro quando vestido de azul e branco passem sempre como justas e indiscutíveis. Exige-se ação firme.

13 comentários:

  1. Agora, respire fundo, relaxe e, se for necessário, vá à casa de banho, que a má disposição irá passar certamente. A seguir, respire fundo novamente e aí sim, em vez de escrever uma ficção já pode escrever um crónica condizente com a realidade dos factos.

    ResponderEliminar
  2. Acusar dessa forma sem olhar para dentro e ver exatamente o mesmo que acusa é de clara desonestidade intelectual.

    ResponderEliminar
  3. O clube das putas do velho corrupto só sabe ganhar com batota.

    ResponderEliminar
  4. O que aconteceu foi um escândalo de proporções bíblicas.... mas só quem não viu a primeira volta do campeonato fica admirado com isto.

    Não percebo como a equipa não se recusou a jogar a 2ª parte, estamos a voltar ao tempo em que os árbitros perderam a vergonha toda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu diria mais, foi o início da III Guerra Mundial. O mundo sem vocês não era a mesma coisa. Tudo gira à V/ volta. Nunca desistam, para uma boa festa, são sempre necessário bons bombos.

      Eliminar
    2. É preciso ser muito FDP para ainda vires aqui com a maior das latas comentar..volta para o curral bode

      Eliminar
    3. Sr. Liverpool, já que não sabe dignificar o seu clube, ao menos respeite o nome da cidade de onde é oriunda uma das maiores bandas de todos os tempos. E já agora, aconselhava-o a passar pelo seu cardiologista, que a qualquer momento pode ter um colapso.

      Eliminar
  5. Tal só acontece porque a Direcção do Benfica continua caladinha sem defender o clube. Aliás, só vem falar após casa roubada. Mesmo sendo óbvio o que vai acontecendo debaixo das nossas barbas, a direcção foi-se calando e praticamente não defendeu o clube durante os últimos 3 anos. Eu, sócio e adepto, nunca me iludi, já a direcção essa sim, iludiu-se e deslumbrou-se, soltando larachas como "10 anos à frente" quando nem em 10 anos temos vantagem em números de campeonatos. Apenas serviu para espicaçar a concorrência. E os corruptos a aproximarem-se cada vez mais do nosso número de títulos... Defendam o Benfica com unhas e dentes porra!!!

    ResponderEliminar
  6. Parece que temos medo! A Comunicação deveria expor toda a podridão e pedir a demissão imediata dos presidentes CA, Liga e FPF, era para ontem....

    ResponderEliminar