domingo, 14 de março de 2010

Meras considerações

Mais uma vez ganhámos, já é um lugar comum esta afirmação, a forma arrojada imperial e esforçada que temos vindo a demonstrar jogo após jogo não é surpresa para ninguém, e os comentadores avençados e os demais detractores esgotaram o filão de criticas e ajoelham-se agora perante esta força imensa. Convido-os a esses a apreciarem porque ver futebol desta qualidade, e desculpem-me se não concordam só o Barcelona e o Arsenal que ganham com a tal nota artistica a tal que também pontua a patinagem artistica.Justificar completamente
Posto isto, ainda existem umas arestazinhas a limar, uma equipa que está a ganhar como aconteceu com o Marselha e com o Nacional, não deve descurar a defesa, porque quer marcar mais golos, nesse capitulo lembro-me sempre de Trapatonni, e eu não gostava do futebol das equipas dele, nunca gostei, mas uma coisa é certa, ele sabia fazer algo que esta equipa não sabe fazer que é arrefecer o jogo, preocupar-se com a posse da bola, em determinados momentos a contenção deve ser a palavra de ordem. Claro que eu espero e exijo que a equipa jogue para o espectáculo mas há tempo para tudo. E por vezes é preciso pensar inteligentemente e não estar só focado em marcar e marcar e marcar, muito menos depois dos 85 minutos de jogo. Acreditem, adoro futebol espectáculo mas este ano já o fizemos muitas e muitas vezes. Está na hora de pensar nos titulos. Pragmatismo precisa-se!

Uma outra questão é a seguinte: Se e digo se, se nós ganharmos ao Braga ficamos com 6 pontos à maior e será mais ou menos consensual que faltando 6 jogos e com a dose de confiaça que a equipa e adeptos vão usufruir dificilmente deixaremos de ser campeões, mas nunca fiando. Ainda assim, para uma equipa com esta qualidade com esta capacidade com este querer e vontade e com um técnico deste quilate não será curto ganhar só o campeonato? Eu acho um bocadinho curto, porque nós temos equipa para muito mais e faço um apelo a todos os que compoêm o staff e a equipa de futebol, não desistam da Liga Europa e ponham a carne toda no assador, por vocês e por nós despachem os franceses na quinta-feira, vocês merecem e nós também.

Por último, só dizer que fizemos um jogo de muita determinação e coragem apesar do cansaço de alguns jogadores, mas com um colectivo assim dificilmente vão parar o Benfica!

3 comentários:

  1. Acho que fizemos um bom jogo, com pouca intensidade mas bom. Penso que se notou muito o jogo de 5ª feira... Agora é dar tudo em Marselha e logo se vê como é que é a final da taça da liga. Até ao jogo com o braga, há tempo para a equipa descansar...

    ResponderEliminar
  2. As próximas três partidas são as verdadeiras finais desta temporada, na minha opinião. Para já, vamos vencer em Marselha. Eu acredito!

    ResponderEliminar
  3. Boas... Ainda sobre esta vitória... Queriam o quê? Se perdermos pontos ou eliminatórias este ano não culpo de maneira nenhuma Jesus por ser assim... Andámos não sei quantos anos para ver semana sim, semana sim «nota artística»... Habituaram-se, habituram-nos, e agora sentem a falta se tal não acontecer. São já 98 golos oficiais, fora a pré-época e amigáveis...
    Não era só o Trap que «arrefecia» o jogo. Mourinho também o fazia, mas para o fazermos temos que fazer NO MEIO CAMPO adversário, não no nosso, é o descanso activo, circulação de bola em posse o mais à frente possível. Com Trap imagino isso mas com um bloco mais baixo...
    Para já é curto, sim, se for só o campeonato. No entanto já o disse hoje, por acaso no blog do Sloml, que creio que isto caminha para uma recuperação económica sem precedentes do Benfica. Ganhando o campeonato é acesso directo à Champions, é direitos televisivos, é vendas, que podem ser menos, por valores exorbitantes... Bem, é possível que isto se componha, é possível que os outros sigam na tal implosão que se menciona neste blog na notícia mais nova, já depois desta, e por isso creio que podemos estar a assistir à chegada da hegemonia Benfiquista neste MILÉNIO! Não é século, é mesmo milénio, ehehhe!
    Bom, será muito tempo, ainda assim! Mas nos próximos anos poderemos ter uma palavra muito forte a dizer nas decisões que se vão passar!

    Abraço a todos e continuação de bom trabalho!

    Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

    http://Bimbosfera.blogspot.com

    ResponderEliminar