quinta-feira, 18 de março de 2010

Ritmo europeu vale apuramento histórico

"Glorioso SLB, glorioso SLB", gritam os notáveis benfiquistas, que silenciaram o mítico Vélodrome, depois de Alan Kardec ter marcado o tão merecido golo da vitória e, por consequência, d0 apuramento para os quartos-de-final da Liga Europa.

É uma qualificação histórica, que será festejada e recordada nos próximos anos, como acontece em relação às proezas diante do Marselha, há 20 anos, Arsenal, ou Bayer Leverkusen, por exemplo. O Benfica foi, claramente, a melhor equipa em campo, mostrou que já tem ritmo para brilhar na Europa, perante um adversário com bastante qualidade.

O triunfo foi sofrido, num jogo de nervos, não que a nossa equipa jogasse mal, mas porque foi vítima de algum azar, como aquela bola atirada por Cardozo ao poste, e de um árbitro que não viu, pelo menos, duas penalidades a favor do Benfica. O golo de Niang surgiu como um balde de água fria e, no entanto, os jogadores, demonstrando-se imunes à pressão francesa, reagiram muito bem, com Maxi a ser Super e a marcar um golo espectacular. Bosingwa? Daniel Alves? Se continuar a repetir estas exibições, o melhor lateral-direito a actuar na Europa é o nosso Maxi Pereira. Que grande actuação, tal como os restantes companheiros da defesa!


Homenagem a Julinho

O Benfica, verdadeiramente insaciável, só descansou quando Alan Kardec - escolha acertada de Jesus - garantiu o golo da vitória, que pode ser uma bela homenagem ao nosso Julinho, herói da Taça Latina e um dos futebolistas mais notáveis do clube, falecido, aos 90 anos, após doença prolongada.

Com este espírito de luta, não há desgaste que perturbe a equipa e, no domingo, a saga vitoriosa vai continuar.

Sem comentários:

Enviar um comentário