Normalmente quando há grandes jogos é da praxe dos meios de comunicação destacarem as estatísticas e feitos relacionados com as equipas em confronto e respectivos jogadores. Este jogo decisivo (a não ser que o desfecho final seja o empate) do Benfica-Braga não foge à regra e apresenta algumas curiosidades.
Começamos pela mais histórica, trata-se de uma maldição para os arsenalistas, o Braga nunca venceu no Estádio da Luz.
Outro facto curioso, relacionado com o nosso treinador, é que o Domingos nunca perdeu fora com as equipas do Jorge Jesus.
Também o nosso jogador Quim, ex-arsenalista, tem uma malapata nos jogos contra o Braga, nunca venceu qualquer jogo.
Pela primeira vez na vida o "benfiquista brilhantina" Pedro Proença também poderia enganar-se a favor do Benfica num jogo importante. Poder até podia mas não era a mesma coisa!
Outra possibilidade, altamente desfavorável, é o Benfica perder pela primeira vez em casa para o campeonato esta época (não esquecer que foi o Braga a nos infligir a única derrota até agora no presente campeonato). Tudo é possível em futebol, mas se o Benfica manter a garra, força mental e qualidade técnico-táctica que tem exibido neste últimos jogos, nem os obstáctulos dos apitos e bandeirolas nos irão parar. Outro factor importante é que os jogadores não estão a embandeirar em arco, a humildade e os pés bem assentes no chão estão reflectidas nas recentes declarações do Maxi Pereira e até de um jogador "oculto" como o Luis Filipe.
Como podemos constatar, no próximo sábado pode haver uma primeira vez, esperemos que benéfica para o Benfica, ou até nenhuma caso se verifique o empate.
Cada jogo é um jogo, foi coisa a que nunca dei importência, embora espere que a primeira estatística se mantenha.
ResponderEliminarBoas! Ainda bem que as estatísticas estão aí! Das três só uma se mantém... Imaginem lá qual?
ResponderEliminarPois é, o Braga contiinua sem vencer no Estádio da Luz, Domingos passou a perder com as equipas de Jesus fora, e o Quim já sabe o que é ganhar ao Braga!
Abraço
Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera
http://Bimbosfera.blogspot.com